Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

St. Barth: infinitos tons de azul

Por  |  0 Comentários


A convite da XMart, American Airlines e do hotel , conhecemos esse paraíso francês em pleno Caribe, em uma press trip de quatro dias inesquecíveis!

A ilha do Caribe de St. Barth encontra-se nas Antilhas francesas perto de St. Maarten. Esta pequena porção de terra colonizada pela França no século XVII, possui um modo de vida suave e rico patrimônio cultural. Conhecido pelas suas praias de areia branca e pura, gastronomia excepcional e boutiques elegantes, a ilha oferece uma mistura sem precedentes de glamour, atividade social e privacidade.

A ilha faz parte da cadeia que compõem as Antilhas Menores e foi nomeada por Christopher Columbus, em 1493, em homenagem ao seu irmão, Bartolomeo, e é considerada por muitos como a ilha mais bonita do Caribe. Destino ideal para viagens de luxo esta ilha de apenas 24 quilômetros quadrados oferece aos visitantes 14 praias de areia branca e águas com infinitos tons de azul. A temperatura média é de 28°C, no inverno, e 30°C, no verão, em um ambiente pacífico, acolhedor e privado.

St.Barth: mapa - Imagem Turismo St.Barth

ACESSIBILIDADE 

Existe diversas forma de chegar em St. Barth, alguns pacotes oferecem a opção Rio de Janeiro-Miami e Miami-St. Maarten, que tem voos diretos até o Aeroporto Gustav III. A American Airlines, United Airlines, a Air France, a KLM, a Air Caraibes, a Corsair e a Copa Airlines têm afiliações com Winair e St Barth Commuter (as companhias aéreas locais que oferecem a conexão entre St. Maarten e St. Barth). Após a chegada ao St. Maarten, você pode prosseguir diretamente para a Secretaria de Informações de Transferência antes da Imigração, onde os representantes das companhias aéreas locais irão informá-lo sobre como proceder. De St. Maarten, os hóspedes podem escolher se conectar a St. Barth via avião ou barco. Tanto Winair quanto St. Barth Commuter oferecem voos interilhas programados para St. Barth. A duração do voo é de aproximadamente 15 minutos. Para passear de barco, os hóspedes que viajam para St. Barth podem escolher o Voyager Ferry para o Great Bay Express.

St.Barth-geral-Fabiano

Também existe uma conexão via San Juan, em Porto Rico. O Aeroporto Internacional de San Juan oferece serviço diário sem escalas para/de Nova York, Chicago, Atlanta, Boston, Miami, Filadélfia, Charlotte, Houston, Dallas, Toronto, Baltimore, Hartford, Orlando, Tampa, Jacksonville, Fort Lauderdale, West Palm Beach, Washington DC, Caracas e Cidade do Panamá. As transportadoras incluem American Airlines, Copa Airlines, Avianca e uma série de companhias aéreas baseadas nos EUA. A Tradewind Aviation oferece serviços regulares e serviços privados de San Juan para St. Barth em aeronaves modernas Pilatus PC-12 e Cessna Grand Caravan turbo. Os aviões de dupla pilotagem oferecem ar-condicionado e serviço de lanches e bebidas gratuitos. Esta conexão permite uma transferência perfeita sem processamento duplo por meio de alfândega.

Visto: o acesso via San Juan não necessita visto para os Estados Unidos, já por Miami, mesmo sendo apenas uma conexão necessita o visto americano.

St.Barth: aeroporto - Foto: Fabiano Niederauer

Serviço: Tradewind Aviation – http://www.flytradewind.com / 800 376 7922

LE GUANAHANI

Único boutique hotel de serviço completo de St Barth, o traduz um retiro privado, casualmente elegante e um nirvana descontraído, atemporal e colorido para o viajante contemporâneo. “Os viajantes de hoje buscam uma experiência refrescante liderada por prazeres simples, lazer conspícuo, dedicação à sustentabilidade e uma experiência autêntica da cultura local”, disse Martein van Wagenbergtra, diretora do hotel.

St.Barth: identidade visual  - Foto: Fabiano Niederauer

O hotel engloba uma paisagem tropical cativante, com 67 casas de hóspedes vibrantemente decoradas nos estilos: ”Contemporâneo” e ”Explorador”, todas com terraços privados e algumas delas com piscinas particulares. A identidade visual do hotel é traduzida através de um design relaxante, em tons de branco, azul e amarelo. As casas de hóspedes vestem a paisagem da propriedade em tons brilhantes de turquesa, amarelo e lavanda, evidenciando a identidade relaxada da propriedade.

