Amor a bordo: já pensou casar num barco?

Por  |  1 Comentário


Que tal celebrar o amor a bordo? Você escolhe! Um casamento em alto mar num formato diferente do convencional ou uma lua de mel com serviços all inclusive pra lá de exclusivos?

A Holiday Boat Trip ancorou sua embarcação em terras tupiniquins e agora é representante da empresa Sailing and Sea* no Brasil. A ideia é alugar barcos e iates de diferentes tipos na Europa facilitando a contratação do serviço pelos brasileiros. Além de incluir pacotes voltados para casamentos e lua de mel, a opção também é valida para comemorar bodas, curtir as férias ou simplesmente aproveitar o momento.

Toda noiva quer fugir do comum. Um casamento único, diferente da amiga e melhor do que aquele mais badalado. Enquanto a moda não pega por aqui, embarcar numa wedding trip com uma lista selecionada de convidados rumo ao litoral europeu seria uma boa iniciativa. Imagine a cena: vocês fazem a ponte-aérea Brasil-Europa junto com 20 amigos e, chegando lá, desbravam o mar em um barco contratado por vocês com serviços personalizados. Os pacotes são adaptáveis ao budget do casal e a empresa disponibiliza tudo (assim mesmo, sem limites!) o que eles bem quiserem oferecer aos convidados nessa aventura – basta incluir no contrato.

Amor à bordo: casamento no barco

DESTINOS MAIS INDICADOS:

  1. Costa Amalfitana, Itália – um dos nossos preferidos
  2. Sardenha
  3. Grécia
  4. Croácia

SOBRE OS PACOTES

É verdade. Quando falamos que os pacotes não têm limite assinamos embaixo. Eles são flexíveis e o casal fica à vontade para personalizar a proposta e escolher o que bem quiser. Pode ir a extremos e servir champanhe Cristal e apostar em um chefe para desenvolver um cardápio exclusivo com alta gastronomia como também escolher opções mais em conta de acordo com o que a situação financeira possibilita.

Oferecemos serviços completos incluindo skipper e hostess, além de serviço no modelo “all inclusive” para refeições e bebidas. Assim, garantimos casamento, lua de mel, passeio em família ou até férias mais confortáveis, com tudo a disposição.

PREÇOS: variam de acordo com a estação do ano, tipo de barco escolhido e serviços contratados. Como são oferecidos barcos à vela e a motor (motor over 35mt long) de 12 a 90 mt, os preços são bastante variáveis. Por outro lado, os preços são iguais para todos os clientes independentemente do país onde for feita a contratação do serviço.

PAGAMENTO: é aquele esquema de quase sempre! 50% é pago no booking (momento da reserva-contratação) e os outros 50% um mês antes do embarque.

Amor à bordo: decoração azul e brancaAmor à bordo: decoração da mesa


MAS E AÍ, COMO FUNCIONA?

1. Quais são os destinos oferecidos e o que está incluso no contrato? 

A empresa oferece o serviço para praticamente todos os destinos na Europa, dependendo do desejo de cada cliente.

2. Se noivos brasileiros quiserem comprar um pacote, como devem proceder? 

É necessário que entrem em contato com  o representante no Brasil, a Holiday Boat Trip, e através dele obter orçamentos, informações adicionais e, no caso de efetuarem a reserva, o contrato do serviço.

3. Um casal que vai para a Europa passar a lua de mel pode contratar o barco apenas para um passeio? 

Não. O contrato mínimo de locação é de 3 (três) dias.

4. Qual a capacidade máxima dos barcos? 

As embarcações variam de 2 a 12  pessoas, mas na verdade não existe um limite. No caso de um grupo com um número maior de pessoas, os iates deverão ter algumas licenças especiais, mas a empresa oferece todo o suporte para atender as necessidades dos clientes.

5. Essa ideia de alugar um barco é nova?

Este modelo de negócio não é novo, na verdade, o charter de iates existe há bastante tempo. O que é novo é descontruir o casamento formal e pensar em como realizá-lo no barco. Navegar através da locação de iates é uma forma de turismo que não é levada muito em consideração pela maioria dos viajantes, mas é uma excelente maneira de visitar lugares novos e desfrutar de uma experiência única.


DICAS PARA UM CASAMENTO NO BARCO

Antes de optar por esse ou aquele tipo de cerimônia, vale verificar as leis vigentes no país onde vai realizar o casamento para não ter surpresas desagradáveis

⇒ Defina se o barco ficará ancorado ou navegando. É importante saber como é o tipo de água do local escolhido para saber se é agitada ou não.

⇒ Casar em alto mar nem pensar! Os convidados podem ser sensíveis ao vai-e-vem e enjoarem

Opte por um cardápio mais leve e por bebidas com o teor alcoólico menor

⇒ Certamente a empresa cuidará de tudo, como manda o protocolo! Mas vale conferir se há coletes salva-vidas para toda a tripulação

⇒ É legal viajar em uma decoração temática caso os noivos se identifiquem com tal perfil. Azul e branco com elementos bem marinheiros ficam um charme! Totalmente sintonizado a proposta, as fotos vão ficar superoriginais

Amor à bordo: barco para casamento ou lua de mel


  • A Sailing and Sea, é uma empresa europeia de dois sócios, um italiano e um inglês, cujo negócio principal é o charter* de barcos e iates para férias. Vale destacar que o proprietário italiano era anteriormente o Senior VP de 15 hotéis grupo luxo.
  • Charteré uma palavra utilizada como sinônima de ‘fretamento’. Assim, vôo charter é aquele fretado por operadoras de turismo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.