Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Tipos de fotolembrança para casamento: escolha a sua!

Por  |  0 Comentários


Deixe os convidados se divertirem postando fotos nas redes sociais e recebendo cada uma delas impressa na hora! A fotolembrança deixa o seu casamento ainda mais especial

Que as fotos são parte essencial no casamento, você já deve saber. Tão importante, que por isso preparamos um e-book inteirinho com todas as informações que você precisa saber sobre fotografia de casamento. Caso você queira inovar, fugir do tradicional e colecionar alguns flashes diferentes, que tal um totem? Essa é só uma das várias opções que o mercado oferece, e viemos falar de todos os tipos de fotolembrança para você.

cabine-boa-foto-expo-noivas

FOTOCABINE

Totalmente interativa, na fotocabine os convidados fazem quatro posem para fotos – que são impressas assim eles saem da cabine. Pode ter como adicional uma arte com a identidade visual da festa, um retrato dos noivos ou até dedicatória. Pode ainda ter adereços, placas, e tudo mais para aumentar o nível da descontração!

TOTEM DE FOTOS

É um equipamento com tela sensível ao toque e uma impressora de fotos integrados que pode ser personalizado com o tema do evento (moldura da foto, adesivagem frontal e traseira do totem). Uma pessoa da equipe fica sempre no totem para ajudar os convidados e posicioná-los em frente da câmera. O resultado final da foto pode ser visto imediatamente na tela e, caso os convidados não gostem do resultado, podem repetir o click.

ÁLBUM DE ASSINATURAS AO VIVO

O pessoal da SocialClick resolveu fazer diferente e criou um álbum completamente surpreendente e inusitado.  Composto de 60 a 80 fotos incluindo decoração, cerimônia, posadas e festa, que são colocadas em diagramação de alto nível e com o diferencial das dedicatórias nas fotos dos convidados, essa se torna uma lembrança original, pois junta a rapidez das imagens do dia à emoção do momento pois as pessoas passam exatamente o que estão sentindo.

“É o melhor ingrediente do café da manhã pós festa!”, completa Victor Miguel, da empresa SocialClick

A SocialClick surgiu após o término de uma sociedade, a FunnyPhoto. Hoje contam com cinco impressoras, duas cabines, vários laptops e câmeras para as diversas fotos, espontâneas ou não. O bastante pra garantir qualidade e segurança, pois nunca se sabe a que horas o equipamento pode falhar.

OPINIÕES DE NOIVAS

A noiva Giovana Grison, que já teve seu casamento contado aqui no site da IC, escolheu imprimir as fotos na hora dos convidados que postassem fotos no Instagram com a #hashtag do casamento. Contratou por três horas e achou até que foi pouco, de tanto sucesso que fez!

“Escolhi as fotos assim pois minha ideia não era ficar fazendo fotos posadas com todos convidados e assim era uma maneira deles já levarem como lembrança fotos do casamento. Achei que valeu super a pena e deveria ter contratado por mais horas. Os convidados adoraram! Temos várias fotos da fotógrafa dos convidados interagindo na parte da impressora: tínhamos um varal que as fotos eram penduradas conforme saíam. Super indicaria para todas as noivas”

plaquinhas-casamento-na-praia-giovana-e-gabriel-foto-Caroline Cerutti Foto Arte

Já a noiva Andressa Fontoura, que ainda não subiu no altar mas está de casamento marcado, preferiu escolher uma kombi fotocabine que faz as lembranças em polaroides. Muito original, né? Esse ainda vai ser o carro dela no grande dia! Além disso, seu casamento ainda vai contar com a revelação instantânea Kodak da . Os profissionais farão fotos espontâneas do pessoal e imprimir algumas delas com uma personalização do casamento ali na festa mesmo. Depois serão colocadas em uma mesa para os convidados irem pegando as suas.

“Acabei descartando as opções de cabine convencionais porque acho elas todas muito espaçosas e não acho legal o pessoal espremido naquelas pra tirar foto. A melhor opção que eu tinha era totem, mas ainda assim não estava feliz por conta da qualidade das impressões, que pelo menos as que eu tenho de casamentos de amigos, todas já estão apagando. Optei por essas duas opções porque acho que as fotos vão ficar mais naturais e durar mais”, completou a noiva.


CRÉDITOS 1. Cabine Boa Foto  |  2. Caroline Cerutti Foto Arte

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Ela é pequena, mas tem o coração enorme. Já tem dono! É apaixonada por contar histórias. Não se imagina fazendo outra coisa, escolheu ser jornalista desde que veio ao mundo.