Um destino, mil (e uma) possibilidades

Por  |  0 Comentários


Cancun se reinventa a cada minuto e proporciona aos turistas todos os tipos de experiências. Para os casais em lua de mel, do romance à aventura, passando pelas compras, às mais belas praias e passeios inimagináveis!

Uma mistura de Miami com Disney World, um pouco de Nova York no Caribe. Na Península de Yucatan, México, Cancun é, sem dúvida nenhuma – e ainda –, o principal destino turístico do país. Faz por onde. Bem no extremo da também já famosa Riviera Maia, Cancun se diferencia pelas inúmeras possibilidades.

Se há cerca de 15 anos todos a conheciam pelo mar incrivelmente azul, as areias brancas e os resorts localizados lado a lado numa imensa faixa oceânica, acrescente a isso mais alguns quilômetros desse mesmo padrão de eficiência e sonho (praias belíssimas e resorts praticamente dentro do mar). Coloque nessa conta também alguns shoppings que não devem em nada aos principais destinos de compra dos EUA, alta gastronomia, parques temáticos, atrações culturais, vida noturna que dispensa comentários e o único Cirque Du Soleil fixo do mundo!

Poucos cantinhos do planeta conseguem ser tão diversificados a ponto de tornar impossível listar suas principais atrações e passeios. Portanto, a partir de uma experiência pessoal (a Inesquecível foi até lá para conferir tudo, a convite do IHG), queremos mostrar o que, para nós, foi o melhor que vivemos nesse pedaço da Riviera Maia já tão conhecido há décadas, mas que continua transbordando novidades.

Essa Cancun das mil e uma possibilidades também vai conquistar você e pode transformar a sua lua de mel na viagem mais fascinante da sua vida!

 Cancun-casal-posa-em-cartao-postal-da-playa-delfines

Por onde começar?

Comece pelo essencial, my dear. No caso de Cancun, óbvio que escolhendo o seu pedacinho de areia. Isso fará toda a diferença na sua estadia, até porque, significa também escolher um resort para chamar de seu. Quando o assunto é esse, o título da reportagem também cai como uma luva: são muuuuuuitas as possibilidades. Quando o boom turístico aconteceu por aquelas bandas, há décadas, o balneário mexicano se resumia a cerca de 20 resorts, lado a lado, de frente para o mar aberto do Caribe, como se fosse a “parte de fora” da península.

Cancun-Mapa-da-zona-hoteleira

Agora, a coisa cresceu bastante… Avançou por toda essa faixa de areia (acima no mapa) e fez a curva, literalmente. Alcançou o “mar de dentro” (vamos chamar assim, ok?), que corresponde a Bahía de Mujeres, com águas bem mais calmas e de um azul esverdeado – sim, em Cancun esse tom é possível.

Cancun-mar-calmo-da-Baia-Mujeres

Caso opte pela tradicional paisagem “cacunense”, as opções vêm em número muito maior e no final listaremos todas as nossas preferidas. Nesse pedaço, porém, não podemos deixar de destacar o Hard Rock Cancun (veja aqui tudo que já publicamos sobre esse hotel), principalmente para os casais interessados em realizar cerimônias de casamento, já que ninguém menos do que Colin Cowie é quem organiza tudo por lá.

Mas, se ficou com vontade de desvendar aquele outro pedacinho, o “mar de dentro”, acerte em cheio hospedando-se no Presidente InterContinental. Apenas reflita, porque muitas vezes será difícil acreditar que você está na agitada Cancun. Apesar de ser possível ir andando para o centro noturno, assim como a alguns shoppings, o hotel fica logo depois “da curva” e, portanto, sua praia é calma tanto nas águas quanto na areia. Aqui uma observação importante: com a erosão do tempo, muitos hotéis ali simplesmente não possuem mais faixa de areia, diferente desse! Algo bem privado mesmo, com aquele serviço que te faz sentir especial. Nada de bufês all inclusive. Todos os restaurantes possuem serviço à la carte, com destaque para o mediterrâneo Le Cap, sob o comando do chef Ronan Hernandez, que costuma servir os seus grelhados à luz de velas na areia da praia. Além do mais, o hotel acaba de passar por uma reforma geral – ficou três meses fechado – com um investimento na ordem de 10 milhões de dólares. Está tudo novinho em folha, dos quartos ao SPA.

