Os 10 lugares para casamento mais procurados no Airbnb

Por  |  0 Comentários


Para quem está em busca de lugares para casamento, vale a pena conhecer a seleção de destinos mais requisitados na plataforma!

Atenção noivos e noivas de plantão: vocês sabiam que existem lugares para casamento fantásticos cadastrados no Airbnb? Há um sem-fim de opções, desde um castelo na Escócia até uma casa de campo na Inglaterra, passando por um romântico jardim na Toscana.

Os locais prometem agradar os mais diversos estilos de casais, com anfitriões prontos para deixá-los se sentindo em casa. Uma ótima ideia para quem sonha com um destination wedding, mas precisa economizar em algumas partes do orçamento, o Airbnb separou os dez destinos mais requisitados em todo o mundo.

Mas, antes, algumas dicas de ouro:

  • O barato (não!) pode sair caro: fechar o budget é essencial, mas nada de tentar fazer tudo sozinhos. Afinal, casar fora do país dá ainda mais trabalho e exige uma orientação profissional. Se já vão poupar no aluguel do local, garantam um assessor para que tudo saia como o planejado
  • Navegando no Airbnb: quando estiverem buscando o destino dos sonhos, não se esqueçam de selecionar “apropriado para eventos”, dentro da categoria “comodidades”, nos filtros de busca do site
  • Papo reto: certifiquem-se de informar ao seu anfitrião todas as necessidades para o evento. Ah, e perguntem também. Afinal, são eles que podem melhor responder sobre a quantidade máxima de convidados, além de dar recomendações de floristas, buffet, músicos e outros serviços que vocês possam precisar

Agora confira os dez destinos mais procurados no Airbnb:

1. CASTELO DE DAIRSIE – FIFE, ESCÓCIA

Ideal para miniweddings, o castelo comporta cerca de 60 pessoas e brinda os noivos com uma cerimônia digna de filme. Localizada a 15 minutos de St. Andrews (15 minutos de carro) e Edimburgo, a propriedade data do século XII – quando sediou em segredo o parlamento escocês, serviu como cerco militar e abrigou monarcas foragidos. Durante o século XIX a construção ficou em ruínas, mas em 1992 ela foi comprada por seu atual dono e passou por uma série de restaurações.

Lugares para casamento - Escócia - Foto Divulgação

2. AEGEAN ISLAND VILLA – ILHAS EGEIAS, GRÉCIA

Embora tenha ares de refúgio, a ilha se encontra perto de Atenas, capital da Grécia. Composta por apenas seis prédios e dona de um espaço externo ideal para o verão, ela conta com amplo terraço e duas áreas para refeição – além de uma churrasqueira de pedra, um tradicional fogão grego e instalações como quadras de tênis e basquete, sauna e piscina com água do mar. Festas de casamento são muito bem-vindas, basta combinar tudo com os proprietários.

Lugares para casamento - Grécia - Foto Divulgação

3. CONSTRUÇÃO HISTÓRICA NO CORAÇÃO DE CRETA – ILHA DE CRETA, GRÉCIA

Essa é uma acomodação que também permite ao casal e seus convidados uma mistura de calmaria e boa localização. No coração da Ilha de Creta, apenas 18 quilômetros a separam da vibrante cidade de Rethymno. A construção original data de 1900, mas ela passou por um extreme makeover e voltou a operar em 2012. Embora só acomode cerca de 15 pessoas, seu proprietário possui 20 acres de terra ao redor dos edifícios, garantindo espaço de sobra para uma cerimônia emocionante e superconectada à natureza.

Lugares para casamento - Grécia - Foto Divulgação

4. PALAZZO – TOSCANA, ITÁLIA

Cheia de um charme característico da Toscana, Palazzo é uma propriedade próxima à comuna italiana de Bucine. Com arquitetura típica da região e muito verde ao seu redor, seus proprietários são entusiastas de casamentos e inclusive indicam um wedding planner de confiança, caso você ainda não tenha o seu. O local é uma ótima opção para uma viagem de casamento com a família e amigos mais próximos, já que também disponibiliza cursos de culinária e se situa a poucos minutos de Siena, Arezzo e Florença. Para os amantes da moda, uma ótima notícia: há um outlet da Prada a apenas 7 quilômetros de distância.

