Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

13 destinos de luxo para a lua de mel

Por  |  0 Comentários


Quer apostar em uma lua de mel de luxo? Hora de conferir uma lista com várias ideias de cidades, países e até arquipélagos imperdíveis! Qual tem mais a ver com vocês?

O que é luxo para você? Certamente, estamos falando de um conceito para lá de subjetivo. E quando relacionado a viagens, em especial à lua de mel, a ideia (pelo menos a nossa!) tem muito mais a ver com exclusividade do que com preço.

Em primeiro lugar, é preciso saber que não se trata de uma receita de bolo. Cada casal tem um estilo e, assim como nos preparativos do casamento, planejar a viagem passa por entender o que funciona melhor para vocês.

Afinal, caso não gostem de praia, não faz sentido embarcar rumo a uma ilha no Caribe só porque está em alta. O mundo é enorme e recheado de atrativos para todos os gostos. Basta eleger a antecedência como sua melhor amiga e pesquisar bastante!

Confira a nossa lista com destinos de luxo para a lua de mel e sinta-se convidado e imaginar outros cenários para a sua viagem a dois!

1. PARIS

Difícil não começar uma lista de destinos românticos sem citar o mais conhecido deles. Paris, também chamada de Cidade Luz, permanece com a incrível capacidade de se renovar constantemente.

Cultura, alta gastronomia e hotéis com serviços impecáveis estão à disposição dos visitantes e engana-se quem pensa que já viu tudo o que a capital francesa tem a oferecer.

Para além da Torre Eiffel ou do Palácio de Versailles, alguns cantinhos pouco conhecidos podem render inesquecíveis momentos a dois. Um exemplo é o Musée de La Vie Romantique, antiga residência e ateliê do famoso pintor Ary Scheffer.

Confira outras dicas de passeios em Paris!

2. ROMA

Ainda na Europa, a capital italiana é outro local imperdível. Histórica e muito romântica, Roma hoje se consagra como uma cidade alegre e movimentada, onde facilmente se podem encontrar restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, contemplar a boa música ou simplesmente se encantar com a arquitetura imponente de construções como o Coliseu.

Vale lembrar que, por sua proximidade de outras regiões da Itália, Roma é ainda mais repleta de possibilidades. Após cerca de quatro dias por lá (suficientes para absorver toda essa atmosfera encantadora), que tal um pulinho em Veneza ou na Toscana, região produtora do famoso Bordeaux italiano?

3. GRÉCIA

Em uma perfeita mescla entre a cultura dos destinos europeus e paisagens litorâneas de tirar o fôlego, a Grécia não poderia ficar de fora neste ranking. Seja na capital Atenas – repleta de ruínas datadas dos tempos de glória da Grécia Antiga – ou em suas várias ilhas paradisíacas, o país promete te surpreender.

Além de Mykonos e Santorini, donas de algumas das praias mais bonitas do mundo, vale conhecer Creta, um verdadeiro paraíso no Mar Egeu.

Alguns pontos de parada obrigatória são os Castelos Venezianos, o Palácio Knossos e o parque Samaria Gorge. Para casais festeiros, boas notícias: a ilha também possui uma agitada vida noturna!

4. MALDIVAS

Cenário de muitos destination weddings, inclusive de famosos, as Maldivas são rodeadas por mais de mil ilhas. Localizado no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, o arquipélogo é ideal para casais interessados por esportes (em especial mergulhar e velejar) ou aqueles que simplesmente desejam descansar com os pés na areia.

Apesar das águas de azul cristalino e areias quase desertas, a República das Malvidas conta com uma estrutura hoteleira de ponta. Também vale dizer que a população local, muito influenciada pela cultura inglesa, é reconhecida mundialmente por sua hospitalidade. Aproveite e confira os 5 hotéis e resorts mais românticos das Maldivas!

5. POLINÉSIA FRANCESA

Já ouviu falar do Tahiti ou de Bora Bora? Poder ser que não, mas te garantimos uma coisa: é impossível não se apaixonar por esses dois destinos! Resorts exclusivos, bangalôs sobre as águas quase transparentes do mar e excelentes spas, para completar a experiência de relaxamento.

As ilhas se localizam na Oceania, mais especificamente na Polinésia Francesa. Para conhecê-las, é melhor começar pelo Tahiti, uma vez que o aeroporto internacional fica por lá, em Papeete. E para compensar as muitas horas de voo, que tal conciliar a viagem com uma visita à Austrália e à Nova Zelândia?

6.  SAINT BARTHÉLEMY 

Antiga terra de piratas e corsários, São Bartolomeu – também chamada de Saint Barthélemy ou Saint Barth – é uma das mais belas e a mais francesa de todas as ilhas caribenhas. Situado a cerca de duas horas de avião de Miami, o local é um desfile de paisagens inigualáveis, com praias intocadas que mesclam a imponência de rochas com águas cor de azul vívido.

Alguns brincam que se trata da Saint Tropez das Américas. Isso é questão de opinião, sabemos, mas o que não se pode negar é seu expressivo potencial de proporcionar uma lua de mel paradisíaca a qualquer recém-casado. Para os noivos que gostam de estar próximos à natureza ou aqueles que fazem questão de um destino com vida noturna agitada, essa é a pedida perfeita.

7. ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS 

Menos conhecidas, mas igualmente paradisíacas, as Ilhas Virgens Britânicas vêm, pouco a pouco, se consagrando como um destino exclusivo e muito romântico para a lua de mel. Do Brasil, as melhores opções para se chegar a esse pedaço de paraíso são através do Panamá (com escala em St. Marteen) ou via Miami, com parada em St. Thomas. Neste caso, o passo seguinte é embarcar em um ferry ou hidroavião; nada mal, né?!

