Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination wedding no México: Maisa & Patrick

Por  |  0 Comentários


Data 11 de outubro de 2017 Cerimônia e recepção Moon Palace Golf & Spa Resort – Riviera Maya (México)

Apaixonados pelo México e pela oportunidade de casar nele com tudo que a tradição manda, Maisa e Patrick organizaram um destination wedding para ninguém botar defeito. Foi uma sucessão de festas e uma verdadeira explosão de amor. Veja!

Maisa Campos Fernandes de Moraes, 33, e Patrick Fiorese Schreiber, 35, são o típico casal (sortudo!) que se conheceu em uma dessas baladas (quase) raras, que muito além de diversão, trazem como brinde o amor da vida. Intensos que só, logo engataram em um namoro e descobriram, em meio às suas qualidades e fraquezas, a paixão por viajar. Em especial para o México. Acolheram o país como casa – principalmente nas férias – e também fizeram dele o cenário ideal para darem um passo a mais no relacionamento. “Nós fomos ao casamento de amigos em Cozumel e, segundo o Patrick, se eu tivesse pego o buquê, o pedido teria sido bem ali mesmo. Mas não foi naquele momento. Nos últimos dias da viagem, reservamos um hotel em Cancun e quando estávamos sozinhos, ele fez o pedido, com um anel muito lindo que vinha escondendo a viagem toda”, relembra a noiva. A ficha pode até ter demorado para cair – afinal, apesar de querer muito, ela não esperava uma surpresa assim! –, mas se existia uma verdade naquela história, era a de que eles voltaram mais mexicanos do que nunca. E muito noivos!

Passaram mais de um ano planejando um destination wedding na Riviera Maya, porque como dois verdadeiros amantes de festa, gostariam que o casório se estendesse por muito mais do que apenas uma noite. “Queríamos proporcionar uma experiência completa aos convidados, como a que vivemos no casamento dos nossos amigos em Cozumel. Então também elegemos o México, pois além de ser um local com diversidade de programações, tem um ótimo serviço de hotelaria, um mar que não existe, e um custo benefício que poderia ser mais fácil de agradar todos os tipos de convidados. Para muitos que foram, foi a primeira viagem internacional. Proporcionar isso às pessoas é muito gratificante”, conta. E como conseguiram elevar esses dias a nível de eternidade!

CAPRICHO NOS MÍNIMOS DETALHES

Como já conheciam a região de ponta a ponta, fizeram questão de produzir um convite com a CDAM Design, bem diferente do tradicional, e entregá-lo aos convidados um ano antes da data do grande dia, para que todos pudessem se programar. “Ele era praticamente uma agenda com os eventos preparados para toda a semana. Colocamos fotos, curiosidades e até mesmo mapas dos lugares”. E o cuidado do casal com seus amigos e familiares foi tanto que  conseguiram até mesmo uma parceria com uma escola de mergulho, em Bombinhas (SC), que possibilitou que os interessados tirassem a carteirinha internacional de mergulhador e, consequentemente, estarem aptos a mergulhar com um cilindro de 20 metros de profundidade pelas águas caribenhas.

Organizaram, também, um pré-wedding, 40 dias antes de embarcarem, com as tradições, culturas e comidas do país – como não poderia deixar de ser. A festa teve muito reggaeton, bolo e bufê mexicanos, para que os convidados já pudessem conhecer e entrar no clima do casamento. Estavam todos, por fim, de malas prontas para as melhores férias de suas vidas.

ARRIBA MÉRRICO!

A ideia dos noivos era de organizar uma semana repleta de programas culturais, turísticos e (claro) relacionados ao casamento, com a finalidade de que os amigos e familiares aproveitassem ao máximo e principalmente tivessem a oportunidade de se conhecer e interagir antes da cerimônia. A festa já começou no aeroporto, com 140 pessoas vindas de vários estados do Brasil e também de países como os Estados Unidos e Canadá. Para recepcioná-los, nada mais, nada menos do que um luau cheio de good vibes. Nele, foram distribuídos a todos chapéus panamá e às madrinhas, chapéus personalizados com o nome de cada uma.

“Optamos pode deixar alguns dias livres para que cada convidado pudesse fazer a sua programação. E também deixamos um dia de descanso entre o luau e o grande dia, para que todos pudessem se recuperar”

Não bastasse uma festa de casamento para ninguém colocar defeito, na noite seguinte, na boate do próprio hotel onde estavam hospedados, aconteceu um after wedding party. Embalados por – o DJ favorito deles, que fizeram questão de trazer diretamente do Brasil –, comemoraram o amor e a união – do casal e das pessoas ali presentes – até o sol raiar.