Lugares para casamento - Itália - Foto Divulgação

5. CASA NO LAGO – WISCONSIN, ESTADOS UNIDOS

Imagine esse cenário: uma casa próxima ao lago, cercada de pinheiros e bétulas – uma vegetação bem típica das regiões frias dos Estados Unidos. Com pegada rústica e repleta de objetos de madeira, a construção foi erguida em 2003 e desde então ganhou os holofotes da revista norte-americana Martha Stewart Weddings e do Discovery Channel. Uma verdadeira obra de arte que, acredite se quiser, pode sediar o seu casamento!

Lugares para casamento - EUA - Foto Divulgação

6. BORGIA CASTLE – TOSCANA, ITÁLIA

Não adianta, a Toscana exala romantismo e vai voltar a aparecer na lista do Airbnb. Desta vez, destaque para um castelo que parece ter escapado de um conto de fadas. Antes pertencente à importante família Borgia, ele só foi aberto ao público em 1993 e já recebeu muitos casamentos e outros eventos. Para quem tem um número de convidados maior, os proprietários conseguem hospedagem extra para até 25 pessoas, em uma vila situada a apenas cinco minutos. De arquitetura imponente, o interior a construção é decorado com afrescos (pinturas sobre o gesso) e móveis antigos. Vale a pena conhecer!

Lugares para casamento - Itália - Foto Divulgação

7. CASA DE CAMPO – SUFFOLK, INGLATERRA

Já pensou em organizar um homewedding tipicamente inglês? Mas nada de se limitar a Londres, combinado? Esse casarão em Suffolk, a duas horas da capital, costuma receber eventos e inclusive se disponibiliza a indicar fornecedores. Para noivos festeiros, é permitido música alta e os proprietários ainda oferecem um serviço licenciado de openbar. Profissionalismo e diversão garantidos!

Lugares para casamento - Inglaterra - Foto Divulgação

8. BANGALÔ MODERNO – BALI, INDONÉSIA

Design moderno, instalações garantindo o máximo conforto e ótima localização. Esses são apenas alguns dos atributos dessa luxuosa propriedade, totalmente “wedding friendly”. É ideal para noivos que gostam de natureza, afinal é possível chegar a praia a pé, e para os mais festeiros – interessados em conhecer a boêmia região de Seminyak.

Lugares para casamento - Bali - Foto Divulgação

9. CASARÃO HISTÓRICO – TOSCANA, ITÁLIA

Voltamos aos encantos da Toscana! E agora com o local perfeito para casais apaixonados por vinho. A pouco mais de um quilômetro de Montepulciano, esta vila é propriedade de uma produtora local da bebida, responsável pelo famoso Nobile di Montepulciano. Há mais de 200 anos na família, o local passou por reestruturações mantém suas características originais – dentre elas um apaixonante jardim italiano e piscina para os dias mais quentes.

Lugares para casamento - Itália - Foto Divulgação

10. VILA PRÓXIMA A FLORENÇA – TOSCANA, ITÁLIA

Cercada de carvalhos centenários, olivais e vastos campos, esta casa de fazenda data do século XVII. Situada a pouco tempo de Florença e Siena, a construção é equipada com um pavilhão de yoga e piscina de água salgada, dentre outras instalações. Aos que pensam em se casar por lá, há um anfiteatro de pedra natural para sediar a cerimônia e muitos hoteis nos arredores para acomodar os convidados. Um chef da casa se disponibiliza a preparar um menu local com vegetais de sua horta orgânica e os proprietários também possuem indicações de outros fornecedores.

Lugares para casamento - Itália - Foto Divulgação

Gostou da seleção do Airbnb? Conta para gente os seus lugares para casamento preferidos!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.