Lua de Mel na Califórnia: São Francisco, Carmel, Los Angeles e Santa Mônica

Por  |  0 Comentários


Quem é que nunca pensou em viajar para os Estados Unidos e viver aquele clima de romance hollywoodiano sempre tão presente nos filmes? Que o país inspira, não há dúvidas. Principalmente os casais em lua de mel que buscam roteiros cheios de charme, com cartões-postais emblemáticos que são famosos no mundo todo. Na Califórnia, destino com vibrante cena cultural, uma viagem combinando São Francisco, Carmel e Los Angeles, fechando o roteiro com Santa Mônica, tem tudo para proporcionar uma honeymoon repleta de encantos e garantir aos recém-casados momentos a dois para lá de especiais. 

São Francisco

Quando pensamos em São Francisco, a primeira coisa que vem à cabeça é a imagem da imponente ponte Golden Gate, uma das construções americanas mais icônicas que existem, símbolo da cidade e considerada uma das maravilhas do mundo moderno.  Conhecida por suas casinhas coloridas de estilo vitoriano, além dos bondinhos que cruzam suas charmosas ruas, o destino já foi palco de gravação de mais de mil filmes – há diversos estúdios de cinema para se visitar por lá –, tendo o Pacífico às suas margens para contribuir com a beleza das paisagens e deixar o cenário ainda mais apaixonante. Fora isso, a cidade também se destaca pela qualidade de vida e por ser um dos maiores centros tecnológicos do mundo, ao mesmo tempo que se mantém como destino ecologicamente responsável.

E a Golden Gate não é o único cartão-postal que a cidade ostenta. Atrações como o Transamerica Pyramid, um dos mais altos arranha-céus do mundo, e a Bay Bridge, iluminada à noite em toda a sua extensão e proporcionando vistas lindíssimas, entram para a lista de programações imperdíveis. Vale ainda destacar lugares como a Prisão Federal de Alcatraz, hoje transformada em museu público, e o Fisherman’s Wharf, o porto da cidade que abriga inúmeras opções gastronômicas e uma grande variedade de entretenimento. 

Os bairros de São Francisco também têm muito a oferecer, com muitos contrastes, diversidade, heranças históricas e uma vibe cosmopolita que é a cara da cidade. Passeios pelas ruas de Chinatown, onde concentra-se a segunda maior comunidade chinesa do país, por Union Square, distrito de compras famoso por abrigar diversas lojas grifadas, e North Beach, também chamado de Little Italy por historicamente ter recebido muitos imigrantes da Itália, são dicas incríveis para se conhecer mais da pluralidade cultural de São Francisco.

Onde ficar 

The St. Regis St. Francisco

Instalado no SoMa District, o hotel está perto de atrações como o San Francisco Museum Modern Art e o Yerba Buena Center for the Arts. Com elegantes quartos e suítes, que ostentam traços personalizados no design inspirado nas paisagens da Califórnia, o The St. Regis San Francisco ainda oferece vistas panorâmicas da cidade e serviços exclusivos com mordomos particulares. Na gastronomia, destaque para o restaurante Grill at The St. Regis, dedicado à cozinha contemporânea local, e o requintado Lobby Lounge, ótimo ambiente para relaxar e apreciar um chá da tarde. A lista de atrativos do hotel ainda contam com spa, piscina indoor aquecida de borda infinita e fitness center.

Carmel

Localizada a mais ou menos 200 quilômetros de São Francisco, a pequena e charmosa Carmel é também conhecida por ser lar de muitos artistas, que migraram para a cidade após o terremoto de 1906 em São Francisco, dando origem a um forte movimento artístico que, até hoje, influencia as tradições culturais do destino. Repleto de lojinhas, bons restaurantes, casinhas bonitas, parques verdejantes e galerias de arte, o lugar também é emoldurado pelas belezas do mar, garantindo um visual ainda mais romântico aos visitantes em lua de mel.

Carmel tem todo o estilo de cidade pequena e, por lá, uma das dicas para aproveitar o que há de mais interessante é realizar caminhadas pelo seu centrinho de inspiração europeia, onde estão instaladas várias boutiques e alguns bistrôs supercharmosos – há quem diga que a cidadezinha é um dos melhores destinos gastronômicos da costa oeste. Suas praias também são ótimas pedidas para curtir a dois, com areias branquinhas e um pôr do sol encantador. Vale ainda encaixar no roteiro um passeio de carro pela 17 Mile Drive, que tem um caminho cênico marcado pelo oceano, por bosques, mirantes e até campos de golfe.

Onde ficar

L’Auberge

Perto de restaurantes, lojas, praias e galerias de arte, o L’Auberge é um Relais & Châteaux localizado no coração de Carmel e que representa o verdadeiro charme do destino, trazendo para dentro das suas acomodações o espírito romântico que é marca registrada da cidade. Suas amplas suítes exibem um estilo clássico, mobiliadas com antiguidades originais – algumas delas ainda ostentam vistas do mar. No restaurante Aubergine, comandado pelo chef Justin Cogley, ingredientes sazonais compõem o menu criativo, com sabores variados que podem ser harmonizados com uma seleção de mais de 2500 rótulos encontrados na adega do hotel.