Cancun-Fachada-do-Presidente-InterContinental Cancun-Deluxe-Ocean-view Cancun-hidromassagem-na-beira-da-piscina Cancun-a-piscina-principal-do-Intercontinental Cancun-caminho-na-areia-para-jantar-a-luz-de-velas  Cancun-jantar-em-cenário-cinematografico Cancun-restaurante-Le-Cap

Passeios

Seria repetitivo afirmar que são inúmeros? Mas é preciso dizer isso a toda hora para que entendam a importância de contratar um serviço especializado no assunto quando um destino como Cancun está em pauta. Não estamos falando daqueles enormes grupos turísticos que levantam bandeirinhas mundo afora. Nada disso! A AT Travel possui atendimento exclusivo com profissionais brasileiros que te levarão aos melhores passeios do balneário. Uma vez contratado esse serviço, esqueça filas, corrida por ingressos ou não saber aonde ir. Basta dar uma olhada no site da empresa, escolher os passeios que querem fazer. Será montado um roteiro só seu. Veja aqueles que experimentamos e recomendamos…

⇒ Xoximilco

É uma impressionante reprodução de um dos pontos turísticos mais históricos da capital Cidade do México: os canais de Xoximilco, que é tudo que sobrou das extensas chinampas, são agora uma atração turística popular, atraindo muitas pessoas às suas margens. Nos finais de semana e feriados, atraem famílias mexicanas e turistas, que alugam barcos e podem incluir serviços de música e comida. Já em Cancun, todo dia é dia Xoximilco!! Música, comida farta e bebida ao longo da volta no canal, que dura cerca de três horas com uma parada. É algo bem temático, que pode ser extremamente divertido, mas tem que entrar no clima.

Cancun-XoximilcoCancun-a-festa-em-Xoximilco

⇒ Feiras e shopping centers

Todas as marcas internacionais que se pode imaginar em gigantescos shoppings. Cancun vai muito além daquele marzão azul. Dentro do Kukulcan Plaza, o Museu da Tequila: agende um horário para conhecer o passo a passo da bebida típica mexicana e ainda ganhe uma degustação ao final. Não deixe de passar também pelas feiras de artesanato, eles são coloridos e lindos! Nas barracas de rua, pechinche sem dó! Quem avisa amigo é…

Cancun-Museu-da-tequila Cancun-artesanato-e-tequilaCacun-Shoppings-Centers

⇒ Jungle Tour

Com emoção, por favor! No México não é necessário habilitação para pilotar pequenas embarcações como essas lanchinhas ou jet-ski, sabia? Se aventure então nesse passeio que – acredite – vai depositar uma dose de adrenalina no seu sangue. Em duplas, as lanchas saem do canal, tendo sempre um guia à frente, e fazem um percurso de cerca de 40 min até o oceano, onde é possível estacionar e fazer snorkel. O passeio vai tomar duas horas do seu dia e você vai querer mais.

Cancun-jungle-tour-a-dois Cancun-jungle-tour-com-snorkelCancun-jungle-tour

⇒ Isla Mujeres – Parque Garrafon

Está aí um lugar apaixonante! Fica a somente 30 minutos de Cancun e barcos saem o tempo todo – caso queira somente visitar a ilha, que é realmente incrível de linda. Mas a dica é fechar um dos pacotes do Parque Garrafon e (anote aí) fique com o mais completo deles, que inclui área vip e nado com os golfinhos! O local de chegada é paradisíaco e você terá acesso a tudo, all inclusive! Snorkel, tirolesa, piscina privativa, ofurô, almoço delicioso, bebidas e, no fim da tarde… Um encontro com os golfinhos!

Cancun-parque-garrafon-tirolesa Cancun-ofuro-area-vip-do-parque-garrafonCancun-piscina-vip-do-parque-garrafon Cancun-parque-garrafon-golfinhos

Noite

Você pode afirmar com todas as letras que não está indo para Cancun com o objetivo de se misturar aos milhares de jovens que desembarcam ali a cada final de semana atrás de diversão. Ok! A sua praia é curtir o dia e toda beleza natural do México, até porque, lua de mel é outra história… Só não deixe de conhecer o Coco Bongo, por favor! É diferente – muito diferente – de qualquer outra “night” que conhecemos no Brasil e, sim, vale a pena sair da tranquilidade do resort pelo menos uma vez para ver de perto o que acontece ali dentro. Não é boate, é uma casa de shows da melhor qualidade e até às 3 da manhã você poderá acompanhar, no conforto de uma mesa – com garçons te servido, importantíssimo –, espetáculos dignos de Broadway. Observação: na AT Travel eles também podem te ajudar a reservar mesa e, quem sabe, não enfrentar as enormes filas que se formam ali na frente a cada noite.

