Casamento clássico: Mariana & João Francisco

Por  |  0 Comentários


Data 14 de março de 2020
Cerimônia Igreja Nossa Senhora da Dores Recepção Associação Leopoldina Juvenil

Para uma história com (provavelmente) o maior número de pedidos de casamento que IC já viu, um casamento clássico, repleto de toques intimistas e outros contemporâneos. Inspire-se agora mesmo!

Se tem um fato que muita gente acredita é o que quando dois destinos têm que ser cruzados, não importa quantas vezes sejam necessárias, eles sempre vão se direcionar para um mesmo caminho. Nós acreditamos nisso também – e a história de Mariana Porto Koch, 36, e João Francisco Hack de Araujo Marques, 38, surge para reafirmar (ainda mais!) essa teoria. É eles se esbarraram pela primeira vez em um posto de gasolina, quando a advogada se envolveu em um acidente e o designer se ofereceu, prontamente, para ser sua testemunha. Mas não foi ali que o boom do amor aconteceu – apesar de, secretamente, terem ficado encantados com a beleza um do outro. Foi necessário, entretanto, passarem muitos anos (e histórias para contar) para que os dois protagonizassem outro encontro – dessa vez, o derradeiro para a relação. “Em 2015, resolvi abrir meu perfil no Instagram por alguns dias. Foi quando recebi um like do João e o reconheci prontamente”, explica a noiva. Daí para engatarem em uma conversa não demorou. E a conexão foi tanta que logo essas conversas passaram do cenário virtual para o cenário real, em encontros durante três (incríveis) semanas e, quando menos esperavam, já estavam oficializando o namoro no primeiro dia do ano, após um churrasco com os amigos, dentro carro e no centrinho de Atlântida.

E por falar em pedido… O de casamento veio anos depois, de tantas formas e maneiras possíveis que é até difícil eleger um favorito. “O primeiro aconteceu de surpresa, em Paris, ao final de viagem inesquecível que fizemos à Europa. No retorno ao Brasil, ele pediu novamente minha mão, na presença do meu pai, e naquela mesma noite, depois de sairmos para jantar, parou no posto de gasolina em que nos conhecemos e me fez abrir o porta-luvas até encontrar a caixinha com as alianças. Por fim, na manhã seguinte, aconteceu um novo pedido, na frente das nossas afilhadas, e com uma feliz comemoração em família, inclusive com a presença minha querida avó Adylles”, completa. E tem teria como dizer algo diferente de “sim” a esse apaixonado em todas (ou qualquer uma) dessas vezes?! Nós acreditamos que foi praticamente impossível. E claro: a Mariana – a noiva com mais pedidos de casamento da história da IC – também!

HIGHLIGHTS

  • Menos é (muito!) mais: apostando em um estilo super minimalista, Mari elegeu um Carlos Bacchi feito (literalmente) a mão! O modelo era liso, com crepe estruturado e fosco, e trouxe uma silhueta sem curvas, com recorte moderno e gráfico, dispensando os brilhos e as aplicações. Completando o ar contemporâneo, a peça também contava com uma cauda removível, para garantir maior conforto para a festa, e véu no mesmo estilo clássico, arrematado por um laço de cristal. Detalhe para os brincos utilizados: em brilhantes, eles eram herança da avó paterna Adylles Maria Dieterich Koch, por quem a noiva tem verdadeira paixão!
  • Tradicional e intimista: os recém-casados optaram, para preencher o salão da Associação Leopoldina Juvenil, por uma produção que se baseou na paleta de cores verde, preta e branca para ganhar vidas, com o objetivo de ser dinâmica e funcional, onde os convidados ficassem à vontade para comer, beber e dançar. Sob a supervisão da cerimonialista Rafaela Duval, da Lounge Eventos, surgiram os arranjos de flores de , distribuídos por absolutamente todos os cantos do salão (de uma ponta a outra, do chão ao teto!), complementadas por árvores grandes e muitas velas suspensas. Foram utilizadas também mesas coletivas para familiares próximos e padrinhos, ilhas com mesas receptivas e uma grande pista integrada ao bar 360º. Ponto também para o empenho (e talento!) do noivo. “Todos os materiais gráficos da festa – como identidade visual, convites e cardápios, por exemplo – foram criados pelo próprio João, que é um designer e tanto!”, pontua e finaliza

