Juliana Moscofian: imagens com história

Por  |  0 Comentários


Terceira geração de uma família de um avô, pai e quatro tios fotógrafos, encontrou na fotografia de casamento uma forma diferente de contar histórias para as futuras gerações.

Foi olhando o álbum de fotografias da mãe, que a pequena , na época com 8 anos, se encantou pela magia das imagens. “De lá até os 12 anos olhei as fotos todos os dias, em cada detalhe, de cada retrato e fui sonhando minha vida em cima das histórias que via ali”, relembra a fotógrafa.

A atividade de fotografar, começou informalmente aos 17 anos, sempre com o apoio da família que conta com avô, pai e quatro tios, fotógrafos. Mas foi com 21 anos que Juliana mergulhou de cabeça na profissão e com 28 que compreendeu que sua missão era deixar histórias contadas para as futuras gerações. “Filhos e netos merecem uma referência de vida e a fotografia tem essa força”.

Formada em relações públicas, Juliana aperfeiçoou os aprendizados do seu pai sobre equipe interna, mas na pós em Psicologia Humanista que encontrou grandes respostas sobre pessoas, aprimorando assim, sua técnica e emoção.

Fotografia para mim é uma oportunidade de sentir, relembrar e reviver momentos incríveis de vida e que nos fortalecem nos dias difíceis, por isso sou a favor de fotos impressas em porta retratos… Olhar para nossos bons momentos nos trazem paz, alegria e nos dão força para acreditar nos dias bons! Fotografia é uma força muito maior do que apenas um registro é analisar a felicidade que ela traz quando um grupo de pessoas se reúne para relembrar, a alma fica leve, o sorriso é estampado e a união se faz ali… Costumamos fazer isso na nossa família e assim nos renovamos. 

FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

“Não escolhi a fotografia de casamento, ela me escolheu”, conta Juliana, que aos 22 anos foi convidada para fotografar o casamento de uma cliente, e daquele dia em diante passou a viver todos os seus finais de semana para registrar casamentos.

Fico atenta a tudo que está acontecendo, me sinto responsável por mostrar aos noivos tudo o que aconteceu e fazer com que sintam ao olhar as fotos a mesma emoção do dia do casamento. Detalhes, abraços, sorrisos, lágrimas e tudo isso com uma luz que emociona, toca o coração.

: casamento Luciana e Cesar, luz que emociona

Para a fotógrafa sua missão não é uma fotografia de concurso, mas sim um registro que guarde a emoção daquele momento. “Primeiro eu respeito o sonho de quem está casando, depois me permito envolver nesse sonho, é aonde vem minha emoção e que minha fotografia acontece…. Sou apaixonada por pessoas e acredito que o bem está acima de tudo, por isso tento ver a vida dessa forma leve e sem perceber acabo sentindo o mundo mais doce e suave”, conclui.

: casamento Fran e Leandro, outro ângulo


Leia mais

+ Ricardo Cardoso Gastronomia e Eventos: integração como palavra-chave

bg-divisoria

+ Casal Garcia: talento desde o berço

bg-divisoria

+ A dupla dinâmica das joias de noiva


PONTE AÉREA: PORTO ALEGRE X SANTA CATARINA X RIO DE JANEIRO

Com escritórios no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Porto Alegre, está sempre na ponte aérea. “Tenho uma energia que nem imagino de onde sai, uma equipe maravilhosa que posso contar, além de me dar total suporte para essa aventura diária”.

  • Porto Alegre: cidade natal, berço, orgulho e gratidão. Memória de inúmeros registros lindos em lugares incríveis. “Impossível abandonar!”
  • Santa Catarina: grande paixão, mar, pé na areia e a energia. “Meus clientes sabem que faço questão de estar um período por lá, ficam aguardando minha agenda e acabam compartilhando para novos clientes”.
  • Rio de Janeiro: novo amor ao quadrado, novo olhar e nova vivência. “Como meu amor é por pessoas o que importa para mim é onde elas estão, onde tem vida eu tenho vida”.

: por-do-sol

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.