Roteiros para destination weddings: os mais pops e as promessas

Por  |  0 Comentários


Os destinos mais pops para destination weddings e os que prometem fazer sucesso (muito) em breve. Já está procurando passagem para o seu?

Ah! O casamento… É comum ouvirmos das nossas noivas inesquecíveis que, se pudessem, viveriam tudo novamente. Até porque, segundo relatos, um dia ou uma noite passam extremamente rápido. E nós acreditamos tanto, mas tanto, que a surpresa é zero em perceber que os destination weddings estão cada vez mais em alta entre os brasileiros. São dias de festa, afinal!

Mas não escrevemos aqui para te convencer a fazer as malas – e sim para explorar as possibilidades de roteiro. Abre o site da companhia aérea na aba do lado: um deles pode ser o seu destino para casar!

Roteiros para destination wedding - Foto: Gustavo Sguissardi

♥ IMPORTANTE LEMBRAR QUE…

“um casamento longe de casa, além de um custo de 20% a 30% mais caro que um casamento na cidade, conta com um índice de ausências bem maior da lista de convidados” Juliana Prado, Hora do Buquê

♥ PRA INCLUIR NOS LEMBRETES:

  • “Planejar tudo com antecedência – especialmente porque os convidados terão que se programar com um bom tempo de antecedência. Enviar um save the date com cerca de 8 meses de antecedência pode ajuda-los a programar a viagem.
  • Fechar pacotes para os convidados pode ajuda-los a economizar um pouco
  • Verificar a melhor época do ano para realizar casamentos – dependendo do destino, isso pode influenciar bastante.
  • Verificar o acesso ao local – os fornecedores têm fácil acesso ao local da festa/cerimônia? Se existir alguma restrição, pode ser que nem todos os fornecedores consigam trabalhar neste local. Além disso, muitas vezes há na lista de convidados pessoas idosas (avós, tios, etc) e quanto mais fácil a locomoção até o local, melhor para o conforto deles”

Marina Pastore, do blog Vestida de Branco

Roteiros para destination wedding - Destination wedding em Cruzeiro - Foto: Keith Imamura

OS +POP

  1. Trancoso

Primeiríssimo da lista, o distrito de Porto Seguro é lugar badalado de casamentos glamurosos. Vários hotéis e resorts oferecem infra-estrutura para as recepções, e a Igreja do Quadrado é hiper concorrida (porém linda!). Importante pontuar que o mercado local é muito fechado e uma noiva pode ter problemas em fechar serviços sem a mediação de uma assessoria. Já publicamos alguns destination weddings em Trancoso e você pode passear aqui pelo site para se inspirar!

Destination wedding em Trancoso - Foto: Lutterbach Fotografia Autoral

  1. Caribe

Cancún e Riviera Maya, República Dominicana, Aruba, entre outros. O preço é bastante vantajoso em comparação a destinos como EUA e Europa e o grande atrativo são os casamentos de frente pro mar, em praias paradisíacas.

  1. Itália

Tem cenários incríveis para casamentos como Toscana, Florença e Veneza (inclusive foi o local escolhido por George Clooney para casar). Na região do lago de Como, no Norte, também acontecem casamentos lindíssimos.

  1. Praias do litoral

Opção mais econômica dentro do Brasil – e também a mais escolhida por quem não curte tanto essa ideia de fazer os convidados se deslocarem de avião. Para as paulistas, pode ser boa pedida casar nas praias do litoral norte de São Paulo, como Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba, entre outras, pela proximidade com a capital. Algumas praias do litoral catarinense também tem sido procuradas para destination weddings – Praia do Rosa, Balneário Camboriú, Itapema e até mesmo Florianópolis são alguns deles. O interessante de alguns destes lugares é que muitos deles têm uma estrutura ótima, super requintada e ainda oferecem vista pro mar!