WE IT

Os detalhes da cerimônia: adornada por suaves flores brancas e verdes, a missa ganhou uma peculiaridade muito especial: ao lado de uma orquestra, a cantora lírica que entonou todos os acordes da entrada e saída dos noivos era a mãe de uma das melhores amigas deles e também madrinha do casamento

Comes & bebes de respeito! O menu do casamento, tanto do jantar, como de bebidas, foi de tirar o fôlego. No comando dos pratos quentes e das ilhas de antepastos, estava o experiente bufê de Claudio Solano; enquanto os drinques (que foram uma verdadeira experiência sensorial), oferecidos pelo Dudu das Caipiras, traziam uma carta repleta de opções para agradar a todos os gostos!

Pista de dança pra lá de especial: no comando das picapes, estava o DJ Pimpo Contursi – que também é irmão de uma das madrinhas e melhores amigas da noiva –, e o DJ Adriano Carazzo com sua setlist eclética e enérgica. E como atração surpresa, veio o violinista Bruno Esperon e o trabalho impecável do VJ Felipe Marques, exibido em grandes telões de LED. “Os convidados ficaram até acenderem as luzes do salão. Foi inesquecível, uma energia indescritível!”

DICA DA NOIVA  

“Curta cada momento da preparação, contrate pessoas que você confie, no nosso caso contratamos o máximo possível de profissionais competentes e amigos para se emocionarem conosco no dia do casamento. Fique tranquila, pois tudo sairá como você sonhou”


Leia mais

+ Mais inspirações de casamento clássico aqui!

bg-divisoria

+ Festas e casamentos: como lidar na pandemia?

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


DICA DO NOIVO  

“Na entrada da igreja, tente relaxar, respirar fundo e se preparar para ver na sua frente, indo na sua direção, a sua mulher, se transformando naquela princesa que só víamos em contos de fadas e nos nossos sonhos. O momento é de uma sensação única e uma vibe inexplicável. Ali a admiração e o amor pela amada se tornam ainda mais tangíveis para você”

Gostou desse casamento clássico? Acompanhe outras inspirações aqui no site!

IC’ Serviços

fotos Nattan Carvalho | filmagem Atitude Vídeo | cerimonial e rsvp Lounge Eventos | convites e caligrafia GrafJet | identidade visual John & Hackmann Co.  |  projeto cenográfico, móveis, toalhas, forração e fechamento Limiar Festas  |  flores, velas e buquê   |  louça, bufê e bufê temático Claudio Solano  |  sousplats Ambiantalize |  paisagismo Mauricio Frustockl e |  forminhas dos doces, doces e chocolates Detalhes Lúcia Suñé  |  músicos da cerimônia Cristina Sorrentino e Karlo Kulpa |  som, iluminação e painel de LED Impacto Vento Norte  |  dj Pimpo Contursi  vj Felipe Marques  |  atração especial Adriano Carazzo e Bruno Esperon  |  pista de dança Acontece Eventos  |  bem-casados Mauren Azevedo  |  openbar Dudu das Caipiras |  cabelo e maquiagem Jorginho Goulart  |  vestido, grinalda e véu da noiva Carlos Bacchi  |  alianças Dvie Joalheria e Baron Joias  |  sapatos da noiva Rosa Clará  |  dia da noiva One Spa  |  dia do noivo e noite de núpcias Sheraton Hotel  |  vestido da mãe da noiva Neusinha Pereira  |  roupa do pai da noiva Hugo Boss  |  segurança D’Bortoli Segurança Ltda |  lista de presentes Fabricário |  lua de mel Costa Amalfitana e Kenoa Resort (Maceió)  |  agência de turismo OP Turismo

Conhece nosso  Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela  Inesquecível Casamento  e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!