Em meados de 2017, a região sofreu os efeitos do furacão Irma, mas logo se recuperou. Na visão de Karin Ambrosio, representante do turismo da BVI aqui no Brasil, isso se deve à pouca interferência humana no território. Em outras palavras, a própria natureza se encarregou de minimizar os danos em tempo recorde.

Seguindo a predisposição geográfica do local, que possui a maior concentração de barcos do Caribe, Karin conta que a rede hoteleira se adaptou e, desde dezembro, os hotéis flutuantes vêm sendo o principal meio de hospedagem. “Não apenas devido à limitação da oferta terrestre, mas porque o destino está cada vez mais posicionado como a meca da vela”, explica.

8. COSTA AMALFITANA 

A Costa Amalfitana, também chamada de Costa de Amalfi, se localiza na província italiana de Salerno e tem nas belezas naturais um de seus grandes atrativos.

Patrimônio Mundial da Humanidade, o local é romântico por vocação. Prova disso é a costa ser formada por pequenos vilarejos que se debruçam sobre inacreditáveis penhascos sobre o azul do Mar Mediterrâneo.

Atraídos por esse cenário – e também pela tradição culinária mediterrânea (conhecida pela excelência dos seus frutos do mar e vinhos leves) –, ícones como Greta Garbo, Picasso e Pirandello já moraram por lá.

9. SEYCHELLES 

O clima ideal: nem muito frio, nem muito quente. As paisagens? Totalmente inebriantes. Praias quase intocadas, florestas verdejantes e uma diversidade cultural que deixa clara as influências de sua colonização – parte francesa, parte britânica. Assim são as Ilhas Seychelles, que também têm na exclusividade uma de suas principais características.

Localizado na costa leste da África, a nordeste de Madagascar, o arquipélago é formado por 115 ilhas de coral e granito. As internas são mais povoadas e se agrupam em torno de Mahé, Praslin e La Digue – consideradas o point cultural de Seychelles. As externas, por sua vez, são virgens e proporcionam a seus visitantes a experiência de uma praia particular. O que você prefere?

10. ILHAS MAURITIUS 

As Ilhas Mauritius também se localizam no continente africano e, verdade seja dita, têm conquistado cada vez mais corações. Com algumas das praias mais bonitas da África, clima tropical e excelentes resorts, o destino coleciona atrativos. Para os aventureiros, a exuberante vida marinha pode ser observada de perto através das diversas modalidades de mergulho e outros esportes náuticos.

Encontrar boa hospedagem também não é problema: os inúmeros lagoons da região foram aproveitados pelos hotéis, permitindo que ambientes totalmente integrados à natureza. E para completar, precisamos falar sobre Port Louis: a moderna capital, com um porto e mercado ativo. Vale a pena conhecer!

11. JAMAICA 

Certa vez, já demos aos nossos leitores 10 razões para passar a lua de mel na Jamaica. Mas é bem verdade que bastaria uma foto para convencer qualquer um sobre os infindáveis atrativos deste país! Destino turístico já bem difundido nos EUA (afinal, está a somente 322 quilômetros da Flórida), para alguns brasileiros o local ainda entra na lista de “lugares exóticos”.

Para desmistificar de vez essa ideia, vale saber que a rede hoteleira jamaicana é superdesenvolvida e repleta de opções de luxo. Como se não bastasse, a maioria dos funcionários costuma falar português e/ou espanhol, o que facilita a comunicação para quem não domina o inglês, idioma oficial do país.

Dica extra! Além das opções de avião, a ilha conta com cinco portos para cruzeiros: Montego Bay, Ocho Ríos, Port Antonio, Kingston e Falmouth

12. FERNANDO DE NORONHA 

Sem complexo de vira-lata! Moramos em um dos países mais bonitos do mundo e, como não poderia deixar de ser, também abrigamos alguns dos destinos mais bonitos já descobertos. Um deles, sem dúvidas, é Fernando de Noronha. Com mar em tons azul turquesa e verde esmeralda, vida marinha esplendorosa e lindas formações rochosas, a exclusividade do destino faz dele o nosso número um em território nacional.

O arquipélago pertence ao estado de Pernambuco e é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica. As principais atrações são as praias da Baía do Sancho, Baía dos Porcos e do Leão, suas piscinas naturais, o Atalaia e os morros dos Dois Irmãos e do Pico – os cartões-postais mais famosos de Noronha. A rede hoteleira também é movimentada, com espaço inclusive para um empreendimento do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

13. ISLÂNDIA 

De volta à Europa, mas em um clima totalmente diferente – e exótico! Estamos falando da Islândia, cujos números impressionam: são 130 vulcões extintos ou em plena atividade e 10 mil cachoeiras e cascatas, além de centenas de gêiseres, glaciares. Durante o verão, os dias são mais longos que se pode imaginar, com 24h de luz do sol ininterruptas.

Aventurar-se em passeios por lá é uma forma de entrar em contato não somente com paisagens que estão entre as mais impressionantes do planeta, mas também com uma cultura e um povo que têm na hospitalidade e na descendência dos destemidos vikings uma personalidade única.

Last but not least, trata-se de um dos poucos pontos em todo o mundo onde é possível observar a aurora boreal – um dos espetáculos mais deslumbrantes da natureza. Portanto, fique de olho no calendário! Isso costuma acontecer entre os meses de setembro e março, mas nem isso é garantia de acompanhá-lo de perto.

Gostou das nossas dicas para uma lua de mel de luxo? Conte para a gente nos comentários!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.