I believe in Miracles! Casamento Gustavo e Daniela

Por  |  1 Comentário


A estilista celebrou o casamento de seu filho Gustavo com Daniela Sampaio, durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro, em São Miguel dos Milagres. Sim! Foram precisos três dias para comemorar em grande estilo a união.

Milagres é poesia. Tem o nome abençoado e é protegida por um mar azul-intenso rodeado por coqueirais. Longe da Grécia, Caribe ou da Polinésia Francesa, o paraíso tem prefixo +55 e fica bem ali: a 100km de Maceió.

É uma vila de pescadores daquelas tranquilas, onde viver bem é simples e natural – sem precisar de wi-fi para comprovar isso ao mundo. Sossego e calma na alma, sabe? Coisas que os médicos psiquiatras Daniela Sampaio e Gustavo Medeiros admiram muito.

COISA DE MÉDICO!

A rotina da residência sempre acaba formando casais da mesma profissão. Esse é o caso dos noivos, que se conheceram no Hospital das Clínicas, e logo tornaram-se “amigos, amigos mesmo”, como contou Daniela. Na época ambos estavam namorando e nunca rolou nenhuma intenção além da amizade, ela jura com todas as letras. Porém, depois de um bom tempo já solteiros, algo diferente começou a acontecer.

Dani pensava que era coisa da sua cabeça, mas depois acabou confirmando: sim, ele jogava indiretas afim de deixar a amizade mais colorida. Então, combinaram um jantar e o primeiro beijo foi inevitável. Depois desse encontro, química e paixão na certa! Com um mês veio o pedido de namoro e em um ano foram morar juntos. Depois, se mudaram para Chicago e mais 365 dias juntos foram o suficientes para resolverem fazer um casamento “a cara deles”.

A MÃE DO NOIVO

Como vibra com cada casamento em que participa como estilista, ela fez questão de assinar a coordenação geral criando um novo tipo festa: para ela, o luxo pode ser traduzido de forma desencanada, à beira-mar.

As famosas rendas renascenças, maior assinatura de sua marca, estamparam toda a identidade visual do casamento: das forminhas de doces às rendas das toalhas, passando ainda pela papelaria, tags, guardanapos e até uniforme de quem trabalhou no evento. Entusiasta de São Miguel dos Milagres, em 2015 ela profetizou no IC Week RJ, que lá será o próximo lugar bombado para destination wedding no Brasil.

Casamento Daniela e GustavoCasamento Sao Miguel dos Milagres - Martha com filho Gustavo  - Fotos Alice Lima

WELCOME À BEIRA-MAR

Logo quando chegaram, todos os convidados foram muitíssimos bem recepcionados na Pousada do Toque e no Angá Beach Hotel – onde já na entrada, um totem dos noivos sugeria o clima do casamento ao dar boas-vindas. No quarto, boné personalizado “I believe in Miracles #casamentodanielaegustavo” + caixa com bolo de rolo + programação do casamento.

Sexta-feira foi dia de welcome party, no Bar da Praia. O almoço que depois virou happy hour, estendeu-se de 13h às 21h, disponibilizando toalhas no local, a fim de que todos ficassem à vontade para curtir a praia.

LUXO DESENCANADO

A natureza e as referências culturais de Maceió foram convidadas especiais. Afinal, a partir do azul do mar e de toda orla de São Miguel dos Milagres, tudo se desencadeou. O cenário pegou emprestado uma casa de pescador, toda revestida de esteiras brancas, que abrigou alguns lounges da festa como uma das mesas de doces e a área recreativa infantil.

Um enorme deck, montado pela empresa de Mauricio Valadares sob a responsabilidade do mestre Genesio, estendeu-se para fora da casa, onde a estrutura montada pela Conexão Eventos, comportou o palco, pista de dança, bares e um bistrô.

CERIMÔNIA

Moderna e bem resolvida, Daniela entrou sozinha. Gustavo Medeiros entrou com terno claro Ricardo Almeida com seu pai e sua mãe; os pais dela entraram juntos e, ela surgiu absoluta. Elegantérrima (e descalça com unhas vermelhas), a noiva desfilou em uma passarela de 30 metros, que terminou num píer feito com toras de coqueiros. A ideia era fazer o altar sobre o mar, efeito alcançado através de uma mesa de vidro, totalmente transparente para dar a ideia de que tudo flutuava.

Para fazer fundo, duas jangadas típicas do vilarejo, personalizadas com o nome do casal (como também fazem os pescadores locais) ganharam velas todas em rendas florais .