LOOKS COM ARES PRAIANOS

Se teve outro ponto que não decepcionou nesse destination wedding foram os trajes – noivo, noiva e também convidados estavam na beca e super de acordo com a ocasião. Patrick abraçou a moda-noivo com tudo e investiu em um terno azul-marinho, com gravata e lapela nos tons de rosa, justamente para combinar com o buquê de Maisa. E quando ela surgiu… o mundo parou! Ao lado da irmã, desfilou em um modelo leve da Compagnia Internazionale, todo trabalhado em aplicações de renda. A manga casquinha acompanhou o corpete que, em meio a um sutil tule ilusion, cedeu lugar a um generoso decote da altura do busto até a cintura, enquanto a saia fluida ganhou uma generosa fenda para arrematar de vez a produção. Lindos e prontos para o sim definitivo!

APOSTA CERTEIRA

Sem muitas firulas, a decoração eleita para o dia D foi clean e assertiva. A cerimônia, que aconteceu em meio a um gazebo de frente para o irretocável mar do caribe, não precisou de muito além de altar branco e arranjos de chuva-de-prata. A festa seguiu a mesma linha clássica e elegante, com toalhas brancas, sousplats neutros e porta guardanapos rosê, confeccionados em Curitiba, cidade dos noivos. “Nos arranjos de mesa, seguimos essa mesma cartela de tons mais sóbrios, como o marfim e o rose”, finaliza Maisa.


Leia mais

+ 5 dicas para organizar o seu destination wedding

bg-divisoria

 St. Barth: infinitos tons de azul

bg-divisoria

+ 10 situações desconfortáveis que todos os noivos passam


3 DICAS DE QUEM VIVENCIOU UM DESTINATION WEDDING

  1. Levar alguém de confiança para me deixar tranquila no dia do casamento foi fundamental. No hotel tinham dois salões ótimos, que foram usados pelos convidados. Porém preferi levar um profissional do Brasil, que arrumou meu cabelo e fez a maquiagem conforme a prova feita. E foi maravilhoso!”
  2. Tenham alguém organizando os passeios, transporte, eventos e detalhes de passagem e viagem. Fazer isso para 140 pessoas, que muitas vezes querem coisas diferentes, não é tarefa nada fácil.
  3. Coloquem no contrato com o local do casamento que a cerimonialista será a mesma durante todas as conversas por e-mail, organização dos preparativos e também no dia do casamento. Isso faz toda a diferença, pois consegue-se estabelecer um vínculo, conhecer o profissional um pouco mais mesmo com a distância e vice-versa. Se a pessoa que estiver organizando lá souber exatamente os pontos mais importantes para os noivos, acredito que tudo correrá bem.

CASANDO FORA DO PAÍS: VANTAGENS X DESVANTAGENS

“As vantagens são muitas. O fato de todos estarem relaxados, voltados somente a diversão, em clima de férias deixa tudo com um clima muito mais feliz. Todos muito alegres. Nesse clima começam a surgir novas amizades. Amigos que você nunca achou que iam se conhecer se tornam grandes parceiros naquela semana. Eu via pessoas de todas as épocas da vida, cidades diferentes, juntas tomando drinques na piscina. Quando efetivamente chegou a cerimônia, todos estavam superentrosados.

As desvantagens certamente são que não se pode esperar que a qualidade de organização e detalhamento do casamento seja como é no Brasil, porque não é. Acredito que para isso precisaríamos ter tido um cerimonial acompanhando os preparativos junto ao cerimonial de lá. E que, além disso, fosse antes da chegada dos convidados para organizar os detalhes. Também quando se opta por fazer um destination wedding, muitas escolhas como decoração, bolo e bufê, por exemplo, têm de ser feitas online, usando fotos e muitos e-mails. Isso nem sempre é fácil.”

Gostou? Acompanhe mais inspirações de destination wedding aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Fer Cesar  |  cerimonial, decoração, louça, prataria, toalhas iluminação, pista de dança, bufê, openbar, bebidas, bolo, doces, buquê e noite de núpcias Moon Palace Golf & Spa Resort  |  convites CDAM Design  |  rsvp e agência de turismo Gaia Mondo Viagens  |  flores e paisagismo Yahabibi Decoracion  |  velas, móveis, lustres e sousplats Zūniga Productions  |  músico da cerimônia e da recepção, som e dj   |  cabelo, maquiagem e dia da noiva Emerson Gonçalves  |  vestido e véu da noiva Compagnia Internazionale  |  joias e alianças Vivara  |  sapatos da noiva Schutz  |  roupa e sapatos do noivo VR  |  vestido das damas Aklos Store  |  lembranças Super Hat Store e Bru Puoli  |  lista de presentes Camicado e MMartan  |  lua de mel Miami

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!