Cancun-Coco-Bongo

Cozumel

Ah, Cozumel… Está aí um passeio que merece um capítulo à parte. A ilha paradisíaca, que tem apenas 14 quilômetros de comprimento, fica a 19 quilômetros da costa de Playa Del Carmen. Barcos rápidos saem de meia em meia hora, mas a nossa dica é simples: fique alguns dias por lá! O mergulho é uma das principais atrações do lugar e o InterContinental Cozumel está localizado exatamente na frente da segunda maior barreira de corais do mundo! Se o fato não for suficiente para você, que tal 220 suítes com vista para o mar mais azul que se pode imaginar, todas recém-reformadas? Ou então um SPA com os mais variados tipos de tratamento, incluindo um ritual maia que pode ser feitos a dois e busca uma limpeza na aura? Se ainda não estiver convencido, fique com a tranquilidade de duas praias particulares, equipamentos de esportes aquáticos à disposição e dois restaurantes imperdíveis, o El Caribeño, sob o comando do chef Sergio Turriza, e o internacional Alfredo di Roma. Detalhe importante: o hotel possui um acordo com os pescadores locais e a cada manhã eles passam por lá para deixar o que de melhor foi pescado naquele dia.

Cancun-Cozumel-praia-central-do-Intercontinental Cancun-Cozumel Cancun-Cozumel-relax-a-beira-mar Cancun-Cozumel-spa-e-mar Cancun-cozumel-lareira-da-suite-presidencial Cancun-Cozumel-por-do-sol-no-restaurante-caribeno Cancun-Cozumel-bar-Cana-Brava

Curiosidades e dicas ♥♥♥

    • Não vale a pena alugar carro, já que o transporte público na área hoteleira funciona bem. Tem ônibus de cinco em cinco minutos e a linha é 24 horas
    • A passagem de ônibus custa 10,50 pesos mexicanos
    • Chapulin (sim, o mesmo do seriado, que na verdade se escreve com “u”) é um pequeno grilo que os mexicanos comem fritinho. Se liga no cardápio!
    • Também é comum comer por lá, nos restaurantes mais finos, formigas fritas com sal.
    • A maioria dos hotéis oferece um “Benjamin” com tomada americana para carregar eletrônicos, mas se você é do tipo prevenido, leve o seu
    • Não é necessário andar com o passaporte, guarde no cofre do hotel e carregue somente uma identidade
    • No Cocobongo a entrada de Go Pro é proibida. Celular à vontade!
    • Nas feiras de rua é preciso penchinchar bastante para se chegar a um preço justo. Paciência!
    • Tequila com limão e sal é uma invenção do turismo para a bebida com qualidade inferior. A tequila boa mesmo é tomada purinha!

Outros detalhes sobre Cancun 

Onde mais ficar ⇒

  • Marriott Casa Magna
  • JW Marriott
  • Fiesta Americana Coral Beach
  • Live Aqua Cancun
  • Hyatt Zilara Cancun
  • The Royal Sands Resort
  • Secrets The Vine Cancun Resort

Cias Aéreas ⇒

  • Copa, Tam, Taca, Avianca, United e Delta são algumas das companhias que podem te levar a Cancun saindo do Brasil, porém, com escalas nos EUA, Panamá, Lima e Bogotá. Voamos de Aeroméxico saindo de São Paulo num voo impecável direto para a Cidade do México. Escala rápida e mais duas horas de voo para chegar a Cancun.

Câmbio ⇒

  • Um dólar equivale a, aproximadamente, 16 pesos mexicanos

Melhor época ⇒

  • Cancun faz calor o ano todo. No verão é bem quente e no inverno a temperatura fica mais amena, por volta dos 25 ºC. Os meses de setembro e outubro são os que mais podem sofrer com os furacões e, vale lembrar aos casais, que entre março abril acontece por lá o spring break. Caso queira mais sossego, fuja dessa época

Cancun-panoramica-do-InterContinental

E aí, curtiu? Está esperando o que então para se jogar em todo esse azul e aproveitar cada cantinho e todas as novidades sobre Cancun que nós fomos até lá buscar para você?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...