Vestido estilizado à la Matha Medeiros: segundo a estilista, foram mais de 30 tipos de renda feitas à mão, com desenhos exclusivos de conchas e corais. Demorou um ano passa ser confeccionado, e seu destaque foi a sobressaia esvoaçante de organza em plena praia, com patch de flor de mandacaru na barra.

Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio (3) (Large)Casamento Sao Miguel dos Milagres - Casamento Gustavo MedeirosCasamento Daniela e Gustavo Casamento Sao Miguel dos Milagres - Entrada do noivo Gustavo Medeiros Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Martha e familia aguardando a noiva Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio EugenioCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio Casamento Sao Miguel dos Milagres - Entrada da noiva Daniela Sampaio Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - noivos no altar Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio (9) (Large)Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio Casamento Sao Miguel dos Milagres - Saida dos noivos

HIGHLIGHTS

  • Diretamente do fundo do mar: com uma apoteose de conchas e corais, o bolo de Isabella Suplicy, ficou sobre uma jangada posicionada na areia, feita com velas – acredite! – toda em renda renascença . As embalagens de centenas de Conceição Bem Casados ganharam conchas de verdade e deram um superefeito à estante onde foram posicionados.

Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio

Casamento Sao Miguel dos Milagres - Bolo de casamento azulCasamento São Miguel dos Milagres  - Bem-Casados

  • Mesa de doces 100% natural: toda forrada de esteiras e adornada por muitas folhagens de aninga (vegetação típica local), curcumas e protéas africanas, a mesa com doces de Lana Bandeira era um pranchão de tora de jaqueira feita exclusivamente para o casamento. Segundo o arquiteto e decorador Walmy Becho, do jeito que a madeira foi cortada ela ficou. Como pano de fundo, folhas arrancadas do meio do mangue e, no teto, lustre total white (também exclusivo) montado com um mix de elementos da região, como troncos de árvores, redes e velas.

Casamento São Miguel dos Milagres - Mesa de doces rústica

Casamento Sao Miguel dos Milagres - Doces para casamento na praia

DESTAQUES

Time de primeira: o mineiro (e expert em casamentos) Paulo Rossi fez a consultoria geral de todos os assuntos ligados à festa e participou ativamente do projeto, do bufê à execução da decoração. Mama Omena, a rainha de Maceió assinou o cerimonial e, Maurício Vasconcelos, promoter que organiza o badalado réveillon de Milagres, fez a parte da  logística.

Cerimônia entre amigos: nada de padre ou celebrante. Como os noivos são ateus eles não viam sentido ser de outra forma: quem celebrou o amor frente ao mar foi o tio do Gustavo, Rodrigo, e outros seis amigos que desejaram alegria e bons fluidos aos recém-casados falando um pouco da noiva, do noivo e dos dois juntos.

♥ Renda-se: no total, foram 38 toalhas de renda renascença com detalhes de turquesas e pérolas nas pontas para elas não voarem causando incômodo aos convidados. Na mesa de doces, a Piperina também fez as forminhas com toda a identidade das rendas em diferentes formatos.

 Paleta de cor: na decoração predominou tons de “azul-milagres”, branco e muitos mandacarus, que foram contrapostos com um vermelho fúcsia.

  No teto: gigantes lustres tie dye, que iam do azul ao branco, faziam alusão às cestarias do nordeste ao compor a decoração aérea.

Mobiliário vintage: o conjunto de móveis da Living Eventos mesclou mesas comunitárias e cadeiras tiffany repintadas.

 Animação no grau máximo: não faltou agito ao som do DJ Peixe e das bandas Papaninfa e Santa Clara. Para colocar mais emoção na pista de dança, o noivo subiu ao palco e se declarou cantando.

Lounge kids: nenhum detalhe passou despercebido. Para a criançada, sala com mesinhas e cadeiras pequenas, muito lápis de cor e desenhos ligados ao casamento para elas colorirem. Tudo feito pelas irmãs Clarisse e Camila Rezende, de São Paulo

Gastronomia: gazebos receberam estações de antepastos e frutos do mar. Num cantinho, uma mesa de café produzido em Recife, por Lucinha Cascão fez sucesso. Coquetel e antepastos assinado pelo buffet Favo de Mel e o jantar Bistrô, servido a qualquer momento, pelo chef Jonatas Moreira.


