Por que fazer um ensaio pré-casamento?

Por  |  0 Comentários


A dúvida é comum entre casais a um passo do altar e hoje decidimos respondê-la com a opinião de um profissional que é fera no assunto + depoimentos de noivos de verdade. Vamos lá?

Os motivos para fazer um ensaio pré-casamento são muitos e, verdade seja dita, somos entusiastas do clima de ansiedade que essas fotos costumam gerar. Isso sem mencionar o quão especial é criar uma proposta que converse com o estilo de vida dos noivos e ter imagens únicas para o resto da vida!

Mas o objetivo de hoje não é trazer a nossa visão, e sim a de um especialista –  – e três casais que já foram clicados por ele. Com 15 anos de estrada e um interesse todo especial pelas particularidades de cada cliente, o profissional defende que o pré-wedding é uma ótima oportunidade para conhecê-los melhor.

“É a melhor forma de saber o que eles pensam sobre fotografia. Eu sempre procuro me reunir e conversar muito a respeito do que vamos fazer e o local onde será feito. Gosto de indicar algo que tenha identificação com o casal, assim os dois ficam mais à vontade e tudo flui melhor”, explica.

Giovani ainda pontua que todos esses detalhes são de grande serventia para o dia do casamento. Afinal, quando ele chegar, profissional e casal já terão um laço maior e mais intimidade para registrar cada momento dessa data tão importante.


Leia mais

+ Conheça mais sobre o trabalho de Giovani Garcia

bg-divisoria

+ Baixe grátis! e-Book sobre fotografia de casamento

bg-divisoria

+ Fotolembranças para casamento: escolha a sua!


VEJA UM POUCO SOBRE O MAKING OF DE 3 ENSAIOS EXTERNOS!

1. Carla e Pilão

Com a palavra, Giovani Garcia:

“Eles queriam muito fazer um ensaio, mas estavam em dúvida sobre a locação. Em nossas conversas percebi que tinham uma ligação muito forte com a natureza. A Carla me contou uma história que eles tinham com a Praia do Sono, em Trindade, e comentou que é o refúgio deles. Conversa vai, conversa vem e surgiu a ideia de fazer o pré-wedding por lá.

Só que, para isso, eu teria que fazer a trilha e viver tudo junto com eles. E foi a melhor decisão que poderíamos ter tomado! Foi incrível poder participar de tudo aquilo… Dormimos em barracas na areia e quase fomos devorado por insetos, rs.  Tenho saudades até hoje, não vejo a hora de voltar!

Eu acho que quando você compartilha e vive o sonho dos noivos, tudo fica mágico e conspira a favor. A ideia da Carla e do Pilão era ter ter imagens que os conectassem com a natureza. E foi exatamente o que aconteceu!”

Ensaio pré casamento diferente - Foto Ensaio pré casamento ao ar livre - Foto Ensaio pré casamento: ideias - Foto Ensaio pré casamento: ensaio externo - Foto Ensaio pré casamento: pré-wedding - Foto

2. Livian e Junior

Com a palavra, os recém-casados:

“Escolhemos para o nosso ensaio o lugar onde nossa história de amor começou. Foi lá que nos conhecemos e que passamos bons finais de semanas na praia. O que nos trouxe um ar de boas recordações e puro romantismo!

Nosso dia foi recheado de aventuras e belas paisagens. Começamos fazendo stand up – e a primeira missão do dia já foi não cair na água para não estragar o look! O clima descontraído resultou em muitas fotos espontâneas.

Aparentemente, a Barra de Guaratiba é um lugar bem simples, só uma praia. Mas, para quem a conhece, esconde paisagens surpreendentes! Temos fotografias incríveis de quando chegamos a uma área de vegetação seca no meio do mar e do mangue. Corremos, dançamos, pulamos na areia, brincamos pela água… enfim, nos divertimos muito!

Para fechar o dia, decidimos fazer uma trilha até a Pedra do Telégrafo. Outra missão: subir carregando um vestido lindo, feito pela estilista Carol Hungria para a ocasião! Missão do noivo, rs! Mas valeu a pena porque chegamos a uma dessas vistas lindas do mar carioca.

Nesta foto da pedra, a sensação é de que estamos em um penhasco! Enfrentamos uma pequena fila para chegar a nossa vez, mas foi bem rápido, tendo em vista que o local virou um ponto turístico. Estava ventando bastante, mas nada disso atrapalhou. Terminamos a sessão lá em cima para aproveitar a bela vista e ganhamos um lindo pôr do sol de presente.

Ficamos apaixonados por esse ensaio, pelas fotos e, cada vez mais, pelo trabalho do Giovani e de sua equipe. Eles toparam todas nossas ideias loucas e nos acompanharam em cada aventura, o que deixou nosso dia totalmente alto astral do início ao fim.

Para nos acompanhar, levamos nossas demoiselles, que foram a minha irmã e minha melhor amiga de infância. Elas também abrilhantaram o dia, deixando-o muito mais divertido e descontraído. Sem contar que elas foram minhas assessoras, maquiadoras, cabeleireiras… de tudo um pouco para dar aquele help quando mais precisamos!

Resultado do dia: retratos de muito amor e felicidade, que guardaremos para sempre!”

Ensaio pré casamento: stand up - Foto Ensaio pré casamento: stand up paddle - Foto Ensaio pré casamento: foto romântica - Foto Ensaio pré casamento: trash the dress - Foto Ensaio pré casamento: Pedra do Telégrafo - Foto

3. Aline e João

Com a palavra, os noivos (sim, eles ainda não se casaram. Aline inclusive marcou presença no IC Week RJ 2017 e nos contou um pouco sobre a experiência!):

“Eu e João temos uma relação muito forte com a Urca, foi o primeiro lugar a que fomos juntos e também o cenário do pedido de namoro. Depois que ficamos noivos, queria que a cerimônia fosse com aquele mesmo visual: a mureta da Urca. Não encontramos nenhuma casa de festas que se enquadrasse no que imaginávamos, mas sabíamos que faríamos as fotos do pré-wedding com aquela paisagem.

E então surgiu a ideia de fazer do ensaio uma festa em um barco na Baía de Guanabara. Convidamos só os padrinhos do casal e foi uma ótima forma de juntar todo mundo que era importante para a gente antes do casamento. Lá entregamos a caixa-convite aos padrinhos e registramos esse momento com o fotógrafo.

Imaginei que seria legal, mas não tanto quanto realmente foi. Fomos abençoados por um dia maravilhoso e contagiados por um astral incrível, já um pouquinho do que teremos no dia do nosso casamento. Quando vi as fotos, tive ainda mais certeza de que a ideia foi demais!

Todos os convidados curtiram muito e o Giovani arrasou nos registros. Ainda não nos casamos (será em outubro), mas se tivesse que dar dicas para quem está na etapa de preparativos, a “festa do pré-wedding” com certeza seria a primeira da lista.”

Ensaio pré casamento: significado - Foto Ensaio pré casamento RJ - Foto Ensaio pré casamento: significado - Foto Ensaio pré casamento: fotógrafo RJ - Foto Ensaio pré casamento: pôr do sol - Foto

Conseguimos te convencer a apostar em um ensaio pré-casamento? Confira também algumas dicas sobre o que vestir em uma sessão fotográfica!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.