Bula! Lua de mel em Fiji

Por  |  0 Comentários


As Ilhas Fiji são compostas por um conjunto de ilhas paradisíacas com águas cristalinas e areias brancas ideias para casais em lua de mel!

Bula! Essa é a palavra mais usada no local e é como vocês serão recebidos a todo o momento. No coração do Pacífico Sul as ilhas Fiji ainda guardam a sua tradição, uma vez que, em sua cultura a terra é sagrada e não pode ser vendida para estrangeiros. Com isso os resorts são de proprietários locais e guardam em suas raízes o charme de sua cultura.

Segundo Ronaldo Vilela da Cunha, gerente do escritório do Rio de Janeiro da Kangaroo Tours, a maior ilha do complexo é Viti Levu, onde fica a capital Suva, e o principal aeroporto de entrada no país em Nadi, mas essas não são as melhores pedidas para cais em lua de mel. “Eu sugiro mesmo ir para as ilhotas no arquipélago de Mamanucas, Yasawas ou até mesmo ao norte a região de Taveuni e Savu Savu. Elas são fantásticas e tem opções para todos os perfis, desde casais em lua de mel, mergulhadores e famílias até jovens buscando festa.” O fijiano é um povo bem simples e feliz e são super-receptivos aos turistas. Eles ainda vivem no estilo de vilas com várias casas espalhadas pela mesma propriedade, com pouca infraestrutura, mas os hotéis, mesmo seguindo o estilo local, com burês (chalés), ao invés de suítes são muito charmosos e confortáveis!

“Para lua de mel eu recomendaria os hotéis Likuliku, que tem bangalô sobre a água, e o Matamanoa, que não aceita crianças.” Normalmente os restaurantes são os dos próprios hotéis e a comida é basicamente a base de frutos do mar, sempre muito frescos. Para Ronaldo um passeio imperdível para casais em lua de mel é um piquenique em uma ilhota privativa. “O casal é levado a essa pequena ilhota com uma cesta de piquenique, cadeiras, guarda sol e ficam lá curtindo o seu pequeno paraíso particular por algumas horas, como no filme Lagoa Azul.”

Elis Mendes, da Ellystur, alerta que a melhor época para visitar as ilhas é entre os meses de abril e setembro, pois o clima é mais ameno e menos chuvoso, e a temperatura média da água é de 24°C, perfeita para a prática de snorkel e mergulho! “Fiji é um destino muito romântico e perfeito para casais em lua de mel e recomendamos o Hotel Laucala, que oferece o equilíbrio perfeito entre praias paradisíacas e a mata tropical com muito estilo e charme.”

Segundo Caroline Nedelciu, gerente de atendimento da agência de turismo Sonhos A2, a última palavra em luxo são casamentos nas ilhas privadas e o Turtle Island Resort é classificado como um dos melhores destinos de lua de mel do mundo. “Em um paraíso remoto é o lugar perfeito para um casal que aprecia o seu amor.”

Fiji-Piquenique-privado

COMO CHEGAR

A forma mais rápida de chegar a Fiji saindo do Brasil é voando com a LAN até Auckland na Nova Zelândia e de lá, pegar mais um voo para Nadi com a Air Fiji ou Air New Zealand. De Nadi é possível chegar até as ilhas de barco, que geralmente só opera de dia e de helicóptero, um passeio indescritível sobre as águas cristalinas do Pacífico.

A partir de dezembro a Air New Zealand vai começar a voar para Buenos Aires e vão esticar alguns voos até o Brasil com alguma companhia aérea parceira da Star Alliance. A média é de 15 horas de viagem!

Fiji-panoramica

LIKULIKU

Likuliku no dialeto Malolo significa “Lagoons ou Águas calmas”, o local era um antigo porto seguro para as canoas durante os tempos de guerra tribal.

O Likuliku Lagoon Resort Fiji é um paraíso de luxo e o primeiro e único resort em Fiji com burês sobre a água. É um lugar único e especial projetado seguindo os valores culturais da ilha, desenhos tradicionais e arquitetura, e é abraçado pelo calor do povo fijiano.

Parece que uma antiga vila, feito com palha, tecidos à mão e uma mistura exótica de materiais naturais e elementos modernos, Likuliku Lagoon Resort encarna a riqueza de uma cultura antiga com toques vibrante de lifestyle atual.

Fiji-LikuLiku

MATAMANOA

Em uma ilha vulcânica que mistura as belezas das águas cristalinas do Pacífico com palmeiras, areia branca e corais, O Matamanoa Island Resort é um refúgio para aqueles que buscam paz e tranquilidade, e é claro, muito romance. Para alcançar essa atmosfera o hotel tem uma político de não aceitar crianças menores de 16 anos e oferece inúmeras atividades aquáticas e terrestres para os hóspedes aproveitarem cada minuto de sua estadia.

Os burês de frente para o mar seguem a arquitetura local e nas acomodações Deluxe você tem a sua piscina particular para curtir cada segundo dessa experiência com a maior privacidade. Aulas de tênis, drinques ao por do sol e massagem relaxantes no Senaki Spa também são recomendadas, além do tradicional snorkel ao redor da ilha para conhecer as maravilhas de sua flora e fauna marinhas.

 Fiji-Matamanoa

LAUCALA

Em uma ilha privada do Pacífico Sul o Laucala está localizado em uma paisagem que mistura floresta tropical e praias de areia branca com uma estrutura luxuosa e privativa. Com 25 vilas entre as plantações de coco e sobre uma montanha vulcânica com vista para o mar o hotel foi construído com grande preocupação sustentável. Fibra naturais e madeiras foram usados no design, assim como as orquídeas que crescem no jardim e os produtos orgânicos cultivados na fazenda são usados para enfeitar cada detalhe dos ambientes.

Em uma área de 1.400 hectares é conhecido pela hospitalidade de seu time e fica a poucos metros da uma das vilas mais preservadas da cultura local, onde os hóspedes podem se unir aos moradores durante cerimônias de canto e dança, bem como aprender técnicas de artesanato. Uma capela também está disponível para casamentos e celebrações no melhor estilo fijiano.

 Fiji-Laucala

TURTLE ISLAND RESORT

No sistema all inclusive (que inclui bebidas alcoólicas e esportes não motorizados) a ilha recebe apenas 14 casais de cada vez. O que garante a exclusividade do local. Celebridades como Britney Spears e Jessica Simpson já visitaram o hotel. O máximo de privacidade, exclusividade, romance, e vista para um dos locais mais belos da terra, precisa ser reservado com bastante antecedência para garantir a sua disponibilidade. Durante a sua estadia neste exótico refúgio na ilha, sua casa vai ser um dos “burês” privados – autênticos e amplos são inspirados na arquitetura local e construídos por artesãos. E para finalizar você vai contar com um mordomo à sua disposição para tirar fotos, falar da vida marinha e te ajudar a organizar a mala de volta. Um luxo não?

♥Cerimônias de casamento♥

No Turtle Island Resort, casamentos são eventos mais que especiais, e algumas das melhores lembranças dos noivos são das cerimônias de casamento de Fiji, realizadas ao por do sol e às margens da famosa Lagoa Azul. A noiva e o noivo podem vestir os trajes de casamento tradicional de Fiji feita especialmente para eles. O trombetear de conchas anuncia a chegada da noiva no casamento balsa, chamada de billi billi. O hotel realiza todos os preparativos: decoração, bebidas,  jantar, fotógrafo, etc.

Fiji-Destination-your-sunset-wedding-in-paradise

Está pensando em passar a lua de mel no paraíso? Veja também uma matéria sobre as Ilhas Maurício e seus encantos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.