Casamento São Miguel dos Milagres - Cardápio

+ CARDÁPIO

 ♦ Coquetel

  • Menu de antepastos
  • Mesa de frutos do mar

♦ Jantar – Chef Jonatas Moreira

  • Mix de Talharins
  • Pasta grano duro, abobrinhas, cenouras, em um creme de queijo de cabras holandesas
  • Peixe e Polvo, laqueados em manteiga Noisette sobre pasta de banana passa
  • Filé Mignon cozido sous vide com crosta de castanha de caju, molho bordelaise e mousseline de macaxeira

♦ Serviço bistrô – Lugares rotativos

♦ Bebidas 

  • Champagne Moet Chandon Brut Imperial
  • Vinho Manz Pomar do Espírito Santo safra 2012
  • Whisky Johnie Walker Gold Label
  • Vodka Belvedere – Bar de Caipis

♦ Mesa de doces, mesa de café, bolo e licores


Casamento São Miguel dos Milagres - Decoração azul e vermelha para casamentoCasamento São Miguel dos Milagres - Arranjo de mesaCasamento Daniela e GustavoCasamento Sao Miguel dos Milagres - decoracao azul casamento praiaCasamento Daniela e GustavoCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer Casamento sao miguel dos milagres - Fotos Alice Lima - decoracao azul casamentoCasamento Daniela e GustavoCasamento Daniela e GustavoCasamento Daniela e GustavoCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio (16) (Large)Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Cenario cerimoniaCasamento Sao Miguel dos Milagres - Mesa de bolo e licores casamentoCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Mesa de doces diferenteCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Mesa de docesCasamento Daniela e GustavoCasamento Daniela e GustavoCasamento Sao Miguel dos Milagres - Mesa de doces diferente para casamento na praiaCasamento sao miguel dos milagres - Noivos na mesa de doce - Fotos Alice LimaCasamento sao miguel dos milagres - Noivos partindo o bolo - Fotos Alice LimaCasamento sao miguel dos milagres - Vestido de noiva - Fotos Alice LimaCasamento Sao Miguel dos Milagres - Fotos Alice Lima - NoivosCasamento Sao Miguel dos Milagres - casamento Gustavo Medeiros e Daniela SampaioCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer Noiva com seu paiCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Noiva e sua maeCasamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Fabiano Niederauer - Noivos com avosCasamento sao miguel dos milagres - Todas de Martha - Fotos Alice LimaCasamento Sao Miguel dos Milagres - Paulo Rossi e Mama Omena - Foto Fabiano Niederauer

Casamento Sao Miguel dos Milagres - Foto Silvio Eugenio (23) (Large)Casamento Sao Miguel dos Milagres - Brinde - Fotos Alice Lima Casamento Sao Miguel dos Milagres - Danca dos noivos - Fotos Alice Lima Casamento Sao Miguel dos Milagres - Noivos na pista - Fotos Alice Lima Casamento Sao Miguel dos Milagres - Noivos no palco - Fotos Alice Lima

NA SEXTA-FEIRA

>>> Decoração : Rodrigo Barbosa
>>> Luz: Fernando Borges
>>> Móveis: Locatto
>>> Buffet: Wanderson Medeiros
>>> Mesa Café: Favo de Mel
>>> Clarissa Rezende
>>> Dj Peixe
>>> Brinquedoteca
>>> Segurança: Fábio
>>> Limpeza: Clean Party
>>> Bar e Estrutura : Tamojunto
>>> Tendas: Conexão
>>> Foto/filme: Silvio Eugenio
>>> Mama Omena Eventos
>>> Paulo Rossi Eventos

NO SÁBADO

>>> Decoração: Walmy
>>> Luz: Fernando Borges
>>> Estruturas e Banheiros: Conexão
>>> Estruturas: tamojunto
>>> Buffet: Jonatas Moreira
>>> Favo de Mel
>>> Walgra
>>> Doces
>>> Lucinha Cascão
>>> Lana Bandeira
>>> Isabella Suplicy
>>> Limpeza: Clean Party
>>> Segurança e Manobrista: Fábio
>>> Foto/Filme: Silvio Eugenio
>>> Alice Lima
>>> Make up Noiva: Ulisses Cruz
>>> Moveis: Living
>>> ItynerantyS:
>>> Garçonetos: Mandala
>>> Dj peixe:
>>> Banda: Santa Clara
>>> Mamá Omena Eventos – cerimonial
>>> Paulo Rossi Eventos – consultoria geral

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista mineira, dona de uma coleção de sonhos e apaixonada pelo o que é leve. Nunca subiu ao altar, mas nutre a certeza de chegar lá com seu amor da vida. Adora combinar palavras para contar histórias e assume ter uma queda por casamentos ao ar livre.