Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Uma viagem romântica à Itália

Por  |  1 Comentário


Não há como visitar à Itália sem deixar a paixão tomar conta dos dias e noites de quem viaja a dois. Encontra-se beleza e inspiração por todos os lados, gente feliz, as melhores refeições, vinhos incríveis. na companhia certa, pouco importa qual direção escolher no mapa. São tantos destinos incríveis que perder-se não seria exatamente um problema. Mas estamos aqui para indicar bons caminhos, certo? Pois bem, sugerimos flanar pelas ruas mais charmosas da capital Roma e as principais cidades da Toscana: Florença e Siena.

Romance na cidade eterna

Não deixe a capital italiana escapar de seu roteiro. Começar e terminar a viagem por ela é uma boa escolha e pode ser uma oportunidade de experimentar hotéis e localizações diferentes na cidade. Minha dica é ficar antes nos arredores da Piazza del Popolo e depois perto da Piazza di Spagna. Ambas ficam na região central de Roma e a curtas distâncias dos principais pontos turísticos da Cidade Eterna. Perfeito para vagarosas caminhadas de mãos dadas entre uma atração e outra, com paradas estratégicas para tomar os insuperáveis sorvetes italianos e fazer alguns selfies do casal.

Junto à primeira das praças de referência fica o Residenza di Ripetta, um oásis de paz e tranquilidade, com serviço discreto e impecável. Traços da arquitetura barroca, pinturas e esculturas da época foram preservadas e compõem a aura da casa. O clima fica completo com um jardim interno, dois agradáveis restaurantes e belos salões para festas e relaxamento.

A poucos passos da outra praça está o Hotel D’Inghilterra, um clássico local no coração da parte mais sofisticada de Roma. O belo prédio histórico da Via Boca di Leone está colado às vias Condotti e Borgogna, eixo comercial de alto padrão da cidade. As mais badaladas butiques italianas e internacionais estão ali.

Do lado de dentro, atmosfera inglesa e variados estilos de decoração. Membro da Small Luxury Hotels, o hotel conta com 88 quartos, o tradicional Café Romano e o inspirado Bond Bar, em homenagem ao espião 007.

Bathroom-SuiteExecutive Junior Suite 119Food IIFoyer-BibliotecaBar 1

Arte na Toscana

Você até pode ir de trem de Roma a Florença ou contratar bate-voltas de um dia até a capital do Renascimento italiano e sua vizinha Siena, mas, para respirar e aproveitar com calma, o melhor é alugar um carro e desbravar o encanto e os belos cenários da região da Toscana.

A estrada leva a vales e colinas de tirar o fôlego, com infinitas cidadezinhas históricas no caminho. Para servir de base aos seus passeios, prefira a boa estrutura de Florença e Siena. Ambas as cidades contam com variados restaurantes, opções de compras, belos museus e galerias e ótimos hotéis.

Dois dos melhores são o Helvetia & Bristol, em Florença, e o grand Hotel Continental, em Siena. Membros da The Leading Hotels of The World e instalados em edifícios históricos no coração das respectivas cidades, permitem conhecer a pé o melhor de cada uma sem abrir mão das comodidades e de todo o conforto de um hotel cinco estrelas. O Helvetia & Bristol está a cinco minutos do Mercado de San Lorenzo.

Já o grand Hotel Continental é uma joia arquitetônica no coração medieval de Siena. Construído no século 17 como Palazzo gori Pannilini e um presente do papa Alexandre VII à sua sobrinha Olímpia, é hoje um agradável hotel de apenas 51 acomodações. Todas guardam referências e resquícios da época palaciana, como afrescos originais nos tetos.

Ballroom-Salone-delle-FesteBar (1)Classic-Double-RoomRoom-Terrace

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Atuo no mercado de turismo de alto padrão há mais de 25 anos e no comando da agência Xmart, compartilho sugestões de roteiros românticos por hoteis e destinos mais exclusivos do mundo para uma inesquecível viagem a dois.