Lua de mel na América Latina: especial Los Cabos

Por  |  0 Comentários


No mês de março trazemos um especial para os noivos que buscam uma lua de mel na América Latina. Toda semana um destino especial com passeios, restaurantes, hotéis e cultura local.

Começamos nosso roteiro de lua de mel na América Latina pela península da Baja Califórnia, no México. O local é Los Cabos, que abriga duas cidades: Cabo San Lucas e San José del Cabo. A primeira tem uma vida noturna agitada e é banhada pelo Oceano Pacífico, e a segunda é repleta de casas coloniais e coloridas (típicas do México) e guarda a maior surpresa do destino: o Mar de Cortés. Os incríveis tons de azul de suas águas cristalinas e uma variedade marinha, chamada por Jacques Cousteau de “aquário do mundo”, são atrações inesquecíveis.

Localizada em uma área semidesértica do país, o sol só não aparece em Los Cabos durante 10 dias do ano. Nem precisa falar que o turismo é uma das principais atividades locais, e as cidades estão ligadas pelo chamado Corredor Turístico, uma via de 30 quilômetros que cruza resorts de luxo e praias paradisíacas. A agência de turismo oferece um pacote especial no One&Only Palmilla, com seis noites de acomodação, com café da manhã continental, em quarto duplo Ocean Front, recepção e traslados privativos de chegada e saída, taxas de governo e serviço local do México, kit e seguro viagem.


Leia mais

+ Las Ventanas al Paraíso

bg-divisoria

+ Destination Wedding: 5 lugares para casar na praia

bg-divisoria

+ 5 hotéis de luxo para a sua lua de mel


O HOTEL

O hotel fica na Baja Peninsula, ao longo do Mar de Cortés (veja mais no mapa), a estrutura foi construída em 1956, com apenas 15 acomodações de luxo, por Don Abelardo Rodriguez, filho do presidente do México, na época. Acessível apenas por iates e aviões privados, seus primeiros hóspedes eram estrelas de Hollywood e presidentes, que aproveitavam a privacidade local. Depois da construção da rodovia Transpeninsular em 1970, o resort se tornou mais popular e passou a ter 50 quartos, em 1984. Em 1991 inaugurou o Palmilla Golf Club e expandiu para 115 suítes. O glamour original foi cuidadosamente preservado no One&Only Palmilla, inaugurado em fevereiro de 2004, após uma reforma de 90 milhões de dólares para transformar o resort no que é atualmente.

Lua de mel na America Latina: estrutura One&Only Palmilla Lua de mel na America Latina: Mar de Cortés no One& Only PalmillaLua de mel na America Latina: Palmilla Golf Club

Os quartos seguem o estilo colonial mexicano, e dão ao casal total conforto e conchego, com louges e varandas com vista para o mar. Os restaurantes contam com chefes estrelados e opções para todos os tipos de paladares. O local oferece ainda SPA com massagens, salão de beleza e aulas de yoga no jardim, além de um Fitness Center totalmente completo. Para os aventureiros, kits de snorkel, passeios a cavalo e até missões exploratórias a bordo de jipes e barcos estão disponíveis no hotel. Para os casais que pretendem fazer uma renovação de votos, ou até mesmo investir em um destination wedding, o hotel oferece uma capela histórica para a cerimônia e para recepção o Herb Garden e Conference Courtyard são opções mágicas com vista para o mar.

Lua de mel na America Latina: Ocean Front Room no One&Only Palmilla Lua de mel na America Latina: varanda no One&Only Palmilla Lua de mel na America Latina: jantar romântico no One&Only PalmillaLua de mel na America Latina: capela no One&Only Palmilla

PASSEIOS

A natureza é a grande atração de Los Cabos e suas praias não podem ser deixadas de lado. Não deixe de conhecer a Playa del Amor (o nome não poderia ser mais convidativo para casais em lua de mel) e El Arco, famosa formação rochosa entre o Pacífico e o Mar de Cortés. Muitos passeios saem da Marina de Cabo San Lucas e incluem paradas estratégicas para avistar focas e leões marinhos.

VIDA NOTURNA

Entre Cabo San Lucas e San José del Cabo existem mais ou menos 50 bares e clubes. Entre eles destacamos o Hemingway’s, apontado como um dos mojitos mais espetaculares da região. Para os casais em busca de um bom jantar o Lorenzillos é uma opção tipicamente local, em um ambiente relaxante e descontraído, no melhor estilo mexicano. Arriba!!!

Lua de mel na America Latina: resturante Lorenzillos e mojito do Hemigway`s - Fotos: Reprodução

UM POUCO DE HISTÓRIA

Visite as vilas e “pueblos” em Triunfo para conhecer a mina de ouro e prata, que representa grande parte da história local. Em La Paz o museu estatal, a Catedral, os teares e o tradicional centro desta cidade são atrações para os casais interessados na cultura mexicana. O Hotel Califórnia (El Hotel California), construído em 1928 é uma herança arquitetônica e histórica imperdível. Uma das excursões mais populares de Los Cabos é para o Faro Viejo (antigo farol) estrutura mais antiga da Baja Califórnia, com mais de 100 anos.

Lua de mel na America Latina: el faro viejo - Foto: Reprodução

INFORMAÇÕES ÚTEIS

  • Moeda oficial: peso
  • Idioma oficial: espanhol (mas o inglês é muito popular)
  • Como chegar: o aeroporto internacional mais próximo fica em San José del Cabo e recebe vôos da Cidade do México (1h30 de viagem)
  • Visto: o México exige visto americano válido ou uma autorização eletrônica (para mais informações acesse o site da embaixada mexicana)

Lua de mel na America Latina: mapa One&Only PalmillaVeja outras opções de agências de turismo especializadas em lua de mel em nosso Guia de Fornecedores!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.