Decoração branca por João Callas

Por  |  0 Comentários


Efeitos, texturas e muitos outros detalhes são capazes de complementar qualquer decoração branca, afinal, a elegância está na harmonia da composição e não somente no tom da cor! Veja só!

“O que determina o bom gosto e a sofisticação em uma festa não é o exagero de cores e sim a singela permanência de uma cor base. Dessa maneira, aquecemos os convidados com bom gosto, afinal, menos é mais” 

Que esse tom remete à ausência de cor muita gente sabe mas, convenhamos, a cor branca é clássica, elegante e superatemporal. Para as noivas que ainda não decidiram qual cor explorar ou que preferem optar pela cor neutra, a base clara é o ideal, praticamente um tom curinga para não errar na escolha! Daí por diante, deixe para o decorador a missão de usar e abusar da criatividade a fim de tornar seu evento único, afinal, eles sabem fazer isso como ninguém.

Para ilustrar nosso post, selecionamos algumas das mais belas festas decoradas por João Callas, produtor curitibano, e o convidamos para falar sobre cada uma delas, contando um pouco dos detalhes e minúcias que fizeram toda a diferença nessas produções. Se você está à procura de ideias e inspirações de decorações na cor branca vale conferir!

Casamento Giovanna & Rodrigo

“Este casamento aconteceu no Castelo do Batel e foi um verdadeiro conto de fadas, o branco foi absoluto, sendo complementado somente com o chantung de seda ouro velho. O salão era em estilo clássico e ao mesmo tempo moderno. Muitos arranjos clássicos se destacavam nas mesas mas, o que mais chamou a atenção foram as colunas revestidas em flores brancas, os lustres em orquídeas e paredes desenhadas em simetria composta por espelhos e flores. A mesa de doces era um jardim, onde tudo foi harmoniosamente produzido. Mesas venezianas remetiam à água, sem contar a cerca viva em verdes e grandes obeliscos em flores brancas. Outro item que também se destacou foi o bolo, exposto em uma majestosa mesa ornamentada com flores.”

Bolo e mais alguns detalhes do décor - Decoração branca por João Callas - Foto NamesterNeste lindo lounge o diferencia ficou por conta da harmoniosa simetria do painel de fundo - Decoração branca por João Callas - Foto Namester

Destaque também para os criativos arranjos de flores que pendiam do teto - Decoração branca por João Callas - Foto Ana Cris Willerding

Mobiliário sofisticado e detalhes de sobra nesse lounge - Decoração branca por João Callas - Foto Ana Cris Willerding

Casamento Livia & Vilmar

“Este casamento foi realizado no interior do Paraná, na cidade de Palmas. A noiva era clássica e não gostava de exagero, por isso sugeri o branco e o prata. Revesti todo o salão em chantung de seda prata e para complementar utilizei organzas brancas. Todos os arranjos foram com flores brancas. A mesa de doces foi um caso à parte, pois foi toda confeccionada em flores brancas para que a mesma se destacasse na composição, cujo espaço foi todo revestido em muro inglês com aplicação de suntuosos espelhos venezianos remetendo ao luxo. Entre outros detalhes, também foram utilizados lustres baccarat acima da mesa de doces, complementada  ainda pela prataria onde os doces foram distribuídos sob uma bela toalha de flores. Para finalizar, mesas venezianas, candelabros em cristal, arranjos brancos, lustres e muitos, mais muitos espelhos deram um charme a mais em toda a ambientação.”

Arranjos de flores brancas foram usados para ornamentar as mesas dos convidados - Mobiliário sofisticado e detalhes de sobra nesse lounge - Decoração branca por João Callas - Foto Mansano FotografiaMesas espelhadas, muitos lustres e cadeiras em acrílico complementaram a produção - Decoração branca por João Callas - Foto Mansano FotografiaMesa de doces toda ornamentada com flores brancas e muro inglês ao fundo - Decoração branca por João Callas - Foto Mansano FotografiaTambém chamou a atenção os belos lustres com pêndulos em cristais - Decoração branca por João Callas - Foto Mansano FotografiaBelas cadeiras em acrílico - Decoração branca por João Callas - Foto Mansano Fotografia

Casamento Manuela  & Bruno

“Este casamento foi realizado no Copacabana Palace e, por si só, tem uma característica muito peculiar minha pois, adoro branco e preto. Produzir um casamento neste lugar é explorar todas as características de um espaço que, é praticamente um palacete, e a decoração neste caso foi simplesmente um complemento. Utilizei as cores branca, preta e verde em uma ornamentação baseada em cores limpas e ao mesmo tempo clássicas, com mobiliário em espelho e laca  preta. Nas composições de flores, foram usadas orquídeas brancas, callas verdes e rosas brancas remetendo à sofisticação. Já os elementos em cristais e as paredes confeccionadas em muro inglês, permitiram que cada minúcia se destacasse sem poluir o ambiente. Além disso, também utilizamos muitos vidros e muita prata.”

Os suntuosos lustres e arranjos de flores brancas deram um up em toda a produção - Decoração branca por João Callas - Foto Rodrigo SackMinúcias dos arranjos florais com rosas brancas - Decoração branca por João Callas - Foto Rodrigo SackMesas em vidro e cadeiras em acrílico remetiam à modernidade do décor - Decoração branca por João Callas - Foto Rodrigo SackSofisticada mesa bisotada espelhada - Decoração branca por João Callas - Foto Rodrigo Sack

Gostou dessa matéria sobre decoração branca? No site tem mais!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar