Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel no Brasil: 10 destinos românticos e super em conta

Por  |  0 Comentários


Já pensou em passar a lua de mel no Brasil? Então confira alguns destinos paradisíacos que também podem ser um alívio no quesito orçamento!

Vocês já pararam para pensar em como reverenciamos destinos estrangeiros sem ao menos olhar para as belezas do nosso país? Quando o assunto é lua de mel, esse costume brasileiro se eleva à décima potência e muitas localidades incríveis não são nem consideradas pelos noivos.

Pensando nisso, reunimos 10 paraísos nacionais que, além de incríveis, podem significar um bom alívio no orçamento do casal. Mas vale dizer que viajar por aqui não é sinônimo de gastar menos – uma vez que existem destinos muito luxuosos, como Fernando de Noronha.

Além da época escolhida para viajar e antecedência para compra das passagens (se vocês forem de avião, claro!), tudo depende dos moldes estabelecidos para a viagem. Afinal, cada experiência é única ao se conhecer um lugar diferente.

Dito isso, é hora de conhecer a nossa wish list dos destinos para lua de mel no Brasil!

 1. CANOA QUEBRADA, CEARÁ

Mar em um indescritível tom de azul e falésias a perder de vista. Se essa simples descrição despertou o seu interesse, Canoa Quebrada pode ser um bom destino para a primeira viagem como casados.

Os dias são ensolarados o ano inteiro, o que facilita a escolha de uma data – e não te impossibilita de conhecê-la na baixa temporada, quando as passagens de avião até Fortaleza saem mais baratas.

De lá para a praia, são apenas 175km e o trajeto vale a pena. Afinal, vocês irão rumo a um destino com passeios de buggy, a calma que só as pequenas cidades têm e indescritíveis oportunidades de assistir ao por do sol em uma duna.

2. BONITO, MATO GROSSO DO SUL

Se você não curte praia, mas também não dispensa paisagens de tirar o fôlego, Bonito é a pedida certa. Como o nome bem diz, a menina dos olhos do Mato Grosso do Sul não perde para nenhum destino litorâneo no quesito belezas naturais.

A cidadezinha fica a 300km de Campo Grande e, em 2013, recebeu o prêmio de melhor destino de turismo responsável do mundo (World Responsible Tourism Awards, em inglês).

Dos inúmeros atrativos existentes (entre eles cachoeiras, trilhas e esportes radicais diversos), a Gruta Lagoa Azul, descoberta em meados da década de 70, é o seu ponto turístico mais conhecido.

3. ARRAIAL DO CABO, RIO DE JANEIRO

Bem pertinho de outros destinos mais conhecidos, como Búzios e Cabo Frio, Arraial do Cabo é um verdadeiro tesouro na região dos lagos do Rio de Janeiro. Prova disso é a fama de “caribe brasileiro” herdada pela cidade, graças às suas águas quase transparentes.

Para casais mais radicais, Arraial é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil e o melhor de tudo: não importa o seu nível de experiência no esporte. Por outro lado, o destino também se encaixa como uma luva nos planos de quem só quer relaxar com os pés na areia.

4. LENÇÓIS MARANHENSES, MARANHÃO

Anote na agenda: os meses de junho a setembro são os mais indicados para viajar aos Lençóis Maranhenses. É nesta época que as lagoas estão cheias e os dias têm menos risco de chuva. Com céu limpo, fica ainda mais fácil se apaixonar pela paisagens de tons marcados por suas dunas e vegetações.

Muita gente questiona quanto tempo ficar por lá e é bem verdade que o Parque dos Lençóis possui dezenas de atrações. Por isso, sete dias são um bom tempo para conhecer grande parte delas. A dica é pesquisar bastante e não se ater apenas às lagoas mais conhecidas (Azul e Bonita). Neste sentido, uma agência de turismo pode ajudar bastante!

