Curso de decoração com Vic Meirelles: veja tudo o que rolou!

Por  |  0 Comentários


Em julho tiramos do papel um curso de decoração com Vic Meirelles, uma das principais referências do mercado de casamentos. Confira algumas das dicas que ele deu aos alunos!

O intuito era falar sobre decoração de casamento, mas – como não poderia deixar de ser – Vic Meirelles foi além. Consagrado como um dos principais floristas do Brasil, seu curso na Academia Inesquecível mesclou bom humor a dicas capazes de dar um upgrade significativo na carreira de qualquer iniciante no mercado.

Realizado no dia 17 de julho, no Rooftop 5 & Centro de Convenções no Complexo Ohtake Cultural, o evento consagrou a volta de nosso projeto itinerante à São Paulo. E em grande estilo, com um networking tão intenso que alguns alunos até fecharam parcerias com o próprio Vic.

Curso de decoração: rosas amarelas - Foto Tempo Digital


E se você não pôde estar presente, veja agora alguns dos principais truques ensinados por lá:


1. EXISTEM FORMAS (SUPER) ELEGANTES DE CONTORNAR UM BUDGET APERTADO

Na visão de Vic, muitas noivas deixam para contratar o florista aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso, se assustam quando chega o orçamento da floricultura. E verdade seja dita: flores naturais não são baratas, principalmente quando se pensa na quantidade usada em um casamento.

Curso de decoração: memes de noiva - Foto ReproduçãoCurso de decoração: Vic Meirelles - Foto Tempo Digital

Para driblar essa questão, que não pode minar o sucesso da festa, o profissional abriu o jogo e compartilhou algumas dicas:

  • Cuidado com as tulipas! Muita gente insiste em agregá-las ao projeto floral, sem levar em consideração se elas são características da região onde será a cerimônia
    • Trabalhe com frutas e flores tropicais – essas são as melhores opções para diminuir os custos sem comprometer a qualidade do décor

    • Leia mais

      + Mas afinal, o que é a Academia Inesquecível?

      bg-divisoria

      + Aprenda a aumentar suas vendas de forma prática

      bg-divisoria

      + Como usar a internet para atrair mais clientes?


      2. O DECORADOR DEVE SEMPRE SUPERAR AS EXPECTATIVAS DOS CLIENTES

      Aqui falamos decorador, mas vale aplicar a dica para qualquer profissão que te venha à mente. Para chegar a esse resultado, entre outros segredos, Vic conta com a mesma equipe há mais de dez anos.

      Juntos, eles buscam produzir eventos inusitados, interativos e sensoriais. Para casamentos pequenos, por exemplo, Vic afirma que é preciso pensar em como aproveitar o espaço de maneira criativa. A ideia é soltar a imaginação e valorizar os aspectos positivos do local!

      #ficaadica: comece a pensar a decoração pelas cadeiras. Segundo explica Vic, independentemente do tamanho do evento, é preciso ter o número correto disponível para os convidados.

      Curso de decoração: porta-guardanapos - Foto Tempo DigitalCurso de decoração: sousplats - Foto Tempo Digital

      3. HOME WEDDINGS EXIGEM CUIDADOS ESPECIAIS NA MONTAGEM

      Já falamos sobre isso algumas vezes por aqui, mas é essencial que os fornecedores sempre façam uma visita técnica ao local do casamento. E isso vale principalmente para os home weddings, que não costumam ter a estrutura de uma casa de festas!

      Quando a festa é na casa do cliente, nada de fazer a montagem dos arranjos e demais itens no seu escritório ou atelier. Afinal, você pode errar nos cálculos e, quando chegar lá, ter um imprevisto sem tamanho.

      Vic é enfático: sempre que se vê nesses casos, compra sacos pretos, panos de chão, vassoura e monta tudo já na residência dos noivos – de preferência na garagem. Que tal a ideia?!

      Curso de decoração: centro de mesa - Foto Tempo Digital

      4. PRIORIZE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

      Embora o assunto divida opiniões, Vic argumenta que os fornecedores não devem se comprometer com outros serviços além do décor.

      “Não façam buquê e nem lapela. Ou se especializem em alguma dessas coisas ou fiquem apenas com a decoração”, afirma.

      5. É PRECISO ESTAR LIGADO EM REFERÊNCIAS

      Tanto as nacionais quanto as de fora do Brasil, combinado? Decoração tem tudo a ver com o que está ou não em alta – sempre de acordo com o perfil do casal, é claro.

      Vic destacou alguns de seus nomes preferidos na atualidade:

      • Azuma Makoto
      • Kenneth Tung
      • Marcel van Dijk
      • Floral Design Brasil (escola de especialização em Holambra)
      • Daniël Ost

      Compre aqui o seu livro do Vic Meirelles!

      Você sabia? No final de julho, Vic abriu uma floricultura na Vila Leopoldina, em São Paulo. De acordo com Sonia Racy, colunista do Estadão, o local vende arranjos, buquês, vasos, lustres e castiçais.

      Uma espécie de garage sale, nas palavras do próprio florista. Ele conta que está desapegando de vários itens e se aproximando de um público diferente, muitas vezes mais jovem.

      “A novidade é uma parceria com a Real Flores, conhecida como Sapinho, que já mantinha um galpão perto do Ceasa”, conta a jornalista em sua coluna.

      E aí, gostou de saber um pouco do que rolou no curso de decoração de Vic Meirelles? Confira aqui a agenda da Academia Inesquecível!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.