1. Home

As Cores de Denver

por Redação IC
6 fev, 2015

Um dos lindos lugares que conheço é o Colorado, que  fica na região das Rochosas nos Estados Unidos, famoso no Brasil por suas estações de esqui com pistas excelentes e com melhor preço do que as europeias.

Já estive nessa região no outono, no inverno e no verão. Escolhi o verão, menos visitado pelos brasileiros, para mostrar que nem só de neve vive o turismo no Colorado.

Nossa viagem começou em Denver, capital do Colorado. Denver não é apenas o ponto de partida para as estações de esqui em Aspen, Vail, Breckenridge, Snowmass, entre outras, mas também  uma cidade  vibrante a ser visitada por seu charme e animação, seus museus e belos parques. Passar uns dias nessa  cidade foi surpreendentemente agradável.

Denver entardecer

Denver East High School

Nosso primeiro passeio foi ao Denver Art Museum.  Construído em aço, concreto e titânio em formas angulosas, é um projeto arrojado e espetacular do arquiteto Daniel Libeskind . Seu acervo é composto de obras de artistas americanos, ameríndios e pintores europeus. Recentemente recebeu a maior doação de pinturas de sua história,  obras de Van Gogh, Monet, Cezanne, Manet e Renoir da coleção de Frederic Hamilton, milionário que por muitos anos foi um grande colaborador do museu. Vale a pena conhecê-lo.

Fachada do Museu de Arte Denver

O City Park, Parque da Cidade, é lindo durante todo o ano, mas no verão os jardins são fantásticos. É  o maior e um dos favoritos da população para caminhadas, corridas e passeios, vimos muitos namorados e mães com suas crianças. Há o lago para pesca,  campo de golfe, gramados para piqueniques e quadras de esporte. Numa das manhãs ficamos sentados à beira do lago, observando o movimento e aproveitando para relaxar das andanças turísticas.

Denver parqueGolf em Denver

No parque fica também o Museu Natural e de Ciências, além do Jardim Zoológico, com mais de 3500 animais, sendo 200 de espécies ameaçadas de extinção. Tem habitats inovadores como o do dragão-de-Komodo, a grande atração do Zoo, também chamado de crocodilo da terra, é o maior lagarto do mundo. Foi um passeio muito interessante.

Denver Zoo

O bairro Larimer Square, onde a cidade começou, fervilha de gente a qualquer hora com suas lojas, antiquários, galerias de arte, bares e restaurantes. Passamos o dia por lá  e ficamos até o Happy Hour, quando tivemos uma noite alegre e divertida. Saudades desse dia.

Denver happy hour

Gosto de me hospedar em castelos e fiquei feliz quando descobri o The Historic Castle Marne Inn , hotel que é um marco histórico, com arquitetura e decoração vitoriana.  Parecia que estávamos num cenário cinematográfico, onde a qualquer hora a filmagem iria começar.  Adoramos!

Denver fachada Hotel Castle Marne
Denver  Hotel Castle Marne interior

O delicioso café da manhã era servido pelos próprios anfitriões numa bela sala de jantar… como num túnel do tempo!

Denver breakfast  Hotel Castle Marne

Nosso quarto  nos encantou com a sua cama alta, precisávamos  de escada para, literalmente, “subir na cama”. Foi divertido!

Denver suíte Hotel  Castle Marne

Ir aos Estados Unidos e não comprar alguma coisa é impossível até mesmo para mim, que não sou “comprista”. Denver não foge à regra da cultura americana, muitos “malls” espalham-se pela cidade,  Denver Pavilions, Park Meadows, Cherry CreeK , assim como os “outlets” nas redondezas da cidade, com preços incríveis, Colorado Mills Mall, The Outlets at Castle Rock e as  Offs de lojas elegantes como a da Saks Fifth Avenue OFF 5TH. Procuramos não exagerar nas compras nesses paraísos de consumo.

Denver Mall Cherry Creek
Denver outlet

Ao fim de alguns dias em Denver, partimos para explorar outros lugares deste  belo Colorado.

No próximo post da coluna Viagem Inesquecível contarei nossa aventura por esse estado de paisagem magnífica com seus cânions e suas majestosas montanhas de picos elevados.  Aguardem!