5. PRAIA DOS CARNEIROS, PERNAMBUCO

Dona da famosa igrejinha à beira-mar (Igreja de São Benedito), a Praia dos Carneiros pouco a pouco vem ganhando mais nome no Brasil. Em Pernambuco, por outro lado, sua fama já é grande e a antes deserta orla, hoje é composta por variados estilos de pousadas – das mais simples às mais luxuosas.

Perfeito para quem deseja relaxar em um verdadeiro paraíso de águas claras e tranquilas, quase sem ondas, o destino também casa bem para casais que planejam conhecer algumas das mais celebradas praias do estado (entre elas Porto de Galinhas, a apenas 50km de Carneiros.

6. GENIPABU, RIO GRANDE DO NORTE

Ao pesquisar sobre Genipabu, você frequentemente irá encontrar referências ao local como um oásis em meio ao deserto. E não é que elas estão corretas? Localizada no Rio Grande do Norte, estamos falando de uma praia cercada de dunas bem branquinhas, além de lagoas de água doce.

Além de admirar a exótica paisagem, os recém-casados podem se aventurar em passeios de buggy e ainda tirar um dia para conhecer o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, situado em uma área de preservação ambiental.

 7. BENTO GONÇALVES, RIO GRANDE DO SUL

Alô, noivos apaixonados por vinho! Vocês já ouviram falar de Bento Gonçalves? Ideal para uma viagem de lua de mel bem gastronômica, a cidade é conhecida como capital nacional da bebida – trazida como tradição pelos imigrantes italianos. Vale mencionar que a bebida produzida por lá vem ganhando reconhecimento não só no Brasil, como internacionalmente, recebendo importantes prêmios.

Em muitas vinícolas do Vale dos Vinhedos, uma opção é fazer visitas guiadas por enólogos, que geralmente terminam em degustações dos rótulos regionais. Já há até quem chame a prática de enoturismo! Também vale a pena conhecer o roteiro Caminhos de Pedra, uma vila com casas de massas, teares e erva-mate.

8. CALDAS NOVAS, GOIÁS

Um dos principais destinos turísticos da região centro-oeste, Caldas Novas é o paraíso – natural! – das águas quentes. Por lá, a água brota da terra em uma temperatura média de 37,5ºC, o que incentivou o turismo da região e hoje não é difícil encontrar uma grande variedade de hotéis, resorts e pousadas com piscinas de água natural e termal, além de parques aquáticos.

Vale visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, cujas trilhas e cachoeiras proporcionam vistas sem igual. Só tomem cuidado com a estação chuvosa para não perderem viagem! Neste sentido, a dica é evitar os meses de novembro a março.

9. ILHA DO MEL, PARANÁ

Situada no município de Paranaguá, a Ilha do Mel é uma área de preservação ambiental administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Com 25km de lindas praias, estamos falando de um local tão virgem que nem todo o seu território está aberto à visitação e existe um limite de 5 mil visitantes por dia.

Também no sentido de preservar o meio ambiente, veículos automotores e de tração animal não são permitidos por lá. Isso significa que a locomoção é feita por trilhas de terra – o que agrega ainda mais valor a toda essa experiência. Os pontos turísticos mais conhecidos são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. S. dos Prazeres.

10. BARRA GRANDE, BAHIA

Bem no litoral sul da Bahia, encontra-se a Península de Maraú. Repleta de belezas naturais e fauna riquíssima, a vila de Barra Grande é o ponto de partida ideal para conhecer os seus encantos. Mangues, piscinas naturais e locais reservados são apenas alguns dos atrativos.

Lá faz calor o ano inteiro, mas a alta temporada vai de setembro a março, pois nos demais meses a possibilidade de chuva é bem maior. Por fim, vamos falar do acesso a esse paraíso: ao chegar no aeroporto de Ilhéus, é preciso pegar um transfer ou táxi até Barra Grande.

Gostou dessas dicas para sua lua de mel no Brasil? Conheça também os atrativos de Fernando de Noronha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.