Destination wedding na praia de Balneário Camboriú - Foto: Gus Benke

  1. Chile

Vinícolas estão super in! O Chile é o mais comum, mas também existem boas opções na França, na Argentina (especialmente em Mendonza) e até no Rio Grande do Sul, para quem quer deixar o passaporte em casa.


Leia mais

+ Tudo o que você precisa saber para planejar seu casamento em Trancoso

bg-divisoria

+ Raquel Abdu responde: 5 dúvidas sobre casar na praia

bg-divisoria

+ 13 livros que a biblioteca de uma noiva deve ter


AS APOSTAS

  1. Fernando de Noronha

Segundo Juliana, da assessoria Hora do Buquê, é ideal para um casamento menor – até por ser uma viagem mais cara para os convidados.

  1. São Miguel dos Milagres

Essa é a aposta da estilista Martha Medeiros. Um dos mais antigos povoados do estado de Alagoas, as praias paradisíacas, realmente, são de cair o queixo. Ainda não foi descoberto em massa, mas no site da IC já tem casamento que rolou em São Miguel dos Milagres. Já viu?

  1. Dubai

Tem cenários e hotéis incríveis – e é uma opção bem urbana. Nessa linha, também entram Nova Iorque, com opções lindas de rooftops.

  1. Portugal

Os cenários – praias, igrejas, castelos e monumentos – encantam. A região do Cascais é bem próxima à praia e tem ótimos locais para um casamento. É uma opção diferente dentro da Europa, para além de França e Itália!

Casamento em Arezzo - Destination wedding na Itália - Foto: Studio Paragem

O MEU LOCAL DE DESTINATION WEDDING PRECISA TER…

  • “Boa estrutura/empresas de hotelaria, buffets, decoração e doces próximos – estes são itens que os noivos provavelmente não poderão levar de suas cidades, então é preciso que o local ofereça algo de boa qualidade;
  • Cenários lindos  e diferenciados para casamentos;
  • Facilidade de acesso – um aeroporto perto, por exemplo. Aqui no Brasil, estes lugares que ficaram conhecidos para destination weddings são praias próximas a algumas capitais, em que é possível ir de avião e depois pegar um transfer até o destino final. Geralmente a distância entre a cidade e o aeroporto não ultrapassa os 200 km”

Dicas da Marina Pastore, do blog Vestida de Branco

ANOTA AÍ: CASANDO LONGE DE CASA

Desapegar é preciso. Por uma questão financeira e também de logística, a dica das nossas experts é a mesma: deixe para trás tudo o que vai custar ou pesar demais. Segundo a Boutique de Três, por exemplo, levar um coral ou orquestra pode ficar muito caro – e não é tão necessário assim. Decoração cheia de flores é um absurdo no exterior – não dá pra fazer como vemos por aqui. E nem adianta sofrer por isso, ok?

Mas nem tudo é sofrimento, claro! “Um casamento fora sempre exige atenção redobrada e com isso dá um maior trabalho, porém o resultado de ter um casamento de 2 ou 3 dias é sempre muito encantador a todos”, coloca Juliana Prado, da Hora do Buquê. E não só isso: abrir mão do que é tradicional na sua cidade pode abrir a possibilidade de ganhar em outros pontos ao apostar num mix de culturas, especialmente quando o casamento é fora do Brasil – como uma gastronomia diferente ou uma cerimônia fora do comum. E isso é bem legal, né?

Outra coisa: aposte no know-how de um wedding planner, local ou não. Tentar resolver tudo por você à distância pode ser uma furada das grandes, especialmente se você não conhece absolutamente nada do lugar. E, na hora de fechar o serviço, pense que ter um assessor local quer dizer não ter alguém próximo a você para resolver problemas – isso deve pesar na sua escolha!

Destination wedding em um Cruzeiro - Foto: Keith Imamura


CRÉDITOS

1. Gustavo Sguissardi  |  2, 5 e 8. Keith Imamura  |  3. Lutterbach Fotografia Autoral  |  4. Studio Paragem  |  6. Crazy Little Thing  |  7. Adalberto Rodrigues

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?