Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Lua de mel: 4 roteiros para noivos aventureiros

Por  |  0 Comentários


Se vocês são adeptos de esportes radicais e não vivem sem adrenalina, separamos quatro opções de roteiros para lua de mel com a sua cara!

Quem disse que lua de mel é composta apenas de sombra, água fresca e jantares a luz de velas? Cada casal tem um tipo de personalidade, e precisa escolher o destino ideal para o seu estilo. Para os noivos aventureiros, que não vivem sem a busca constante por adrenalina e emoções fortes as agências Kangaroo Tours, Sonhos A2 e Ellystur separaram roteiros especiais cheios de trilhas, voos panorâmicos, passeios de barco e muito mais!

NOVA ZELÂNDIA

Paraíso dos esportes radicais a Nova Zelândia é a sugestão da Kangaroo Tours, com um pacote de 11 dias e 10 noites o casal pode desfrutar do melhor das ilhas norte e sul, com atividades como:

  • Cruzeiro panorâmico até a Waiheke Island passando pelo belo Golfo Hauraki.
  • Expedição para ver as larvas luminosas aninhadas nas paredes da Waitomo Caves, dando a impressão de se estar sob um céu estrelado.
  • Mountain bike pela Whakarewarewa Redwood Forest, rafting na Kaituna Waterfall e passeio de caiaque no Lago Rotoiti até as piscinas termais que fazem maravilhas pelo corpo e pela alma, na cidade de Rotorua.
  • Passeio de bicicleta pelas vinícolas de Marlborough, com almoço e degustação de vinhos.
  • Partida de helicóptero de luxo e voo sobre as águas azuis cristalinas do Lago Wakatipu, vislumbrando os numerosos vales e geleiras de Milford Sound aclamado como a “8ª maravilha do mundo”.
  • Em Queenstown o céu é o limite e os casais pode aproveitar desde o Shot Over the Jet, barco que percorre as águas cristalinas que banham a cidade em uma velocidade extrema e empolgante, até o famoso bungy jump, um dos mais altos do mundo está lá, e aí tem coragem?

Lua de mel para noivos aventureiros: Nova Zelândia - Fotos Chris Sisarich, Chris McLennan e Tourism New Zealand

TANZÂNIA

Para os amantes da vida selvagem, as savanas africanas são o destino ideal e a sugestão da agência de viagens Sonhos A2, que garante que no Serengeti Bushtops os recém-casados vão encontrar tudo que prcisam para uma lua de mel inesquecível.

“De tirar o fôlego!” Isso é o que os visitantes tendem a dizer após olhar as planícies do Serengeti, uma dos mais espetaculares paisagens da natureza, abrangendo mais de 14.763 quilômetros quadrados na Tanzânia. O hotel, ou camp, está localizado no setor norte da reserva, um Patrimônio Mundial da UNESCO. No coração do ecossistema que suporta as maiores populações de animais selvagens na África, proporciona aos hóspedes um assento na primeira fila para o mais impressionante evento da natureza, desde os integrantes do Big Five (leões, elefantes, leopardos, búfalos e rinocerontes) aos vastos rebanhos de gnus, zebras e gazelas com a presença silenciosa de crocodilos solitários.

Serengeti Bushtops

  • Cada tenda está voltada para o pôr do sol e está aberta em dois lados, para uma vista panorâmica da savana.
  • São 11 tendas para casais e duas tendas familiares, com todo conforto que um acampamento de luxo pode oferecer, como banheira de hidromassagem no deck e chuveiro.
  • A conservação ambiental é uma parte essencial por isso usa-se energia solar.

Atividades

  • Safári: os casais podem explorar as vastas planícies do Serengeti, nos veículos 4×4
  • Romance na savana: os guias vão ajudar o casal a escolher o local perfeito para um piquenique romântico
  • Atenção: os hóspedes devem ser acompanhados da equipe de segurança quando se deslocarem de sua barraca para o prédio principal no início da manhã, tarde e noite!

Como chegar

A partir dos aeroportos de Kilimanjaro e Arusha, pousando na pista Kogatende nas proximidades do hotel.

Lua de mel para noivos aventureiros: Serengeti Bushtops Camp - Tanzânia

RAPA NUI

Rapa Nui, nas Ilhas de Páscoa, foi o berço de uma cultura única e enigmática e e é a sugestão da Ellystur para os noivos aventureiros. Localizado a oito quilômetros de Hanga Roa, o Explora Rapa Nui está em um lugar privilegiado para explorar a ilha.

São 18 tipos diferentes de explorações em diferentes níveis, por via marítima, de bicicleta ou a pé. Em geral, todos têm fortes implicações culturais e arqueológicas, e são conduzidos por um guia especialista local e bilíngue, confira alguns dos passeios:

  • Plataformas dos Moai, Hanga Roa
  • Cones vulcânicos de Pui Rano Raraku
  • Praia Anakena

Clima

Rapa Nui tem um clima moderadamente quente e úmido, ideal em qualquer época do ano. A temperatura média anual é de 21ºC, sendo fevereiro o mês mais quente, com 27ºC de temperatura máxima média.

O que levar

Explorações exigem roupas adequadas para atividades ao ar livre. Roupas mais quentes podem ser necessárias para temperaturas noturnas mais frias, e muito protetor solar, óculos de sol e chapéu para as trilhas durante o dia.

Como chegar

Santiago, no Chile, e Papeete, no Tahiti, têm voos diretos para o aeroporto de Mata Veri, na Ilha de Páscoa.

Lua de mel para noivos aventureiros: Explora Rapa Nui

PATAGÔNIA

Que tal uma viagem até o fim do mundo? A Ellystur oferece aos recém-casados, amantes de aventura, um roteiro pela Patagônia onde o mar, as montanhas e os campos de gelo atuam como grandes barreiras naturais para cortar esta região do resto do mundo.

O Explora Patagônia está localizado no centro do Parque Nacional Torres del Paine nas margens do Lago Pehoe, com uma vista deslumbrante sobre o Maciço Paine e chifres.

São mais de 40 explorações: a pé ou a cavalo, de meio dia ou dia inteiro, em todos os graus de dificuldade. Alguns lugares explorados são:

  • Base de Torres
  • Glaciar Grey
  • Vale do Francês
  • Lago Pehoé

Clima

No coração da Patagônia, o Parque Nacional Torres del Paine tem um microclima com temperaturas agradáveis durante todo o ano.

O que levar

As explorações exigem roupas adequadas para atividades ao ar livre, e o segredo é se vestir em camadas. A camada inferior, ou camada base, deve ser composta de tecidos sintéticos, que absorvem o suor e umidade, a fim de ficar seco e quente. O objetivo da segunda e terceira camada é proporcionar isolamento. Finalmente, uma quarta camada exterior deve ser uma jaqueta que pode funcionar como corta-ventos e de tecido impermeável, para caso de chuvas inesperadas.

Lua de mel para noivos aventureiros: Explora Patagônia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.