Dicas de viagem: como arrumar a mala?

Por  |  0 Comentários


Ana Ghellardi, da Kangaroo Tours, e a personal organizer Juliana Faria, da YRU Organizer, conversaram com a gente e deram dicas para arrumar a mala de forma enxuta, completa e funcional para a lua de mel (ou seja, o sonho de qualquer mulher).

Mala em cima da cama. Abre e fecha armário, monta nécessaire, separa documento. Aquela sensação de estar esquecendo algo sempre martelando no fundo da cabeça. Imagina só sair de viagem e deixar pra trás itens essenciais? Tantas opções de looks que o zíper quase estraga na hora de fechar a bagagem. Mas é lua de mel e você quer mais é estar linda!

Pausa. Vamos rebobinar. Uma mala bem feita requer planejamento! Seja com relação à vestimenta, documentos ou coisas importantes – do tipo remédios –, só dá certo se, antes de tirar tudo de seus devidos lugares, tiver na cabeça e no papel tudo o que precisa carregar com você. Vamos lá?

dicas-de-viagem-como-arrumar-a-mala-lua-de-mel-foto-everton-rosa (2)

CAPÍTULO UM: O ESSENCIAL

Porque combinemos: escova de dente ou casaco dá pra comprar em qualquer lugar. Mas esquecer o passaporte em casa não existe! Por isso a Kangaroo Tours montou uma lista de documentos para carregar como se fossem sua vida e garantir uma viagem tranquila:

  1. Passaporte com validade de mais de 6 meses após o período de término da viagem e com pelo menos uma página em branco para ser carimbada
  2. Caso seja necessário, visto de entrada no país e carteira internacional de vacina, principalmente de febre amarela (tomada pelo menos 15 dias antes do embarque)
  3. Seguro viagem
  4. Documentos da viagem, como passagem aérea e vouchers dos serviços reservados
  5. Cartão de crédito desbloqueado para uso no exterior
  6. Dinheiro em espécie da moeda do país que irá viajar ou pelo menos alguns dólares
  7. Receita médica em inglês de algum medicamento que tome regularmente

dicas-de-viagem-como-arrumar-a-mala (2)♥ PARA LEVAR SEMPRE NA BAGAGEM DE MÃO

Remédios, joias, dinheiro, documentos importantes, papéis negociáveis, chaves, equipamentos eletrônicos, acessórios e uma roupa, caso a bagagem seja extraviada. Líquidos com mais de 100ml estão proibidos.

CAPÍTULO DOIS: O VISUAL (PRINCIPALMENTE DELAS)

Hora de pensar nas roupas! Para acertar na fórmula mínimo de peso + máximo de looks, a dica principal é escolher peças fáceis de combinar, em cores harmônicas entre si. Um sapato, calça ou blusa que combina somente com uma outra peça com certeza deve ficar de fora.

Investir nos neutros possibilita um número maior de combinações. Você pode levar algumas peças coloridas (poucas!) para dar um diferencial, mas não se esqueça que elas devem combinar com o restante das escolhas.

dicas-de-viagem-como-arrumar-a-mala-de-lua-de-mel-foto-everton-rosa

Bolsas costumam ocupar muito lugar na mala. Então, faça assim: leve uma bolsa de tamanho médio e cor neutra que possa ser usada com todas as roupas; uma grande e mais informal para quando quiser levar coisas a mais; e uma bolsa menor ou carteira para a noite. Também vale para os sapatos!

É boa ideia também investir em acessórios, como colares e principalmente echarpes ou lenços, que mudam a “cara” da roupa e não ocupam muito espaço.

⇒ DICA DE EXPERT

A organização da mala de viagem de lua de mel vai depender do destino do casal, mas para onde que quer você esteja indo, é importante levar um ótimo protetor solar e um bom repelente de insetos!

♥ FAZENDO AS MELHORES ESCOLHAS, por YRU Organizer

  1.  dicas-de-viagem-como-arrumar-mala-checklistFaça um checklist e confira se precisa comprar algo com pelo menos uns dois meses de antecedência – quanto antes, melhor
  2. Experimente as roupas para ter certeza de que todas ficam bem ou se precisam de ajustes
  3. Pesquise qual é a temperatura do local e a probabilidade de chuva no período para separar roupas adequadas ao clima

CAPÍTULO TRÊS: ALGUMAS DICAS EXTRAS

Conhecer o seu destino (e o seu roteiro!) é essencial. Por exemplo: em algumas ilhas, o homem precisa vestir calça no jantar. Nos Emirados Árabes (mesmo que no calor), as roupas devem cobrir um pouco dos ombros e pernas – vale um lenço! –, por ser um país mulçumano.

A regra também se aplica para outros lugares como Índia, Turquia, Tailândia, Camboja, Vietnã e Bali. Já nas Maldivas é sempre verão: roupas de banho para o dia, roupas praianas para a noite.

dicas-de-viagem-como-arrumar-mala-lua-de-mel-foto-everton-rosa

Também é importante verificar qual a restrição de bagagem do seu destino, porque o transporte para algumas ilhas pode limitar o tamanho e peso da mala. E, ainda que smartphones deem conta de tudo hoje em dia, uma boa máquina fotográfica é a garantia de registros para sempre.

Por fim, um kit emergência é sempre uma boa ideia, com produtos de higiene e medicamentos como álcool em gel, remédios que estejam acostumados a usar e protetor labial e facial. Boa viagem!

♥ NÃO DEIXE FORA DE UMA MALA DE LUA DE MEL…dicas-de-viagem-arrumar-a-mala-lua-de-mel

  1. … na praia: biquíni (ou sunga), protetor solar e óculos escuros
  2. … no campo: repelente e sapatos confortáveis
  3. … no frio: uma boa jaqueta coringa

⇒ DICAS DE EXPERT

• É importante que cada um tenha a sua mala, para dividir o peso e evitar as primeiras brigas. Afinal, quando duas pessoas mexem na mesma mala, a bagunça é inevitável, certo?

• Pese suas malas (as que vai despachar e também a mala de mão). Não tem nada pior que pagar excesso de bagagem sem ter se planejado para isso!

dicas-de-viagem-como-arrumar-malas-lua-de-mel-foto-everton-rosa

Nós já mostramos os top 5 destinos escolhidos por brasileiros e uma infinidade de dicas de lua de mel para os casais que estão procurando seu paraíso participar. Fica aqui!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?