Sandro Barros no IC Week SP: dicas para escolher o vestido

Por  |  0 Comentários


O top estilista marcou presença no IC Week SP 2016, reforçando a parceria com a Inesquecível Casamento e levando a plateia à loucura com truques e conselhos imperdíveis!

Nada como as grandes parcerias para buscar e inspirar momentos inesquecíveis! Pensando nisso, convidamos  e o alfaiate Vasco Vasconcellos para um bate-papo no IC Week SP sobre o look dos noivos. Como a mesa-redonda rendeu conselhos que só quem tem anos de experiência – e sucesso – poderiam dar, dividimos o conteúdo em duas matérias para você aproveitar ao máximo cada detalhe. Aqui você vê todos os truques do estilista, mas também precisa dar uma olhada nas dicas de Vasco Vasconcellos!  

Desde que o mundo é mundo, a maioria das noivas tem um grande sonho para o “dia do seu casamento” e são capazes de fazer até o inacreditável para que tudo saia na mais absoluta perfeição. Para , elas são capazes de se transformar em verdadeiras “bridezillas” até chegar ao altar – neuróticas  mesmo!

IC Week SP -  - Foto Nattan Carvalho

COMO É O VESTIDO IDEAL?

Através de sua experiência e versatilidade, o estilista queridinho das famosas garantiu que hoje em dia existem diferentes contextos para todas as opções. A partir disso, basta considerar  o horário, o local e o estilo do casamento. Respeitando esses três pontos você não erra!

“Para o altar ser perfeito, precisa existir amor. Às vezes elas nem me contam do noivo, embora seja muito mais fácil quando dão algumas dicas do estilo dele. O segredo é idealizar um casamento que encante e tenha o que contar, precisa ter história, algo a mais (que no dia era segredo do noivo e da noiva) para contar para os filhos e netos, como se fosse uma linda história sobre o dia em que a mamãe e o papai casaram”, disse.

RECADO PARA AS NOIVAS

é enfático: “aproveitem, ao máximo, esse tempo que antecede o casório. É o tempo da vida da noiva em que ela vai ficar mais próxima da família. É comum avalanches de opiniões contrárias gerando discórdias, mas tudo pode, deve e precisa ser prazeroso.”

Em plena era da informática, ele conta que assim como muitas noivas chegam com uma pastinha cheia de referências, outras nem sabem direito o que querem. Nessa hora, é preciso muita calma, imaginação e – acima de tudo – feeling.

Ainda segundo o estilista, o vestido de noiva não acompanha a moda, existe uma lógica específica para esse mercado. E independentemente disso, o modelo precisa ter a cara da noiva para ela não parecer – e nem se sentir – fantasiada. “O vestido precisa ter coerência, precisa fazer sentido!”, afirma.

Além disso, ele explica que a maioria das noivas entende pouquíssimo da moda e o grande acesso à mídia tem complicado ainda mais essa questão. Levando a plateia ao delírio, ele brincou que, quanto mais diferente ou esquisito ela idealizar seu modelo, mais caro ficará. 

IC Week SP - Mesa-redonda - Foto Foto Studio Equipe

DECOTE DO VESTIDO DA NOIVA

Sim, é mesmo o que você já pensava sobre o assunto – a gente espera! Para , nem mesmo toda descontração moderna libera as novas gerações para abusarem dos decotes em casamentos realizados em templos religiosos. A ocasião exige roupas que respeitem a religiosidade. E isso inclui a noiva, o noivo, seus pais e os padrinhos, sem escapar ninguém.

Mais do que nunca, a noiva precisa estar com a roupa certa no lugar certo. Ficou na dúvida? Siga à risca os conselhos abaixo:

  • Se quer casar em Saint Barth, como casou Heleninha Bordon, aí pode! A proposta era totalmente diferente de um casamento na igreja
  • O que acontece com frequência é a noiva se casar com um modelo mais fechado e depois tirar alguma parte dele
  • Um pouco mais severo, Padre Miquelino – da igreja Nossa Senhora do Brasil – tem uma caixa de pashminas e não abre mão de cobrir as madrinhas que chegam com decotes impróprios para a ocasião. Afinal, elas também precisam respeitar o momento.

ELE FAZ A CABEÇA DAS NOIVAS! TUDO SOBRE O VÉU PARA A CERIMÔNIA

Glossário: mantilha, na opinião de , é o véu top do top – inspirado nas famosas mantilhas de Bruxelas, que hoje continua sendo seu principal pólo produtor em todo o mundo. “Lala Rudge usou a mantilha do seu casamento para cobrir o berço do seu filho. Uma mantilha de família é sempre irresistivelmente bem-vinda. É um complemento que também fica muito bem com um vestido mais simples”, explicou o estilista.

