É tendência! Seis lugares para destination wedding que vão conquistar você

Por  |  1 Comentário


Está super em alta! Destination wedding com a sua cara em seis cenários de tirar o fôlego mundo afora. Quer ver?

Não importa se é clássico, exótico ou luxuoso. A gente já falou – e não cansa de repetir – que a tendência para festas de casamento é o destination wedding! Assim como em um casamento tradicional, mas cheia de vantagens, a celebração-viagem pode ter a sua cara em destinos pra lá de inspiradores. E segundo experts no assunto, hotéis podem ser a melhor escolha de espaço para o enlace, já que possuem toda a infraestrutura de serviços para noivos e convidados. No palácio, na praia ou até mesmo no deserto (uau!), a gente separou seis opções que prometem arrebatar seu coração como o lugar perfeito para destination wedding. Duvida?

♥ Destination wedding no campo: Hotel L’Andana, na Toscana

Hotel L'Andana - Vestido Fernando Peixoto

Rodeado por ciprestes e pinheiros, o hotel com selo Leading Hotels of the World é destino certo para casais românticos. Localizada no coração da Toscana, a propriedade de 500 hectares – que pertenceu ao Grande Duque Leopoldo II – contempla instalações grandiosas com vista para os vinhedos e tem o cenário ideal para a celebração do amor.

O L’Andara conta com uma capela particular cercada por oliveiras, com estrutura completa para a organização da cerimônia – incluindo decoração, fotografia, música, fogos de artifício, maquiagem e penteado, além do cardápio personalizado elaborado pelo renomado chef francês Alain Ducasse e seu time.

Estendendo a celebração, a visita ao restaurante do chef – o único na Itália – é obrigatória para os apaixonados por gastronomia. O local segue o modelo de slow food, usando ingredientes cultivados na própria propriedade, e é construído em um antigo celeiro, com atmosfera aconchegante e decoração rústica de antigas fazendas. Além de aproveitar o clima, os hóspedes têm a oportunidade de aprender alguns truques da cozinha mágica de Alain Ducasse em aulas elaboradas sob medida.

♥ Destination wedding de princesa: Hotel II Palazzo, em Veneza

Hotel II Palazzo - Fachada - Veneza - Foto Divulgação

É casamento de princesa mesmo! Para quem sonha com um cenário digno de família real para o grande dia, o Hotel II Palazzo parece perfeito: o palácio, construção do século XIX, possui estilo clássico veneziano e décor suntuoso, com direito a pisos de mármore e lustres de cristal Baccarat. Estofados e papéis de parede que ornam entre si caracterizam cada uma das 72 acomodações, com um requinte que é próprio de Veneza – e pode ditar o tom da sua comemoração.

Além disso, a localização invejável – a poucos passos da Piazza San Marco – torna o local ainda mais incrível para os apaixonados celebrarem o amor. E emendando na lua de mel, que tal aproveitar um spa à beira d’água, com o panorama da Pizza San Marco e a Torre dell’Orologio ao fundo? O pátio interno com jardim do BAUERs Spa também pode ser o ambiente ideal para uma romântica refeição a dois ao ar livre. Demais!

♥Destination wedding na selva: Hotel Royal Malewane, no Greater Kruger Park (África do Sul)

Casamento na selva - Hotel Royal Malewane - África do Sul - Foto Divulgação

Conhecido pelos safáris, a presença humana é minoria e os animais são os anfitriões no Greater Kruger Park. Com um estilo de hospedagem mais intimista, que preza pelo luxo selvagem, o Hotel Royal Malewane propõe um exótico e memorável casamento: casar-se ao ar livre em meio – literalmente – a selva africana.

As instalações são restritas a seis quartos e duas grandes suítes, com dois quartos cada, reforçando a atmosfera de natureza selvagem para a viagem de casamento. Além disso, uma equipe de experts em vida selvagem – profissionais que leem pegadas como quem lê um livro – permite aos noivos e convidados aproveitarem as belezas do local para além do momento do enlace, com observação de mais de 500 espécies de mamíferos, visita ao centro de espécies em extinção, passeios de balão e safáris a pé. Radical!

♥ Destination wedding na praia: Hotel Shanti Maurice, nas Ilhas Maurício

spa-na-praia-hotel-shanti-maurice-ilhas-mauricio-foto-divulgacao

A gente sabe: é sonho de 9 entre 10 noivas dizer sim com os pés na areia e em pleno pôr do sol. E pode-se dizer, então, que encontramos o paraíso para elas: o Hotel Shanti Maurice oferece, além da bela paisagem formada pelo azul turquesa do Oceano Índico e o verde vivo dos campos de cana de açúcar, experiências gourmet deliciosas – todas com ênfase nos ingredientes locais e frescos – para tornar a celebração ainda mais incrível.

Com 44 suítes e 17 vilas de frente para o mar, espalhadas por mais de 145 mil metros quadrados de jardins tropicais, o hotel não é perfeito só para o casamento, como para os casais que quiserem iniciar a honeymoon ali mesmo. Como grande atração, eles – e os convidados que precisarem se recuperar da festa – podem aproveitar o Nira Spa, renomado espaço com tratamentos relaxantes e revigorantes. Uma delícia de destination wedding!

♥ Destination wedding no deserto: Hotel Alto Atacama, em San Pedro de Atacama (Chile)

Hotel Alto Atacama - Chile - Foto Divulgação

É o desejo de qualquer noiva: cenário com rica diversidade de paisagens e céu sempre azul. Por isso – somado a proximidade com o território nacional –, o deserto do Atacama atrai cada vez mais brasileiros. Integrado perfeitamente à natureza com mínimo impacto sobre ela, o Hotel Alto Atacama é rodeado pela cordilheira e oferece gastronomia típica chilena de ponta, além de ambiente inovador para um casamento.

Localizado na região com o “céu mais estrelado do mundo”, as luzes de LED do hotel foram instaladas a 45 graus para não competirem com a luz natural das estrelas, promovendo um espetáculo à parte. De dia ou à noite, já imaginou casar sob esse céu?!

Para aproveitar a viagem, as atividades propostas prometem conquistar os noivos mais aventureiros. Mountain bike, trek king, escalada no vulcão, passeio a cavalo nas dunas, visita aos gêiseres e as ruínas incas, todos orientados por guias treinados.

♥ Destination wedding à moda antiga: Hotel La Posta Vecchia, em Ladispoli (Itália)

Próximo a Roma, mas longe o bastante do tumulto da cidade, o Hotel La Posta Vecchia foi construído no século XVII e é todo mobiliado com antiguidades dos séculos XVI. Há até um museu no subsolo! Cada cômodo exala charme e história, tudo respaldado por comodidades da vida contemporânea – cenário lindo para a mais clássica das noivas. A vila, com vista para o mar, pode ser alugada para acomodar até 40 pessoas para um casamento charmoso e intimista, que ainda vão desfrutar da gastronomia do chef Michelino Gioia, premiado com uma estrela Michelin.

Os apaixonados por história podem aproveitar a estadia para visitar o Museu Romano (localizado na propriedade) e aproveitar visitas particulares guiadas às ruínas Etruscas, Roma, Vaticano e sítios arqueológicos. Também é possível se divertir ao ar livre em passeios a cavalo, bicicletas, canoas e passeios de barco.

 

E aí? Qual é o seu cenário dos sonhos para um destination wedding? Confira no nosso Guia de Fornecedores os profissionais mais indicados para o seu grande dia pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?