St.Barth: piscina  - Foto: Divulgação

Cada elemento, desde as casas de hóspedes e áreas de jantar, até as chaves do quarto, papel timbrado e website são projetados para receber, deliciar e trazer uma sensação de aconchego para a propriedade. O lobby e as suítes “Explorador” apresentam uma coleção exclusiva de mobiliário personalizado , projetada por Luis Pons e inspirada nas cofres de bagagem usadas pelos exploradores em suas viagens pelas colônias.

Como uma reserva natural protegida com trilhas através das paisagens exuberantes da propriedade, o hotel possui o maior SPA da ilha. Escondido entre a vegetação exuberante, o Spa by Clarins vem completo com tratamentos de assinatura rejuvenescedores e um salão de Frédéric Fekkai. A academia do hotel, com vista para o mar, estimula a prática de exercícios em um ambiente moderno e acolhedor.

O hotel ainda oferece acesso a duas praias de areia branca onde os convidados podem relaxar em um tranquilo banho de sol ou aproveitar os diversos esportes aquáticos. No deck, de frente para o mar, é possível praticar aulas de yoga, ao por do sol, e se conectar de corpo e alma com a natureza.

St.Barth: yoga  - Foto: Divulgação

Com inspiração na cozinha mediterrânea, os restaurantes Bartolomeo, com densos jardins, e o Indigo, de frente à piscina e às deslumbrantes vistas da lagoa são uma experiência à parte. Para jantares românticos, com vista para o mar, o Indigo on The Beach é a essência da elegância com pés descalços e o mais interessante local para brindar o pôr do sol.

St.Barth: salada  - Foto: Divulgação

The Beach Bar, por sua vez, é local perfeito para se reunir e celebrar o momento, com um coquetel no final da tarde ou talvez desfrutando uma garrafa de champanhe rosé enquanto o sol se põe. O bar, de talentosos mixologistas, também oferece serviço discreto na praia para os hóspedes que desejam aproveitar um momento relaxante à dois.

St.Barth: Bar  - Foto: Divulgação

♥Destination Wedding♥

O , localizado entre duas deslumbrantes praias – uma na protegida lagoa de Grand Cul-de-Sac e outra que se abre para a Baía de Marigot, oferece o cenário ideal para uma cerimônia de casamento privativa, acomodando de 60 a 120 pessoas. Além disso, uma bela recepção pode ser organizada na tropical atmosfera do Indigo, restaurante à beira da piscina.

Para tornar a estadia do grupo ainda melhor, o oferece opções de refeições personalizadas, que podem ser realizadas em diversos formatos – de elegantes recepções de boas-vindas e jantares de gala a churrascos casuais e piqueniques na praia. No SPA by Clarins os noivos podem aproveitar pacotes românticos e massagens à dois.

St.Barth: Destination wedding  - Foto: Divulgação

FIQUE LIGADO! As reservas só podem ser feitas no verão, outono e primavera. Em outubro o hotel fica fechado, devido a temporada de chuvas.

Serviço: Grand Cul de Sac, St. Barthelemy 00000, St. Barthélemy

+590 590 52-9000 – www.leguanahani.com


Leia mais

+ Montanhas rochosas: cenários arrebatadores no Canadá

bg-divisoria

+ Destination Wedding em Noronha: Karina & Caio

bg-divisoria

+ Um tour a dois pelo arquipélago de Turks & Caicos


ATRAÇÕES

A capital, Gustavia, é um porto envolto como uma ferradura em torno de um pequeno porto, anteriormente protegido por fortes de pedra. Uma vez conhecida como Carénage, a cidade foi renomeada em homenagem ao rei da Suécia, Gustav III, em 1785. A cidade é um excelente destino para fazer compras, jantar, observar pessoas bonitas e apreciar a arquitetura de estilo sueco, com muitas casas pintadas em cores caribenhas.

O Fort Gustave, construído em 1787, fica no final de uma bela trilha nos arredores da cidade. Nossa dica é fazer a visita no fim do dia para aproveitar a vista do por do sol no local e ficar atento para as diversas tartarugas espelhadas pela ilha. Uma trilha ao longo da costa Toiny, revela a essência selvagem da ilha, com palmeiras, plantas tropicais e deslumbrantes vistas costeiras ao longo do caminho.

St.Barth-trilhas-Fabiano St.Barth-turistas-Fabiano

St. Barth tem três museus atraentes: o Wall House Museum documenta o período de ocupação sueca; o Museu Municipal de St. Barth é preenchido com artefatos históricos, fotografias e documentos; e o Museu Inter Oceans exibe mais de 8.500 conchas do mundo inteiro. De veleiros a iates super dimensionados, todos os tipos de embarcações estão disponíveis para aluguel em St. Barth, o passeio pelas praias leva em torno de quatro horas. Pontos de mergulho também são encontrados em toda a ilha.

