Noiva de tênis: sim ou não?

Por  |  0 Comentários


Texto: Alessandra Pereira

As noivas que já sonharam com os românticos sapatinhos de cristal, estão quebrando as regras e calçando tênis para dar um grande passo em sua vida pessoal. Tendência forte que está conquistando cada vez mais noivas, os tênis não são apenas confortáveis, mas também cheios de estilo para a pista de dança.

O noivo emocionado no altar aguarda sua noiva entrar em grande estilo para a realização da cerimônia de casamento. Os convidados também esperam ansiosos, confirmando esse momento como um dos mais marcantes do evento. Afinal, a noiva é a estrela principal e seu traje é sempre motivo de curiosidade e encantamento. 

Todos os detalhes são pensados para que esse momento seja realmente mágico e afinado com a personalidade dos noivos. Mas o mais importante é que o conjunto esteja alinhado com o estilo pessoal da noiva e a represente em cada detalhe, alinhando ao conforto que todas as horas em pé requerem. Dessa forma, é cada vez maior a quantidade de noivas que deixam de lado os saltos altos e optam por tênis para harmonizar com seu vestido. A maioria delas, na verdade, faz a troca entre a cerimônia e a pista de dança, para poder aproveitar a noite toda com mais conforto. 

Foto: Sabrina Vasconcelos

O charme e a descontração da cerimônia a festa

Preparados para o momento com o mesmo cuidado dos sapatos de salto alto, os tênis podem ser totalmente brancos no estilo Conga, mas também feitos no mesmo tecido do vestido, com aplicações de pedras, rendas, lantejoulas, flores e glitter, ou onde chegar a imaginação e a criatividade. A procura tem aumentado tanto que já há marcas apresentando coleções exclusivas para noivas. 

Uma a cada dez noivas vem optando pelo uso de tênis com seu vestido de noiva.   A combinação aparentemente exótica pode ser um charme, seja com vestidos mais curtos ou longos. As famosas abriram espaço na mídia para o uso de tênis com o vestido de noiva, como Mayra Cardi, ex-BBB, que usou um tênis branco com sua roupa nada tradicional no casamento com Arthur Aguiar.A dançarina Sheila Melo e o nadador Xuxa e mais recente, Titi Muller compôs um look moderno e delicado com um crooped de renda, uma saia longa de musseline e tênis. 

Foto: Giovani Garcia

Foto: Giovani Garcia

O branco é o mais procurado, mas há espaço para a prata, dourado, cinza, coloridos e até preto. De cano baixo ou longo, com cadarços ou laços, algumas noivas tem incluído a peça até mesmo para as madrinhas. O clima mais descontraído do uso do tênis fica perfeito para casamentos durante o dia e ao ar livre, mas não há regras de seu uso também para igrejas e cerimônias fechadas. 

Há quem não abra mão dos belos saltos tradicionais de casamento e se surgir uma dúvida sobre qual é mais adequado para o momento, o segredo é seguir o coração e optar por aquele que traz mais satisfação. 


Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr