O Colorado pelas Cênicas Estradas

Por  |  12 Comentários


Colorado não é só neve e estação de esqui! Falei sobre isso no último post quando mostrei Denver, cidade ensolarada e cheia de atrações turísticas. Vamos então passear pelas cênicas estradas e descobrir lindos  lugares.

Independence Pass

Saímos depois do café do “nosso” castelo, The Historic Castle Marne Inn, pelas estradas do Colorado. Não preciso dizer o quão belas e excelentes são elas.

Pelas estradas do Colorado

Paramos em Boulder para almoçar. É um encanto de cidade, bastante animada e que tem a famosa, UCB, Universidade do Colorado.

Rua em Boulder

Ficamos em Estes Park cidadezinha romântica perfeita para curtir um fim de semana a dois ou para divertir-se com filhos e também um ótimo local para começar  a visita ao Rocky Mountain National Park, que é uma das grandes atrações turísticas dos Estados Unidos.

Este Park  bucolica cidadeArco íris em Este Park

Esse parque é cheio de montanhas, lagos, e animais selvagens, perfeito para caminhada, camping, escalada, esportes de inverno, passeios a cavalo, pesca, dependendo da época em que você for. Saímos de carro pela cênica Trail Ridge Road, passeio com vistas deslumbrantes. A estrada abre de maio a outubro, mas o parque fica aberto durante todo o ano.

Vista da Trail Ridge Road em Rocky Mountain Park

Resolvemos ir a Steamboat Springs e foi uma agradável surpresa, também chamada de Ski Town USA ou Bike Town USA. É uma típica cidade de férias para americanos, com muitas atividades para turistas, como pescar, andar de bicicleta, andar a cavalo, andar de balão e, no inverno, esquiar.

Campo de golf em SteamboatPescando no Colorado

Era final de primavera e a cidade ainda estava muito tranquila. O mais lindo passeio que fizemos em Steamboat Spring, foi andar de balão, apreciando as deslumbrantes vistas panorâmicas da cidade e do belo vale do Yampa. Imperdível!

Steamboat voo rasante de balao na US 40

O hotel em que estávamos fez a reserva, mas quem preferir pode fazer online no site da Wild West Hot Air Balloon

Balão  em SteamboatSteamboat aquecendo o ar do balão

Ficamos no Sheraton Steamboat Resort, excelente, melhor ainda para quem vai esquiar porque está na base da área de esqui, ao lado das gôndolas.

Lobby hotel Sheraton Steamboat ResortFim de tarde no Sheraton Steamboat Resort

De Steamboat partimos para Aspen. Vale a pena conhecer a cidade preferida dos ricos e famosos para esquiarem, com suas pistas bem sinalizadas e cobertas de neve sempre fofas… mas Aspen é muito mais do que uma sofisticada estação de esqui.

Fachadas em  AspenRua em Aspen

Cidade charmosa, com vários resorts de luxo e hotéis cinco estrelas, é lugar para se conhecer em qualquer estação do ano. Os mais exigentes turistas se sentirão felizes nesse lugar, com mais de 80 galerias de arte, muitas joalherias, elegantes butiques das mais conhecidas grifes internacionais, inúmeros restaurantes, bistrôs e pubs espalham-se em poucos quarteirões da encantadora Aspen.

Galeria de arte  em Aspen

Fizemos passeios pelos arredores e sempre nos deslumbrávamos com as lindas paisagens e mansões de férias dos milionários americanos.

Aspen BasaltMaroon Lake Panorama

Antes de chegarmos a Colorado Springs, ponto final de nossas andanças, paramos no Royal Gorge Bridge and Park, uma atração turística perto de Canon City. É um parque construído em volta do profundo desfiladeiro do  Arkansas River. Há várias maneiras de se admirar a vista fabulosa deste lugar, seja do trem, seja da gôndola ou da famosa ponte suspensa.

Royal Gorge em Canon City Colorado

Colorado Springs é cidade muito procurada para fins de semana, perto de Denver, conta com excelentes hotéis e resorts. Passamos dias animados explorando essa cidade. Hospedados no Cheyenne Mountain Resort sentimos perfeitamente o clima da região.

Colorado Springs  Cheyenne Mountain ResortColorado Springs Cheyenne Mountain Resort  - sala da lareiraColorado Springs suite hotel Cheyenne Mountain Resort

Old Colorado, o Distrito Histórico, é bastante interessante com suas típicas construções de tijolos vermelhos, onde restaurantes, bares e lojas típicas se espalham pelos prédios.

Buena Vista Town HallColorado Springs realidade x ficção

Trouxemos recordações inesquecíveis em nossas lembranças e nas magníficas fotos de Roberto Pereira depois de dias lindos e ensolarados e noites de luar rodando por esse belo estado americano.

Este Park bandeira ao luar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Casada, mãe de três filhos e avó-coruja de seis netos. Formada em Português Latim, Línguas e Literaturas pela UERJ, gosta de descobrir novas culturas e viajar mundo afora. Organizada, sabe planejar meticulosamente cada roteiro para usufruir do melhor a um custo justo. Com o passaporte carimbado, ela compartilha aqui suas experiências.