Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

5 coisas que podem dar errado no seu destination wedding

Por  |  0 Comentários


Imprevistos no casamento são comuns, principalmente quando falamos de destination weddings. Confira aqui uma lista real do que pode dar errado no seu!

Vocês estão prontos para uma lista real e um tanto cômica do que pode dar errado no seu destination wedding? Divirta-se, mas aproveite para anotar dicas valiosíssimas de quem entende do assunto – a Welcome Trips & Weddings, uma agência que desde 2005 trabalha com eventos nestes moldes, em especial no exterior. Eles nos ajudaram a levantar situações que podem simplesmente arruinar a sua viagem. Por isso, alerta vermelho para aprender a evitá-las!

1. PERDER O VOO 

Trânsito, pequenos imprevistos e questões de última hora podem levar a atrasos e voo nenhum irá esperar por vocês. Por isso, atenção máxima no dia do embarque! O sonho não pode se transformar em pesadelo e acarretar em custos extras e grandes dores de cabeça.

Imprevistos no casamento: perder o voo - Foto Pixabay

2. O VESTIDO DE NOIVA SER EXTRAVIADO 

Passo nº 1 vencido: vocês embarcaram a tempo e chegaram ao local do casamento com sucesso – e muito frio na barriga! Mas ainda existem perigos à espreita! Afinal, quem nunca viveu a péssima experiência de ter a sua mala extraviada?

Isso também pode acontecer quando se trata de um destination wedding e a dica infalível é levar o vestido de noiva na bagagem de mão. Para todo o resto, dá-se um jeito.

Imprevistos no casamento: vestido extraviado - Crédito Reprodução da internet

3. EXAGERAR NOS COMES E BEBES 

Clima de férias e alegria sem fim – são esses os pré-requisitos de todo destination wedding, em especial aqueles que acontecem em resorts all inclusive. E nestes moldes de viagem há sempre outro fator em comum: todos comem e bebem além do costume.

Nada de errado com isso, não é mesmo? O único perigo é a farra ser tão boa que leve a algum mal-estar, seja dos convidados ou dos próprios noivos, no dia do casamento. Por isso, sejam cuidadosos e o mais importante de tudo – contratem um seguro viagem.

Imprevistos no casamento: noiva comendo - Foto Divulgação

4. ABUSAR DO SOL 

Quando falamos dos destinos litorâneos, o sol é sempre um convidado de honra. Nos dias que antecedem o sim, nada melhor do que curtir uma praia com os seus amigos e familiares… mas não se esqueça do protetor solar. Um pequeno ritual de proteção pode evitar queimaduras e insolações, que já levaram muitos noivos a terem fotos de casamento, no mínimo, engraçadas!

Imprevistos no casamento: Hard Rock Punta Cana - Foto Mana Gollo

5. NÃO COMPREENDER A LÍNGUA LOCAL

No caso de casamentos fora do país, problemas de comunicação pela barreira da língua podem criar situações interessantes. Um exemplo clássico, já testemunhado pela Welcome Trips & Weddings, diz respeito aos lugares de fala hispânica. Nestes destinos, é comum que o responsável pelo evento pergunte aos noivos qual será o sabor do “pastel dos noivos” – que, em português, seria o bolo dos noivos.

Por isso, estar cercado de profissionais com conhecimento acerca das particularidades regionais é imprescindível para o bom andamento dos preparativos. Isso também se aplica ao ministro ou celebrante do casamento – já que ele pode falar apenas a língua local e os noivos nem entenderem seus votos.

A situação é ainda mais grave no caso de casamentos religiosos, que costumam ter ritos e termos bem mais específicos. Em casos assim, vale a pena cogitar algum serviço de tradução para deixar os convidados e o próprio casal mais confortáveis.

Imprevistos no casamento: cerimônia - Foto Divulgação/ Dreams Sands Cancún Resort & Spa

Gostou das dicas para lidar com esses imprevistos no casamento? Aproveite para conferir nosso miniguia da lua de mel!


Créditos

1- Libélula Fotografia  |  2- Pixabay  |  3- Reprodução da internet  |  4- Divulgação  |  5- Mana Gollo  |  6- Divulgação/ Dreams Sands Cancún Resort & Spa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.