Segredo para manter seu véu limpo a vida toda: mantê-lo impecável antes, durante e depois da festa não tem o menor segredo – basta mandar para uma boa lavanderia especializada e guardar em papel azul para evitar o amarelão. Vale um papel celofane ou plástico azul . Uma superdica da vovó que funciona sempre!

Véu de tule com tule de renda: para , não dá para imaginar outra coisa que não um véu de tule francês, que é exatamente uma camada de organza em todo o seu comprimento – com tule bordado, inclusive, com as iniciais dos noivos, se assim preferirem. “Em uma família tradicional vai bordando-se na lateral a inicial de todas as noivas da família que se casaram com tal véu”, disse.

  • E se o véu pesar muito? É sempre bom lembrar que uma noiva consegue carregar na cabeça até 6 kg
  • Não quero gastar tanto com ele! Se não quiser gastar muito porque só vai usar durante uma noite, recomenda-se o véu só de tule
  • Nem pensar! “Descarte o véu com a fita de cetim, não tem nada mais cafona!”, enfatizou o estilista

IC Week SP - Vestido de noiva - Foto Nattan Carvalho

A MÃE DA NOIVA

É a hora e a vez da filha aparecer, mas da mãe também, oras! Pensando nisso, reuniu top dicas para elas não errarem e terem o destaque que merecem na hora da cerimônia.

  • Primeiro elas! Assim que as mães dos noivos decidirem a cor dos vestidos, avise às suas madrinhas que tais cores estão proibidas. Dessa forma você garante a elas o destaque que merecem.
  • Anote no caderninho: é sempre mais elegante optar por um vestido com mangas
  • Prático e funcional! O bordado pode ajudar muito o vestido da mãe, porque ele não amassa e ela fica bem. Evite organza e gazar, e aposte em tecidos que não amassam muito

Na visão do estilista, cores suaves são sempre chiques e caem bem. Confira as suas preferidas para as mães:

  1. Bege com dourado
  2. Vinho
  3. Prata
  4. Vermelho (para quem esbanja personalidade! “Existem vários tons, mas os mais indicados são o vermelho valentino, mais aberto, e o vermelho queimado, mais cereja – porque não são tão berrantes. Quanto às pedrarias, aconselha-se algo mais para o escuro, como o rubi”)
  5. Não gosta de nada nenhuma das opções acima? Corra para o rosa claro ou verde jade (entre o azul e o verde água)

SAPATO CONFORTÁVEL

Na experiência de , o sapato costuma dar o toque final. “E, por tudo que é mais sagrado, precisa ser totalmente confortável – é uma lei básica”, sentenciou durante a mesa-redonda no IC Week SP 2016.

A POLÊMICA ETIQUETA DOS TRAJES PARA MADRINHAS!

IC Week SP -  - Foto Foto Studio EquipeSandro foi enfático ao dizer que o cúmulo da “bridezilla” é mandar uma carta de panetone para as madrinhas. “Respeite suas madrinhas. Elas querem te agradar, mas também é legal deixá-las à vontade. Para mim, o altar mais bonito é em tom pastel. Fica lindo um degradê de cores: a mãe de cor prata, a irmã de rosa, a outra de bege e a outra de azul clarinho. Não gosto de altar com uma profusão de cores fortes”, opinou.

Reafirmando a falta de etiqueta em obrigar alguém a se vestir com determinada cor, ele tranquilizou as noivas da plateia: “Tudo bem repetir a cor, não tem problema nenhum!”. Ainda segundo ele, outra opção que tem ganhado muitas adeptas é a moda americana, em que as madrinhas trajam vestidos iguais no mesmo tom.

Atenção, convidadas! Se os noivos não especificarem o traje no convite, o curto é o correto. Só as pessoas mais próximas, que vão subir ao altar, é que devem optar por um longo – embora a moda sinalize que o longo é a grande pedida para o momento. Vale lembrar: as “chiquérrimas” estão sempre de curto.

Gostou das dicas de durante o IC Week SP 2016? Então não pode deixar de ver a continuação dessa matéria, na qual Vasco Vasconcellos explica com propriedade tudo sobre o traje dos noivos!


Créditos

1, 2, 4 e 6- Foto Studio Equipe  |  3 e 5- Nattan Carvalho

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.