É doce, é necessária e tem que ser inesquecível!

Por  |  0 Comentários



Texto Lorena Dalla, Rafaela Lobo e Natália Souza

Fotos Divulgação

Poderiam passar a vida tentando encontrar um nome mais apropriado para tal viagem, não conseguiriam. É o momento em que, depois de tanta emoção com o casamento, os noivos estarão pela primeira vez oficialmente como marido e mulher. Tudo é doce na lua de mel. Desde o costume recente ao pronunciar na recepção do hotel as palavras “meu marido e minha mulher” até o fato de que o retorno não é como numa viagem qualquer, com aquela triste sensação de voltar à realidade. O retorno também é doce: é o início da vida a dois. Por isso, costuma-se pensar na lua de mel com tanto carinho e também por isso existem lugares cada vez mais especializados em receber os recém-casados em torno da áurea dos sonhos. Veja a seleção Inesquecível Casamento de hotéis e resorts de luxo nos cantos mais românticos do planeta e tenha uma boa (e doce) viagem!

Taj Exotica Resort and Spa Maldives

 Taj Exotica - Lua de mel

Bem-vindo à ilha santuário onde o luxo e a paisagem criam uma hipnotizante experiência com a natureza. Localizado na exótica Ilha Emboodhu Finolho, no meio de uma das maiores lagoas naturais do mundo, está o 5 estrelas Taj Exotica Resort and Spa Maldives. A magia do multipremiado resort apresenta a perfeita mistura entre o design contemporâneo de suas acomodações, a beleza natural e os serviços impecáveis.

Suítes luxuosas, piscinas privadas e decks pessoais com vista interminável para o mar azul tornam esse refúgio ainda mais atrativo. Cada uma das 64 vilas são decoradas em tons e texturas naturais no clássico estilo de Maldivas, cobertas de palha de palmeiras, sendo bloqueadas apenas pelo glorioso pôr-do-sol. E, mesmo diante de tanto conforto, outros dois itens chamam atenção, o serviço de mordomo personalizado e a gama de tratamentos do Jiva Grand Spa.

Cada moradia tem o seu mordomo exclusivo, que vai cuidar desde a abertura da bagagem até as preferências de bebidas, por exemplo, proporcionando assim um conjunto de amenidades que faz o hóspede se sentir em casa e, ao mesmo tempo, o mais especial dos convidados. Já o Spa oferece o que há de melhor em terapias de rejuvenescimento da Índia, como massagens de aromaterapia, ioga, meditação e tratamentos de bem-estar. Para dar ainda mais certeza de que você está em um dos melhores hoteis do mundo, o Taj Exotica oferece, entre os seus quatro restaurantes, o premiado The Deep End (considerado o melhor das Maldivas), com sua culinária contemporânea, menu degustação e uma adega de respeito.

Vivanta by Taj Coral Reef Maldives

Em meio aos arrecifes de corais, onde é possível  contemplar todos os tons de azuis, está o Vivanta by Taj Coral Reef Maldives. Na Ilha Hembadhu, o resort foi remodelado e redesenhado para oferecer a apreciação de acomodações confortáveis com um luxo discreto, repleto de toques da cultura local. Localizado em um dos melhores pontos para mergulho, tanto amadores quanto profissionais poderão explorar toda a beleza da fauna marinha através de atividades aquáticas.

As 62 vilas dispõe de quartos espaçosos e com uma infra-estrutura digna de quem merece ter todos os mimos para uma estadia inesquecível, sem esquecer dos charmosos bangalôs, uma marca registrada da combinação romance + luxo que paira nas Maldivas.Além disso, piscina de borda infinita, chuveiro ao ar livre e jardim murado também são algumas das características que casam em harmonia com o cenário tropical.

Este hotel, justamente por ser da rede Taj, conta com outras maravilhas oferecidas pelo Jiva Spa, que possui salas de massagem exclusivas, sala de vapor e boutique de varejo. A utilização de produtos naturais únicos em um ambiente fresco e harmonioso também é pré-requisito desse fantástico spa. A fim de deixá-lo em êxtase, flores perfumadas, música suave e aromas excêntricos completam seus sentidos. Como opção de passeio imperdível, que tal embarcar em um minicruzeiro por algumas horas com o simples e único objetivo de apreciar o pôr-do-sol? É o Sunset Cruise, que leva no máximo 12 pessoas para o outro lado da ilha e, regado a vinho branco e champanhe, proporciona a bordo um dos maiores espetáculos da natureza.

Shangri-la Bósforo – Istambul, Turquia

Shangri-La Bosphorus Istanbul

Situado no lado europeu do Estreito de Bósforo, entre o Palácio Dolmabahçe e o Museu Naval, o Shangri-La Bósforo, em Istambul, conta ainda com uma fantástica vista para as verdes colinas e imponentes cúpulas das mesquitas da costa asiática da cidade. O antigo armazém de tabaco datado em 1930 teve os seis andares restaurados para receber o luxuoso hotel. Com isso, a sensação ao se hospedar por lá segue em sintonia com o que Istambul costuma transmitir aos seus visitantes: uma mágica e inebriante mistura do antigo com o novo, daquilo que é história e, portanto, sagrado, com toda a evolução da vida moderna, que nunca para.

