Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Vitrine de bolos artísticos no IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Uma infinidade de estilos de bolos e recheios para todos os paladares! Veja as novidades de modelos que os fornecedores apresentaram nos estandes do IC Week RJ! Delicie-se!

A criatividade, literalmente, contagiou o IC Week RJ! Já falamos da decoração, dos estandes, dos highlights, dos lançamentos, dos doces, dos buffets, dos fornecedores, das palestras, mesas redondas, talk shows, dos desfiles, das grinaldas… UFA! A lista é longa! Mas quem disse que esquecemos dos bolos? Agora é a vez deles. Só deles! Vamos lá!

Os bolos artísticos surpreenderam a todos. Impossível não parar para admirar cada um deles – clássicos, sofisticados, criativos – cada um com um toque especial. Percebemos algumas novas tendências para a confecção de detalhes e tamanhos dos bolos e, para os que não puderam ir ao evento, vamos recapitular tudo. Vem com a gente!

CASAL GARCIA – A ARTE DOS DETALHES

A sensação do momento é o bolo pintado com ilustração livre – flores, paisagens, desenhos, frases tudo o que você quiser. A gente pede, eles fazem. As produções artesanais estão em alta. Poás, laços, flores e drapeados são detalhes muito requisitados pelas noivas. Outra novidade do Casal Garcia é o sombreado com pérolas. Mas a empresa revela um segredo: o que mais sai é o modelo tradicional.

Curiosidades: a empresa gasta, em média, 12 horas para confeccionar cada bolo.

IC Week RJ: bolo artístico com flores e laços - Foto Momento Fotográfico

NININHA SIGRIST – BOLOS INÉDITOS       

Ela não acredita em tendências! Especialista em bolos artísticos, ela afirma que cada pedido de um cliente diferente se torna inédito. “É uma questão mais de gosto do que de tendência. Na verdade, é mais de estilo do que de tendência. Assim, vamos pensando no estilo da festa. Tem noiva que gosta de renda, de laço, de flor. Cada noiva é uma!”, pontua Nininha Sigrist.

IC Week RJ: bolos da Nininha - Foto Momento Fotográfico

SONIA LIRA – HARMONIA EM FOCO

Caloura no IC Week RJ, Sonia Lira investe na harmonia, que é a palavra-chave para as suas produções. Para ela, um bolo mais clean e off-white é tudo! A arte com flores é sempre muito bem vindas e os recheios preferidos do público são: nozes, baba de moça, nutella e damasco.

IC Week RJ: bolo artesanal - Divulgação

FLÁVIA CADIME –  TRADIÇÃO NUNCA MORRE

Ela ama inventar! Pérolas comestíveis em bolos rendados também estão em alta e as noivas mais tradicionais a-do-ram! Decorações com poás e flores – rosas e peônias principalmente – também entraram na top list das encomendas de Flávia Cadime. Delícias que não acabam mais!

IC Week RJ: estande da Flavia Cadime - Foto Momento Fotografico

CONFISERIE DE LU – AUTÊNTICIDADE

As flores coloridas de açúcar da Confiserie de Lu – no topo ou nos andares do bolo – fizeram muito sucesso no estande. Pareciam de verdade! Luciana Wellish tem uma regra: não repetir nenhum bolo. “O meu trabalho é para que o bolo seja tão único quanto o momento, o grande dia”, afirma. Ilustrações artesanais escolhidas pelo casal são novidades recentes, que estão ganhando força muito rápido.

Outra novidade do estande foi a “estação dos bolos”. Já ouviu falar? É quando a mesa tem um bolo principal e está cercada de mini bolos – com o mesmo recheio, mesmo look, só em uma versão menor. Diferente, não?!

IC Week RJ: bolo com flores de açucar - Foto Momento Fotográfico

GLACÊ REAL ATELIÊ – VESTIDO EM FORMATO DE BOLO

Glacê Real Ateliê lançou uma novidade no IC Week RJ. O bolo rendado – de 6 andares –, que reproduz um vestido de noiva, desde o topo até a base. “A tendência é recente, meio retrô, vintage. O bolo precisa ter a cara dos noivos”, conta Júnior Saldanha, que confecciona peças artísticas. Segundo ele, marsala é a cor do ano. É por isso que ele também expôs um bolo no estilo degradê e drapeado, de três andares. Flores no topo deram um charme no doce. Impossível não se encantar!

IC Week RJ: bolo em forma de vestido de noiva - Foto Aszmann

CAROLINA SALES| PÂTISSERIE DE BRIGADEIROS – A FEBRE DO NAKED CAKE

Especialista em bolos e doces, Carolina Sales confessou que ficou “assustada” com a procura dos naked cakes no IC Week RJ. “As pessoas estavam mais acostumadas com os cakes mais despojados, pois esses escondem as imperfeições. Na verdade, os nakeds se tornaram o nosso segundo carro chefe e ficamos felizes ao perceber no IC Week que realmente eles estavam agradando. Tivemos um feedback muito positivo”, conta. Então, podemos comemorar! A tendência da vez é a busca pelo naked cada vez mais perfeito. Nada de despojados.

Outro lançamento foi o bolo marrom rodeado com uma renda de açúcar. Delicioso!

IC Week RJ: naked cakes - Foto Momento Fotográfico

DELÍCIAS DA BIA

Veterana no IC Week RJ, Bia levou uma proposta mais vintage, inspirada na cidade das luzes – Paris. Segundo ela, a decoração preto e branco nos bolos vai bombar! As peças recheadas de chocolate belga e chocolate branco são as mais famosas da empresa. Feliz por estar de volta em mais um ano, Bia elogiou o evento. “Estou impressionada com a estrutura do evento. A equipe é muito competente e eu espero colher frutos no futuro”.

IC Week RJ: flores, rendas e poás nos bolos - Foto Momento Fotográfico

BÁRBARA SINGELO – BOLO OU MÓVEL?

Por essa você não esperava! A cake designer Barbara Singelo decolou em criatividade e inovação e montou um bolo em forma de mesa, com detalhes tão reais que enganou muitos visitantes que pensaram que fosse parte do mobiliário! Veja a foto e tire suas próprias conclusões! Perfeito, né?!

Bolo em formato de mesa no IC Week RJ - Foto Demetrius Borges

ANA AIUBE CAKE DESIGNER – NOVAS CONFECÇÕES

Antes, a febre da Ana Aiube Bolos e Doçaria era de bem-casados. Para o IC Week RK, ela levou uma nova linha com recheios de amarula, champanhe e chocolate com pimenta. Agora, Ana Paula focou nos bolos como uma cake designer. Quem passou pelo estande pôde ver uma variedade bolos, estilos e tamanhos. Um sucesso de confecção!

IC Week RJ: estande Ana Aiube - Foto Aszmann

ELVIRA BONA – O FAMOSO BOLO DE ROLO

Amante da culinária,  Elvira Bonna Bem-Casados prometeu algumas novidades para o evento mais esperado pelas noivas (além do GRANDE DIA, claro).  O famoso bolo de rolo decorado com renda comestível foi distribuído em formato de quadradinhos para as degustações. E o recheio? Goiabada e doce de leite para deixar todo mundo com água na boca.

IC Week RJ: bolo de rolo rendado - Foto DivulgaçãoIC Week RJ: quadradinhos bolo de rolo rendado - Foto Divulgação

Gostou?! Leia mais matérias sobre o IC Week RJ que, de fato, foi inesquecível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.