Destination wedding: encontre um lugar só seu!

Por  |  0 Comentários


Os noivos são de Brasília e quem conhece a indústria nupcial da capital federal sabe que por lá – seja qual for o estilo da noiva – é possível realizar (e acontecem) os mais belos casamentos do país. A publicitária Elisa Roriz Mendes Domenici de Morais, 35, e o procurador da Fazenda Nacional Fabrício Sarmanho de Albuquerque, 33, poderiam sim ter optado por garantir um acontecimento perfeito nos mínimos detalhes, pertinho de casa, sem que saíssem da própria zona de conforto. Mas isso não seria a cara deles. Para que o casamento fosse ousado e intenso como sempre sonhou, o casal foi a um pedacinho do Caribe já bem conhecido por seus cenários paradisíacos.

Até aí, dificuldade alguma, certo? Afinal, também já não é novidade ver casamentos sendo realizados nessa ou naquela praia. Mas o desafio de Elisa e Fabrício era justamente fazer algo personalizado, para 120 convidados, em Punta Cana. “Eles não queriam aqueles resorts que fazem até 10 casamentos no mesmo dia com pacotes fechados”, conta a Flávia Teixeira, da 55 Travel Boutique, que comandou toda a parte operacional do casório.

Foi ela, inclusive, que conheceu os donos do Sivory Boutique Hotel Punta Cana, durante uma feira de turismo de luxo no México, e teve a certeza que o hotel era exatamente o que os noivos em questão estavam procurando. Nada menos do que 55 apartamentos disponíveis 100 por cento para os convidados do casamento, durante quatro dias!

Nota de rodapé ⇒ para os casais que temem não conseguir preencher todos os quartos (ei, isso é normal!), saibam que no caso de Elisa e Fabrício, faltando ainda cinco meses para o casamento todos os apartamentos já estavam ocupados. Alguns convidados tiveram que ficar em hotéis vizinhos.

Hotel-Sivory-de-noite

Era com isso que os noivos haviam sonhado! Uma semana inteira de festa e, no grande dia, tudo do jeitinho deles, pensado por eles e planejado em detalhes. Elisa confessa, porém, que foi justamente essa a grande dificuldade em realizar um destination wedding. “Além do dólar, que estava altíssimo na época, a decoração é muito diferente da que estamos acostumados em Brasília. São pouquíssimas as opções”, conta ela, que também garante ter valido a pena cada minuto de tensão e dificuldade com fornecedores.

Ao perguntar sobre o ponto alto de ter se casado em outro canto do mundo, a resposta é quase óbvia, mas não deixa de despertar em todos a vontade de também se casar em algum paraíso longe de casa, ou, quem sabe, fazer parte da lista de convidados de algum desses casamentos incrivelmente animados que vêm acontecendo mundo afora. Para Elisa, o clima de praia fez toda a diferença… Ela conta que depois de quatro dias de festa, na noite do casamento todos os convidados já estavam superamigos.

“Todo mundo caiu na piscina de roupa e tudo, até os noivos”, relembra ela.

Festa-na-beira-da-piscina

♥ A história antes da festa

Elisa e Fabrício se conheceram no cursinho para concurso, apresentados por amigos em comum. Estavam juntos (o famoso “ficando”) e haviam combinado de ir a um casamento que aconteceria justamente no dia 12 de junho, o Dos Namorados! Foi a deixa perfeita para que Fabrício, de um jeito muito romântico através de um cartão, a pedisse em namoro, afinal, gostaria de apresentá-la aos amigos na festa como “minha namorada”.

E assim ele a chamou até o dia em que saíram para jantar em Londres, onde estavam morando, e a surpreendeu com uma aliança. Por um golpe da modernidade, vale dizer, os seguidores do Instagram dele ficaram sabendo do pedido antes mesmo que fosse feito, já que Fabrício aproveitou uma ida de Elisa ao banheiro para postar uma foto do anel com a frase “Almost ready to propose”.

E no dia 29 de maio de 2015, não só ele e os convidados, mas principalmente a noiva estava pronta, lindíssima vestindo um modelo vintage assinado por YolanCris by Casamarela Noivas, para dizer o sim definitivo. Um sim que conseguiu durar muito mais do que alguns segundo. Muito além do que poucas horas. Um sim que ecoou no cristalino mar de Punta Cana durante uma semana inteira e fez os noivos acreditarem que valeu muito a pena ir buscar essa resposta longe de casa.

Chegada-dos-noivos-de-helicóptero Making-of-da-noiva Making-of-da-bela-noiva Os-noivos-após-o-sim Destination-Wedding-piscina-do-Sivory Cerimonia-classica Bolo-classico-de-quatro-andares Chegada-dos-noivos-na-pista-de-dança

“Pense bem antes de decidir, porque se você for uma pessoa detalhista, não será fácil. Os fornecedores demoram muito para responder se-mails; é bastante diferente do que estamos acostumados no Brasil; algumas coisas simplesmente não existem por lá, então, tem que estar aberto para as poucas opções. Ah, e leve um DJ!!”

Felicidade-dos-noivos

Ficha técnica

cerimônia e recepção Sivory Boutique Hotel Punta Cana • organização 55 Travel Boutique • fotos Photo Souvenir (Punta Cana) • decoração Punta Cana Party • dj Léo S.A (Brasília) • som e iluminação RS Entertainment • bufê Chef Giovani (Sivory Boutique Hotel Punta Cana) • bolo Encajes de Açucar (Santo Domingo) • bem-casados Lale by Alessandra Lazarini (Brasília) • pão de mel Graça Torres (Brasília) • waffles Vera Farrah (São Paulo) • vestido da noiva e véu YolanCris by Casamarela Noivas • joias Carla Amorim e Tiffany • alianças Tiffany • roupa do noivo Calvin Klein • maquiagem Gyro Make up (Santo Domingo)

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...