Por fora, a fachada neo-clássica do armazém é cuidadosamente preservada, após 150 anos. As árvores no pátio chegam a ter 350 anos, como testemunhas de tudo o que surgiu no estreito que divide a única cidade do mundo situada em dois continentes. Lá dentro, ela, a modernidade. Com projeto glamuroso, colunas em mármore e lustres imponentes misturam os designs europeu, asiático e turco. Uma grande escadaria assume os três primeiros andares do edifício, enquanto um lustre de cristal da Boêmia pende do teto ao lobby.  Ao todo são mais de mil peças de arte européia e asiática.

Os hóspedes podem relaxar ao som de música clássica ou jazz e desfrutar de doces “feito em casa” e mais de 100 tipos de chás. Nos 186 quartos, considerados os mais espaçosos de Istambul, com medidas que variam de 42 a 60 metros quadrados, os tons de creme e caramelo na decoração garantem uma elegância suave, que parece ser, inclusive, uma marca registrada de Istambul. Como se não bastasse, aromas tentadores levam os hóspedes ao Shang Palace, o orgulho da culinária de Shangri-La. Para relaxar, o CHI The Spa, e para que você nunca mais se esqueça da Turquia, apenas alguns segundos no jardim, sentindo a brisa única que sopra no Estreito do Bósforo.

Mandarin Oriental Bangkok – Tailândia

Mandarin Bangkok

Impossível conseguir traduzir com uma só palavra toda a magia que envolve o Mandarin Oriental Bangkok, na Tailândia, localizado há 150 anos às margens Chao Phya Rio. Ainda assim, tentamos: trata-se de um ícone, sem dúvidas, da hotelaria mundial. Principalmente para o continente asiático, já que é o mais antigo hotel de luxo que se tem notícias por aquelas bandas.

Ao chegar, a visão da arquitetura colonial em tons branco e pastel, os imponentes detalhes (sim, isso é possível) e o som do primeiro “Sawadeeka”, típico cumprimento tailandês, que no Mandarin ganha um ar incrivelmente sofisticado, logo nos vem à cabeça o apelido oficial do hotel: “The grand old lady of Bangkok”. Porque se existe analogia boa a ser feita sobre o lugar, sem dúvidas é compará-lo a mais elegante das senhoras.

O atendimento de primeira, marca registrada de toda a rede Mandarin Oriental, oferece um serviço de mordomo pessoal a cada um dos hóspedes, mesmo não sendo ele uma das figuras emblemáticas que já se hospedaram por lá, como Audrey Hepburn, Hitchcock, Elizabeth Taylor e Michael Jacksson. Homenagear os ilustres hóspedes, inclusive, é uma das características do hotel. Das 35 suítes, 10 possuem nomes de autores que residiram no Mandarin Bangkok em algum momento. As quatro principais são as de Joseph Conrad, Somerset Maugham, Noel Coward e James Michener – cada uma delas foi decorada de acordo com a personalidade refletida nas páginas de seus livros.

O aqui e agora fica por conta de uma combinação que vai desde arranjos de flores naturais (renovadas a cada dia) com dimensões extratosférica até os seus nove restaurantes e bares, entre eles o Le Normandie, conhecido como um dos melhores restaurantes de comida francesa da cidade. Para os apaixonados pela típica comida tailandesa, a dica é ir ao Sala Rim Naam, também parte do Manadrin Oriental Bankok, porém do outro lado do rio. De quebra, será preciso embarcar no charmoso e luminoso barquinho do hotel, que atravessa de uma margem a outra com uma leveza tão romântica quanto prometem ser os dias na Tailândia.

Hard Rock Hotel Riviera Maya – México

Hard Rock Riviera Maia

Mundialmente conhecido por sua natureza espetacular e paradisíaca, o México recebe milhares de turistas por ano, muitos deles com o propósito de se casar. Isso mesmo, dizer o tão aguardado sim em um lugar bem diferente de tudo o que estamos acostumados. A tendência dos Destination Weddings –casamentos realizados em um local diferente da cidades dos noivos –  visa aliar o grande dia a uma descontraída viagem dos convidados, estendendo os dias de festa a uma aventura completa, além da lua de mel.

Foi por isso que a Inesquecível Casamento não poderia estar de fora da inauguração do Hard Rock Hotel Riviera Maya, um local perfeito para unir um paradisíaco mar, com toda a estrutura que o seu amor merece, no momento mais aguardado da vida a dois. Lá, os noivos poderão realizar o sonho do casamento com tudo o que o grande dia merece, além do serviço All inclusive para eles e os convidados. O casal também pode desfrutar de uma cerimônia em uma praia privada, organizado por Colin Cowie. Ou ainda, se preferirem, um casamento mais tradicional em uma capela à beira-mar, além dos serviços de qualidade durante a estadia.

Mais de mil apartamentos – entre áreas reservadas para adultos e crianças – incluindo suítes de luxo, spas, ambientes de lazer e relaxamento. Lounges, bares e 12 restaurantes de alta gastronomia estão incluídos no pacote e prometem um Destination Wedding mais que inesquecível.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...