Os sabores do IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Bufê para casamentos: A gastronomia estava em alta nos corredores do Hotel Royal Tulip durante o IC Week 2015. Além de muitos lançamentos, adaptações e clássicos, os bufês apresentaram muito bom gosto na finalização dos seus pratos.

DA GASTRONOMIA

A DA Gastronomia lançou a linha Gold Flakes, com nada mais nada menos que flocos de ouro, isso mesmo! Ouro. Composta de Fagotine de Camarão ao molho mascarpone e gold flakes, o favorito das noivas com uma releitura brilhosa. Reina o camarão com chutney de abacaxi e dip de parma com geleia de pimenta e a criação especial foram canapés rosa para a campanha Outubro Rosa.

DA GASTRONOMIA - Foto Aszmann

ARTE DOS SABORES

A Arte dos Sabores lançou o ceviche de camarão com geleia de pepino e manteve sua tradicional linha com os deliciosos coquetéis de atum com crosta de gergelim, trufas de queijos gorgonzola e brie coberto por pistache sob vinho do porto e salada Cesar.

Artes do Sabores - Foto Aszmann

HINATA BUFFET

O bufê japonês Hinata Buffet, gerenciado pela nissei Mayumi Muto, é um plus no bufê tradicional do seu casamento. Além de servirem combinados e peças tipicamente nipônicas, lançaram no IC Week RJ o saboroso Hot Filadélfia de camarão. Outro diferencial foi a equipe toda vestida de quimonos e uma linda gueixa recebendo os noivos na entrada do estande.

Hinata Buffet - Foto Chafin Films

CHEZAMIS

O chef Christiano Ramalho, há um ano no mercado de casamento com o bufê Chezamis, entrou com o pé direito no IC Week RJ, com uma proposta que sai do lugar comum nas comemorações, uma estação de ceviche, afinal o seu menu é inspirado nos mais requintados restaurantes da cidade. Mas o que fez sucesso mesmo entre os visitantes foram as sobremesas em porção única – tiramissu, cheesecake de morango, torta de limão e mousse de chocolate com crumble de castanha do pará.

Chezamis - Foto Chafin Films

RAPANNUI GASTRONOMIA

Muitos lançamentos estavam no cardápio da Rapannui Gastronomia, palmito com azeite aromatizado ou ao molho de queijo, salmão defumado, casquinha de pato, arroz vermelho com gorgonzola, somados a outros temperos e delícias. Mas o sucesso mesmo foi o risoto de beterraba com camarão em crosta de castanha, que além de visualmente atrativo tinha um sabor todo especial.

Rappanui - Foto Chafin Films

BUFFET LAGUIOLE

A rede BestFork Experience marcou presença no IC Week RJ com quatro restaurantes onde oferecem miniweddings, são eles: Laguiole, Giuseppe, Giuseppe Grill e Clube Gourmet. Três deles no Centro e um no Aterro do Flamengo, todos com capacidade entre 80 e 180 convidados. Oferecendo menu personalizado e bebidas, as casas ficam próximas das tradicionais igrejas do Rio de Janeiro e também fazem cataring.

Bufê Lagioli - Foto Sabrina Vasconcelos

JANINE BUFFET

Há trinta anos trabalhando com eventos, seguem com a ideia de oferecer aos convidados entradas diferentes e pratos mais leves e tropicais, que têm tudo a ver com casamentos de dia, o Janine Buffet criou pratos com peito de peru, abacaxi, provolone, parmesão, acompanhados ou não da tradicional Cesar Salad.

Janine Buffet - Foto Momento Fotográfico

MARIA LUIZA BUFFET

O serviço dela é top! Uma equipe impecável pronta para atender todas as festas de casamento – independente do número de convidados. Incrível, né? Para Maria Luiza Buffet, o melhor do IC Week RJ é a degustação. Ela pontua que o que vende no bufê é o serviço, então é preciso ter atenção aos cardápios de acordo com as estações do ano. Comidas quentinhas como sopas, caldos e outras receitas tem sintonia perfeita ao clima da Serra.

Maria Luiza Buffet - Foto Momento Fotográfico

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista, carioca, adora samba e acredita no amor. Recém-casada e leitora assídua da IC, se apaixonou por esse universo antes mesmo de marcar o seu grande dia. Uma vez noiva, sempre noiva! O que ela gosta é de compartilhar histórias.