Los Angeles

Enquanto os ares de cidade pequena permeiam Carmel, a atmosfera urbana rouba a cena na vibrante Los Angeles. Berço da indústria cinematográfica e televisiva dos Estados Unidos, o destino é lar de atrações famosas no mundo inteiro, como a Calçada da Fama, o Grammy Museum e o Universal Studios Hollywood – todos eles paradas obrigatórias para os visitantes de primeira viagem. A segunda maior cidade norte-americana esbanja glamour. É lá também que acontece a cerimônia anual do Oscar, uma das premiações mais importantes do mundo da sétima arte.  L.A, como é carinhosamente apelidada, abriga infinitas opções de entretenimento, incluindo restaurantes sofisticados (vinte deles estrelados pelo Guia Michelin), lojas de marcas grifadas, museus, casas de shows, parques temáticos e uma vida noturna repleta de badalação.

Ícone da fama, a “terra dos sonhos” ou “cidade das estrelas”, como é comumente chamada, vai além do estilo hollywoodiano. Com ruas arborizadas, emolduradas por dezenas de palmeiras, além de praias e parques urbanos, Los Angeles traz um clima arejado que faz jus à aura leve da Califórnia. Em uma viagem por lá, vale ainda tirar um tempo para conferir as cidades vizinhas Beverly Hills, passando pelo Sunset Boulevard – point dos astros de Hollywood e o endereço preferido dos famosos desde 1920 –, e fazer um passeio por San Diego para aproveitar as praias de Manhattan Beach, ao sul, e Malibu, ao norte, ambas as mais badaladas do destino. É imperdível também reservar um tempo para conhecer a rua Rodeo Drive, dona de exclusivas lojas de grife, galerias de arte e opções superelegantes de restaurantes para curtir a dois. 

Onde ficar

Beverly Wilshire, a Four Seasons Hotel

Inaugurado em 1928, o hotel está instalado entre a Wilshire Boulevard e a Rodeo Drive, com localização privilegiada que o mantém próximo de restaurantes renomados, lojas de grife e bem no coração de Beverly Hills. Nas amplas suítes – algumas com varandas particulares –, design contemporâneo, privacidade e um visual panorâmico de Los Angeles. A gastronomia se destaca com o restaurante Cut, estrelado pelo Guia Michelin e dedicado a carnes e frutos do mar,  e o elegante The Blvd, que tem vistas incríveis da Rodeo Drive. Há ainda dois lounges e o The Pool Bar & Cafe, projetado à beira da piscina e ótima pedida para descontrair. Os casais ainda têm à disposição os tratamentos relaxantes proporcionados pelo The Spa At Beverly Wilshire e hammam.  

Santa Mônica

Para fechar o roteiro com chave de ouro, Santa Mônica não poderia ficar de fora em uma viagem pela Califórnia. Reunindo praias, arte e gastronomia, a cidade tem balançado o coração de muitos casais em busca de destinos com forte viés cultural, localizados aos pés do oceano. Com presença artística pulsante e ares superbadalados, a cidade ganha verdadeiro destaque com as atrações encontradas no seu píer, famoso pelas frequentes programações de entretenimento que incluem festivais de música, atividades de bem-estar, opções gastronômicas, cinema ao ar livre e até um parque de diversões, o Pacific Park (dono de uma incrível roda-gigante movida a energia solar e que estampa os cartões-postais mais bonitos da cidade).  

Aclamados nacionalmente, as galerias de arte e museus, além das instalações de arte pública, também fazem sucesso em Santa Mônica e são passeios ideais para os casais mais cults. Lugares como o Santa Monica Design District, o 18th District Art Center, o Bergamot Station e o Edgemar Center for the Arts são supercovindativos para apreciar sua veia artística de perto, que também pode ser vista nas ruas com os artistas que costumam expor seus trabalhos ao ar livre. Já para os recém-casados em busca de contato com a natureza e atividades ao ar livre, vale investir em passeios de bike pela South Bay Bicicle Trail, maior ciclovia do mundo às margens do mar e que tem como pano de fundo um cenário encantador, ou até mesmo esportes de praia, como vôlei, paddleboard e surfe. 

Onde ficar

Shutters on the Beach

Com a praia a poucos metros, o Shutters On The Beach exibe conforto e tranquilidade em um ambiente moderno e cheio de charme. O design das suítes, assinado por Michael S. Smith, transmite a sensação de estar em casa evidenciada por uma decoração aconchegante de cores claras, mobília sóbria e varanda com acesso direto ao mar. No spa, os casais desfrutam de massagens e tratamentos personalizados para revitalizar as energias do corpo e da mente. A gastronomia fica por conta dos restaurantes Coast, à beira-mar, e do 1 Pico, inspirado pela cozinha californiana e de menu sazonal. 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Com 28 anos, a Teresa Perez é especialista em criar roteiros personalizados. Os programas são preparados de acordo com os interesses de cada casal. Telefones (11) 3799-4000 | (11) 3390-9000 | (61) 3217-2300.