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10 passos para aumentar suas vendas

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Veja algumas regrinhas de ouro para fornecedores quando o assunto é marketing de casamento no ambiente on-line!

No clima do curso de Marketing Digital e Atendimento On-line promovido nesta quinta-feira, 16, pela Academia Inesquecível, reunimos dicas imperdíveis para profissionais que querem potencializar os seus resultados.

Afinal, em tempos de redes sociais, mudanças constantes e um mercado supercompetitivo, você precisa assegurar que a sua empresa seja munida de todas as características abaixo. Não vale usar só uma, combinado? E se tiver dúvidas, é só escrever para a gente!

1. PLANEJAMENTO

Você precisa formalizar um planejamento com muita clareza sobre o seu negócio. Para isso é necessário – dentre outras etapas – definir o seu propósito, nicho de mercado e público-alvo.

Também é essencial descobrir os problemas enfrentados por cada perfil de cliente que você deseja atingir (as famosas personas, se usarmos a linguagem do marketing digital), as causas desses problemas e, principalmente, estabelecer metas para ajudar a resolvê-los.

2. ESTRUTURA EMPREENDEDORA

Crie uma solução única, com uma variedade de produtos e serviços capaz de encantar a sua noiva ideal. Mas tenha sempre em mente que os sonhos, desejos, medos e necessidades mudam conforme o propósito e o perfil dessas personas.

Isso influencia a estrutura empreendedora a ser implantada por você, o seu posicionamento e até mesmo a linguagem utilizada pela sua marca. É preciso compreender essas influencias para aumentar a conexão e a eficácia das suas vendas.

Marketing de casamento - Foto Fer Cesar

3. PRESENÇA ON-LINE 5i

Informativa, impactante, inspiradora, irresistível e – claro! – inesquecível. Seguindo esses cinco pontos, você irá abastecer seus clientes com ideias, informações, dicas e ferramentas que os ajudem nos preparativos.


Dica extra: aposte em muitos vídeos, cada vez mais importantes na internet


4. OFERTA

Você pode vender para vários perfis de noivas, mas – na sua página de vendas – precisa focar a comunicação no perfil ideal. Com isso, obtém-se mais consistência, confiança e credibilidade na sua mensagem. A partir daí, conseguir mais contratos é apenas o caminho natural.

5. MARKETING DIGITAL

Uma boa estratégia de marketing digital envolve gerar conteúdo notável, interessante e persuasivo para a sua audiência. A ideia é que ele se torne viral, sendo compartilhado pelo seu próprio público-alvo para chegar a mais pessoas.


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6. ÍMÃ

Por ímã estamos nos referindo a conteúdos que atraiam as noivas e, ao mesmo tempo, rendam à empresa dados interessantes sobre ela. Os e-books são um ótimo exemplo. Eles devem ser produzidos dando muita importância aos títulos, imagens, legendas, conexão entre os assuntos e hiperlinks.

7. LISTAS

Crie muitas listas de contatos (clientes em potencial ou leads, como costuma se dizer no mercado) para organizar, personalizar e automatizar o relacionamento com o seu público-alvo.

8. FUNIS CTA

CTA significa Call to Action ou “chamada à ação”, em português. Aqui, a ideia é administrar e superar as expectativas das noivas com um relacionamento educativo e atendimento de ponta.

Isso quer dizer que a marca irá estabelecer um diálogo com o público-alvo que crescerá aos poucos, de acordo com a interação/interesse dele e sem disponibilizar a oferta da empresa logo de cara.


O relacionamento começa com a oferta de conteúdo, para depois levar ao cliente um produto ou serviço ideal para suas necessidades


Marketing de casamento - Foto Reprodução

9. COMPROVAÇÃO

Prove a qualidade do seu serviço. Você pode disponibilizar depoimentos – preferencialmente em vídeo (lembra que falamos da importância deles lá em cima?) – de clientes satisfeitos ou autoridades no assunto.

10. ATENDIMENTO E VENDAS ON-LINE

Foque o seu atendimento e as suas vendas na internet. Para isso, é preciso investir em estratégicas de busca orgânica (SEO) e paga (links patrocinados) para alavancar o tráfego do seu site e toda a sua presença on-line.

E aí, gostou das dicas para o marketing de casamento da Academia Inesquecível? Envie para a gente as suas dúvidas e o tipo de conteúdo que deseja ver por aqui!

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Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.

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