Destination Wedding: uma viagem que consegue ser ainda melhor

Por  |  9 Comentários


Viajar é, por si só, uma palavra que remete às principais maravilhas do mundo. Recentemente, noivos mais antenados resolveram unir um dos mais cobiçados verbos de qualquer idioma a um motivo bastante nobre: o amor. Como resultado, surgiu o termo Destination Wedding, que nada mais é do que um casamento realizado em algum outro canto do mundo que não seja a cidade dos noivos. Para tanto, vale sonhar alto, bem acordado e com a ajuda de quem realmente entende do assunto!

Não basta o desejo de se casar e escolher um lugar nesse mundão de Deus. Já que é preciso know-how até mesmo para realizar uma festa de casamento à cerca da vizinhança, imagina do outro lado do oceano, numa região que muitas vezes os próprios noivos só ouviram falar?

É nesse ponto que surgem personagens como Silvana Bertolucci, através da Hiptour. Provavelmente você já a conhece pelas redes sociais (caso contrário, pode tratar de passar a segui-la no Instagram @silvanabertolucci). É a principal blogueira de viagens do Brasil, uma das mais influentes do mundo! Como conhecedora-especialista do tema, fundou ao lado de Flávia uma agência que traz na essência a certeza de garantir aos clientes o que há de melhor em cada pedacinho do mundo. Naturalmente, então, passaram a aceitar o chamado de algumas noivas que desejam realizar um Destination Wedding, mas muitas vezes não sabem nem para onde apontar no mapa. 

Inesquecível Lua de Mel: Foi natural passar a produzir Destination Weddings?

Silvana Bertoluci: Sem dúvida, sim! A Hiptour sempre trilhou sua trajetória em proximidade com destinos de experiência, encantamento e descoberta, especialmente por conta do trabalho superconsistente da Silvana Bertolucci, que é intimamente antenada com o que há de mais novo e surpreendente ao redor do mundo, atuando como travel blogger e colunista. Em nossa história, já organizamos muitas luas de mel, onde buscamos promover surpresas de todos os tamanhos, dado o momento especial vivenciado por nossos clientes em vésperas do enlace. Desse ponto em diante, iniciamos uma aproximação com o tema Destination Wedding, já que imaginávamos que a dimensão do sonho realizado poderia ser maior do que a que já detínhamos: poderíamos levar os noivos e seus entes mais queridos para concretizar essa união em um cenário único e, claro, que possuísse a estrutura necessária para que a organização desse evento fosse de êxito. 

Como e onde aconteceu o primeiro casamento produzido por vocês fora do país?

Estreamos nesse segmento com dois eventos com poucos dias de diferença: o primeiro deles aconteceu no dia 4 de setembro de 2014, para 40 convidados na Villa di Maiano, em Fiesole, uma cidadela incrível que data do século 7 a.C., perfeitamente alocada em uma colina com vista para o Vale do Arno, a uns oito quilômetros de Firenze. Como o destino, por si só, dispensa comentários e já é encantador. Foram dispostas mesas para um delicado jantar no jardim e, na parte interna da vila, foi montada uma pista de dança para que os convidados pudessem se divertir. A fim de promover uma experiência autêntica, o bolo foi montado em frente aos convidados, conforme reza a tradição na Itália. O segundo, no dia dia 13 de setembro de 2014, em Arezzo, no Il Borro, uma extraordinária fazenda toscana, no Il Borro, uma extraordinária fazenda toscana – propriedade da família Ferragamo – é Relais & Châteaux e mantém uma casa em seu interior. O evento recebeu 110 convidados e eles puderam desfrutar da experiência de hospedagem nesse local. No jardim, promovemos um coquetel, o jantar e estruturamos a área onde os convidados podiam dançar. Na noite anterior realizamos uma interação de boas vindas a todos e, para tornar o fechamento charmoso, promovemos também um piquenique no dia seguinte. Todos os fornecedores envolvidos na operação eram italianos: da fotografia ao bufê, da decoração aos DJs. Por lá, uma assessora alocada em Florença atuou em parceria conosco, dando o suporte necessário em todas as etapas do evento. Nossa equipe também esteve lá para conferir o resultado e acompanhar os noivos antes do esperado momento do sim. 

Entrada da noiva - Destination wedding

Poderiam apontar (por já terem vivenciado um Destination Wedding) quais são os grandes diferenciais dessa experiência para a noiva e seus convidados?

Em um momento no qual noivos estão muito comprometidos com preparativos e adaptações em várias esferas da vida, nossa equação é simples: oferecemos a despreocupação com a logística e organização, ao mesmo tempo em que permitimos que os noivos estejam informados através de comunicados periódicos sobre todos os temas envolvendo seu grande dia. No pré-evento, são muitos os ganhos: promovemos o RSVP, estruturamos toda a comunicação relacionada à viagem, apresentamos negociações exclusivas para os convidados, atuamos como Concierge Desk e sugerimos extensões dos roteiros a outros destinos – quem embarca para um evento desse tipo, comumente, tem o desejo de explorar cidades vizinhas, e encontra aqui um outro convite a permitir-se viver essa experiência! Enquanto isso, todos os detalhes sobre organização evoluem organizadamente e mantemos a comunicação sempre alinhada com as expectativas dos clientes. 

Na organização em si, o que é essencial que exista em um Destination Wedding que foge dos padrões de um casamento comum?

Oferecemos o suporte in loco, promovemos ações de integração e boas vindas aos convidados, coordenamos a entrega de gifts e comunicações, entre outras atividades. Para os noivos, propomos a certeza do acompanhamento e cumprimento dos planos estabelecidos para essa cerimônia especial. Aos convidados, fica a oportunidade de organizar uma viagem com temática especial, somada ao testemunho de felicidade e nova vida dos noivos, em meio a um cenário de tirar o fôlego! 

De tantos lugares no mundo, cite alguns que certamente protagonizam um Destination Wedding inesquecível?

Para as celebrações com família e amigos, destacamos a região da Toscana, a Escócia e Provence, na França. Para casamento a dois, Maldivas e Taiti são tradicionais e, sem dúvida, escolhas atemporais entre casais. 

É preciso que haja uma certa estrutura para a realização de um Destination Wedding, ou basta um cenário paradisíaco e o produtor já consegue realizá-lo?

Um evento de êxito precisa reunir a garantia de estrutura ou a flexibilidade para concretizarmos a organização, mas essa premissa não inibe nossa criatividade na execução. Costumamos categorizar os cenários, por exemplo, entre Areia & Mar, Campo, Castelos e Clássicos – esse último compreende os cenários que residem no imaginário das pessoas, e que podem receber comemorações nessa linha em que atuamos. Temos especialidade e maior networking em alguns hotspots ao redor do mundo, mas estamos sempre atentos ao perfil dos noivos e em aproximar ao máximo sua ideia de plena realização aos serviços que podemos prover.

Entrada da noiva - Destination wedding fora do Brasil

Na sua opinião, quais são os lugares que estão se especializando mais e melhor no assunto?

A Itália, sem dúvida, desponta à frente dos destinos de Destination Wedding na atualidade, não apenas pelos encantos das paisagens, mas também porque há várias celebrities e figuras influentes casando por lá, gerando atenção e inspiração ao mercado. No mais, muitas famílias brasileiras com descendência italiana têm manifestado a nós o desejo de realizar cerimônias em contato genuíno com suas raízes, prestando uma homenagem àqueles que, há tempos, foram precursores de seu legado familiar. O casamento, por esse olhar, torna-se um brinde à tradição!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...