Baixe
aqui
seu
E-BOOK
x

Lua de mel na América Latina: especial Cusco e Machu Picchu

Por  |  2 Comentários


No coração do Império Inca, as cidades de Cusco e Machu Picchu, no Peru, são a nossa última dica para o especial de lua de mel na América Latina!

Capital do império inca, a cidade de Cusco, no Peru, é um dos mais incríveis cenários históricos do mundo e sua cultura é refletida de diversas formas. Basta um pequeno passeio pelas ruas da cidade para perceber a herança histórica preservada no local. As ruelas feitas em pedra, os casarios coloniais, a praça matematicamente localizada, a catedral e o sítio arqueológico de Saqsaywaman são apenas alguns dos pontos turísticos desse destino. Para os interessados em história o centro da cidade oferece diversos museus, como o Museu Inca, Histórico Regional, de Arte Popular, entre outros.

Não é apenas de história que vive Cusco e os casais em lua de mel que visitam a cidade podem aproveitar restaurantes de comidas típicas com muito estilo e romance. No centro da cidade o restaurante Limo é famoso pelo seu ceviche acompanhado de um suco de limão fabuloso ou de um pisco sour, tipicamente peruano. Delícia!

Lembre-se! Para evitar problemas estomacais devido à altitude, é aconselhável não exagerar nas refeições!

Lua de mel na América Latina: cultura peruana

MACHU PICCHU

Há 100 quilômetros de Cusco está a cidade perdida dos Incas, Machu Picchu, Patrimônio Mundial da Unesco, que guarda a história dessa civilização espiritualmente riquíssima em um dos pontos turísticos mais belos do mundo. Com mais de 2.400 metros de altitude, Machu Picchu surpreende os turistas por sua beleza e importância. Hoje, é possível visitar apenas 30% do que um dia foi a cidade. Desde a descoberta do arqueólogo Hiram Bingham, em 1911, muito do legado Inca foi deteriorado pelo tempo.

As atrações mais procuradas em Machu Picchu são o relógio de sol, feito de pedras e localizado no ponto mais elevado da cidade, e a Tumba Real, onde foram encontradas algumas múmias logo nos primeiros dias de exploração de Bingham. Seja pelo lado espiritual, ou turístico, viajar para Machu Picchu é uma experiência inesquecível. A visitação é limitada a 1.500 pessoas por dia e fica aberta ao público durante todo o ano, mas os períodos de maior procura são os solstícios de verão e inverno.


Leia mais

+ Trash the dress no Peru

bg-divisoria

+ Qual estilo de lua de mel combina com você?

bg-divisoria

+ Receita do mês: CEVICHE


HOTEL + AVENTURA

Ideal para casais aventureiros a agência de turismo Ellystur, em parceria com a The Global Nomads, recomendam o novo destino da Explora, empresa de viagens que possui e opera hotéis e travessias em sete destinos remotos da América do Sul. O Explora Valle Sagrado, localizado nas margens do rio Urubamba, entre Cusco e Machu Picchu, vai abrir as suas portas aos viajantes no próximo dia primeiro de julho.

Lua de mel na América Latina: desenho Valle Sagrado Lua de mel na América Latina: lago Valle Sagrado

Faz mais de nove anos que estão trabalhando no Valle Sagrado, absorvendo a cultura local, aprendendo sua história e geografia. Situado em uma das fazendas de milho mais remotas do vale, perto do pequeno povoado de Urquillos, e rodeado pelos mais importantes vestígios dos Incas, é o ponto perfeito para explorar o legado da civilização mais importante da América do Sul e a geografia única do seu entorno.

Lua de mel na América Latina: localização Valle Sagrado

A descoberta de novas rotas permite explorar cada rota como uma viagem em si, meticulosamente projetadas para oferecer aos viajantes uma compreensão mais profunda do que os rodeia. Aqui, a história parece estar em toda parte: cada pedra, cada caminho e todos os povos são um lembrete fascinante do poder desse império. A pé, de bicicleta ou de van, são mais de 20 maneiras diferentes para descobrir as riquezas naturais e culturais do Valle Sagrado e sua história.

Lua de mel na América Latina: aventura no Valle Sagrado

Outra parte importante destes anos foi dedicada a descobrir e preservar as ruínas dentro da propriedade do hotel, que está localizado dentro de enormes plantações de milho dispostos em terraços construídos pelos Incas. A riqueza arqueológica da região significou que o respeito pelo passado e a dedicação para preservá-la foram essenciais durante todo o processo de construção. Os seus 50 quartos foram projetados para maximizar o silêncio, privacidade e espaço, garantindo o descanso profundo depois de um longo dia de exploração.

Lua de mel na América Latina: perspectiva do hotel Valle Sagrado Lua de mel na América Latina: perspectiva da área comum no hotel Valle Sagrado Lua de mel na América Latina: perspectiva da suíte no hotel Valle Sagrado

O estilo Explora de viajar não deixa a desejar em todos os detalhes da experiência: para retirar-se da vida cotidiana, deve-se deixar o cotidiano para trás. Deste modo, todos os programas incluem explorações diárias, todas as refeições e bar, acesso às áreas de relaxamento e traslados, para que os casais esqueçam do mundo e simplesmente desfrutem do destino em uma lua de mel inesquecível!

Atenção! O pacote Explora Valle Sagrado inclui bilhetes de trem e entrada para a cidade de Muchu Picchu, mas é importante confirmar a disponibilidade de visita à cidade no momento da reserva.

Lua de mel na América Latina: tracking Valle Sagrado Lua de mel na América Latina: ruínas Valle Sagrado

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Moeda: Nuevo Sol
  • Idioma oficial: espanhol, aimará e quíchua
  • Como chegar: não há voos diretos entre o Brasil e a cidade de Cusco, sendo necessário fazer uma conexão em Lima para chegar ao destino final. Cusco está a apenas uma hora de voo da capital peruana. A cidade mais próxima de Machu Picchu é o vilarejo de Águas Calientes. O percurso pode ser feito de ônibus ou de trem, e a distância é de quase 100 quilômetros de Cusco. De Águas Calientes até Machu Picchu são aproximadamente 20 minutos dentro de um micro-ônibus.
  • Visto: brasileiros não necessitam de visto e nem de passaporte para viajar ao Peru a turismo ou negócios, podendo ingressar em território peruano apenas com o RG (não são aceitas identidades de grêmios profissionais ou outras instituições, bem como documentos com mais de 10 anos de emissão).

Veja outras opções de agências de turismo especializadas em lua de mel em nosso Guia de Fornecedores!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.