Para os viajantes mais exploradores sugerimos percorrer a ilha de carro, scooter ou de bicicleta e deliciar-se com as joias escondidas entre seus jardins suntuosos, como grandiosas mansões e garagens recheadas de Bentleys e Rolls Royce.

St.Barth-jet-ski-Fabiano St.Barth-pesca-Fabiano

GASTRONOMIA

Tal como na França, a gastronomia é uma das maiores paixões de St Barth. De casual a sofisticado, local a internacional, qualquer que seja a sua fome pode ser saciada na ilha. Reconhecida como a capital culinária do Caribe, serve cardápios de classe mundial que vão do lendário Maya’s, que serve frutos do mar frescos há mais de 25 anos, ao Porto Côté, com sua cozinha tradicional francesa. Em Gustavia também é possível comer com os pés na areia no La Plage, em Tom Beach, e no Do Brazil, em Shell Beach.

Para quem ama a culinária italiana, o L’Isola é conhecida pelas suas receitas sofisticadas, preparadas apenas com os melhores ingredientes importados diretamente da Itália. Um elegante restaurante, além de um encantador ambiente aconchegante torna o L’Isola uma experiência culinária memorável. Não deixe de provar a costeleta de vitela em um molho à base de manteiga e o risoto de limão!

Uma verdadeira pizzeria em estilo romano no centro de Gustavia, o L’Isoletta é famoso pela massa fina e pela atmosfera descontraída, o oposto de seu requintado irmão L’Isola. Peça um bom vinho italiano e sente-se confortavelmente em uma das mesas baixas do terraço coberto. O menu é simples, mas delicioso: da tradicional margherita à pizza de espinafre ou à incrível sopressata, os foodies também irão se encantar com a lasanha vegetariana e os sanduíches grelhados. Não perca as opções de sobremesa como o tiramisù, a panacotta e os refrescantes gelatos.

St. Barth oferece vida noturna como nenhuma outra ilha com uma variedade de bares e clubes indescritível, incluindo favoritos como Le Ti St Barth em Pointe Milou, Nikki Beach em St. Jean, um beach bar super charmoso recheado de gente bonita, bons drinques e excelente música, e o Saint Barth Yacht Club em Gustavia. Seja desfrutando jantar, música ou uma festa na praia com amigos, uma noite em St. Barth é sempre mágica. 

Serviço: L’Isola – Tel: +590 590 51 00 05

Endereço: 33 rue du Roi Oscar II, Gustavia

Observação: Apenas jantar. Fecha entre os meses de agosto e outubro.

L’Isoletta – Tel: +590 590 52 02 02

Endereço: Rue du Roi Oscar II, Gustavia

Observação: Aberto diariamente (exceto segundas-feiras), das 11h às 23h.

COMPRAS

St. Barth está na vanguarda, acompanhando as últimas tendências da Europa na moda e na arte. A ilha isenta de impostos transborda com mais de 200 boutiques de luxo. Em Gustavia, a programação inclui varejistas de luxo como Hermès, Cartier, Bvlgari e Chopard. A La Cave tem uma ótima seleção de vinhos franceses e runs, além de décadas de experiência para manter seu estoque bem abastecido.

Turistas em busca de souvenires locais devem procurar a French Indies e para roupas de banho e acessórios a MacKeene em Gustavia é o lugar ideal.

CURIOSIDADE 

O engarrafamento em St Barth não é de carros, mas sim de iates, milionários de todos os cantos do mundo atracam seus brinquedos na costa paradisíaca da ilha, entre eles o magnata Roman Abramovith, proprietário orgulhoso do maior iate do mundo.

St.Barth: Iate - Foto: Fabiano NiederauerSt.Barth-navio-FabianoSt.Barth-lancha-Fabiano

♥ROTEIROS INESQUECÍVEIS♥

Os fornecedores da Inesquecível Casamento podem te ajudar com roteiros especiais para lua de mel, destination wedding ou renovação de votos nesse paraíso caribenho, é só entrar em contato com:

Ellystur Turismo – (62) 3214-3138 ou www.ellystur.com.br

Gotas de Mel – (21) 3500-5170 ou www.gotasdemel.tur.br

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Diretor executivo da 3R Studio e editor da Inesquecível Casamento. Pai de duas meninas (seus maiores amores) e é um entusiasta do mercado de festas no Brasil, antenado com tudo o que rola lá fora. Ama viajar e conhecer novos lugares. Comunicativo e sempre conectado, não vive sem o celular.