Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Montanhas Rochosas: cenários arrebatadores no Canadá

Por  |  0 Comentários


As Montanhas Rochosas do Canadá, situadas na costa oeste do país, são formadas por nada menos do que seis parques nacionais. Conheça!

Incrível e extensa cadeia de montanhas, as Rochosas canadenses formam cenários arrebatadores. Localizada na região da Colúmbia Britânica, na costa oeste do país, ela é formada por seis parques nacionais que compreendem florestas, montanhas escarpadas, geleiras e belos lagos – a exemplo do Lake Louise e do Moraine Lake.

Para quem aprecia atividades ao ar livre como caminhadas, canoagem, rafting e ciclismo, vale dizer que as Montanhas Rochosas possuem uma geografia acidentada ideal para essas práticas.

Outra forma de contemplar a beleza única do local é dirigindo pela cênica Icefields Parkway, uma das estradas mais lindas do mundo. Em seus 232km de extensão, ela liga o Lake Louise à cidade de Jasper.

Montanhas Rochosas do Canadá - Foto

PRIMEIRA PARADA: BANFF

De beleza insuperável, Banff fica dentro do Parque Nacional de Banff  uma área de proteção ambiental declarada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.


A 120km de Calgary, a cidade é um excelente destino para os praticantes de esqui, já que conta com diversas pistas para todos os níveis


Importante centro cultural do país, Banff sedia inúmeros festivais e eventos ao longo do ano. Das delícias da cidade, uma delas é caminhar sem pressa por suas charmosas ruas e ser surpreendido pelas montanhas que compõem o cenário.

Montanhas Rochosas do Canadá: Banff - Foto

SEGUNDA PARADA: LAKE LOUISE

Também situado no Parque Nacional de Banff, na província de Alberta, o Lake Louise é sinônimo de cenários exuberantes que são quase como uma pintura. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que o sobrelevam. É possível fazer caminhadas pela região, assim como escalada de blocos e esqui.

Montanhas Rochosas do Canadá: Lake Louise - Foto

TERCEIRA PARADA: PARQUE NACIONAL DE JASPER

Parque Nacional de Jasper é o maior das Rochosas, além de ser também o mais selvagem e menos explorado. Com paisagens que incluem cânions e lagos, o destaque fica por conta do mundialmente famoso Columbia Icefields, um campo de gelo formado durante a última glaciação. A fauna é bastante ativa, sendo possível avistar de longe animais como antílopes, ursos-pardos, alces e lobos.

Montanhas Rochosas do Canadá: Jasper National Park - Foto

QUARTA PARADA: ROCKY MOUNTAINEER

É possível encantar-se com as paisagens exuberantes da região a bordo do Rocky Mountaineer, o sofisticado trem que percorre o caminho entre Jasper Vancouver. Com vagões bi-level e domos de vidro, os casais em lua de mel podem apreciar as montanhas e seus cenários com muito conforto.

ONDE SE HOSPEDAR?

1. The Fairmont Château Lake Louise: localizado no coração do Parque Nacional de Banff, o Fairmont Lake Louise é mundialmente reconhecido por sua preocupação ambiental e desenvolvimento do turismo responsável.

Elegantes e intimistas, as acomodações contam com vistas deslumbrantes, seja para o lago ou para as montanhas. Após o dia nas pistas, os hóspedes podem relaxar no spa e se preparar para uma memorável experiência gastronômica em um dos sofisticados restaurantes disponíveis.

Montanhas Rochosas do Canadá: Fairmont Lake Louise - Foto Divulgação

2. Fairmont Jasper Park Lodge: ele convida os hóspedes a aproveitarem toda a atmosfera da região do Parque Nacional de Jasper. O resort possui villas e chalés particulares decorados de forma única,sempre utilizando materiais sustentáveis e compondo ambientes elegantes.

Para quem aprecia a vida ao ar livre, atividades não faltam no Fairmont: golfe, caminhadas, canoagem, caiaque, passeios a cavalo e mountain bike no verão – além de patinação no gelo, no inverno. Tudo emoldurado pelos cenários inesquecíveis do Parque Nacional de Jasper.

Montanhas Rochosas do Canadá: Fairmont Jasper - Foto Divulgação

3. The Fairmont Banff Springs: conforto e beleza atemporal em meio a uma selva intocada é o que os hóspedes encontram ao pisar no Fairmont Banff. Integrado à paisagem ao seu redor, quem aqui chega não pode imaginar tudo o que o hotel reserva. Seu interior é parcialmente revestido por pedras rústicas, que dão a aparência de um castelo às instalações.

Vistas deslumbrantes, campos de golfe, prática de esqui e um spa com estilo europeu complementam a experiência. Nada menos do que 16 opções de restaurantes, lounges e docerias proporcionam diferentes experiências gastronômica.

Montanhas Rochosas do Canadá: Fairmont Banff - Foto Divulgação

E aí, o que acha das Montanhas Rochosas do Canadá para a lua de mel? Veja outros roteiros apaixonantes na coluna Honeymooners, da Teresa Perez Toura.


Créditos

1 a 5-  |  6 a 8- Divulgação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 26 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros especializados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.