Destination wedding no Chile: dicas para planejar o seu

Por  |  4 Comentários


Já pensou em casar em uma bela vinícola, com um lindo cenário para a celebração, e ainda poder oferecer aos convidados uma experiência enogastronômica inesquecível e original? Diga sim ao destination wedding no Chile e transforme esse desejo em realidade!

Se vocês, futuros noivos, apreciam um bom vinho, uma linda paisagem e boas companhias, o destination wedding no Chile é ideal para dizerem o sonoro – e eterno! – sim um ao outro. São vantagens que não acabam mais, a começar pelo clima totalmente romântico do país, encontrado principalmente em cidades como Santiago. O atrativo de viajar para um dos lugares mais belos da América Latina e poder aproveitar a experiência enogastronômica, então, nem se fala! Afinal, servir um menu gourmet elaborado especialmente para a ocasião, harmonizado com vinhos exclusivos e premiados, é de encantar o coração – e por que não paladar?! – de qualquer um! Além disso, como afirma Anna Carolina Fernandes, sócia-proprietária da empresa Experience, a proximidade com o Brasil é o xeque-mate para transformar o destino no queridinho dos noivos.

“São menos de quatro horas de voo de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. A facilidade para que os convidados embarquem em uma sexta-feira no final do dia, aproveitem o casamento e na segunda feira já possam estar no trabalho é, sem dúvidas, uma das boas vantagens do destination wedding no Chile” Anna Carolina

noivos-na-vinicola-destination-wedding-no-chile

—- ♥ O DIFERENCIAL ♥ —-

  • A opção de realizar o casamento em uma vinícola foge dos tradicionais destinations, normalmente realizados em praias ou no campo.
  • Mais do que uma cerimônia acompanhada de uma recepção por algumas horas, o destination wedding no Chile é composto por uma programação completa, que encanta os noivos e os convidados durante todo o período da viagem.
  • As premiadas vinícolas boutique ganham destaque por proporcionarem a degustação de pratos gourmets harmonizados com vinhos. Esta é uma experiência que só é oferecida em poucos lugares do mundo, como no Alentejo, Napa Valley e em algumas vinícolas da França e Itália.
  • Podem ser produzidas fotos belíssimas em um cenário de tirar o fôlego, tanto na celebração, como no ensaio dos noivos.

Pratos harmonizados com vinhos - Foto Felipe Fuentes

—- ♥ A DURAÇÃO DO CASAMENTO ♥ —-

Segundo Anna, a duração total do dia do casamento, incluindo os traslados desde Santiago, varia entre sete e nove horas, dependendo da animação dos noivos e de seus convidados.

Para um casamento diurno, a sugestão é que inicie ao meio dia com a cerimônia de casamento. Em seguida, os convidados podem degustar um coquetel para celebrar a união e também o menu harmonizado de quatro tempos, servido à francesa. Para finalizar o grande dia, uma linda mesa de doces, cafés e chás importados, acompanhados de um último vinho – uma especialidade chilena – em um dos lounges preparados para a recepção. Para finalizar, a sugestão é que os noivos façam o ensaio nos vinhedos com a luz do entardecer, às 17h.

Se a proposta for noturna, é recomendado que a celebração comece ao redor das 17h, para que os noivos possam aproveitar igualmente a linda paisagem e o plano de fundo em suas fotos. Os convidados podem fazer um breve tour pela vinícola, para depois, todos juntos se encaminharem à festa.

making-of-destination-wedding-no-chileDetalhes do making of em destination wedding no Chile - Foto Anna Carolina Fernandes

—- ♥ A PROGRAMAÇÃO ♥ —-

A programação é formada de acordo com o período e o perfil do casal, mas basicamente as opções são:

  • Tour histórico privado com guia exclusivo
  • Welcome cocktail em um lindo terraço com vista para a cidade de Santiago
  • Tour pela Cordilheira dos Andespara dia de ski ou piquenique gourmet
  • Visita à casa mais famosa do Neruda junto ao pacífico, com tour e almoço em uma vinícola premiada
  • Tours privados e degustações em vinícolas de outros vales viticultores
  • Spa day em clube exclusivo para a noiva e as amigas
  • Visita aos charmosos cerros de Valparaíso com almoço ou coquetel em terraço com vista para o mar
  • Cavalgadas em vinícolas e circuitos próximos a Santiago
  • Tour de compras por um bairro descolado de galerias e lojas de design, grandes marcas de luxo, artesanato e lojas especializadas em vinhos.

Passeio por vinícola em destination wedding no Chile - Fotos Anna Carolina FernandesRecepção de casamento em vinícola no Chile - Foto Anna Carolina Fernandes

♥ DICA DE EXPERT: Os noivos devem ficar muito atentos à escolha da vinícola, pois isso definirá se o espaço para receber o evento é adequado, principalmente em termos de estrutura (tanto para o calor, quanto para o frio, por exemplo), qualidade dos vinhos e capacidade do chefe em oferecer um menu adequado ao paladar exigente dos convidados. As vinícolas devem possuir agilidade e capacidade de atender a todas as demandas de um casamento. —

—- ♥ RECEPÇÃO DOS CONVIDADOS ♥ —-

E que tal surpreender os convidados com um welcome cocktail em uma das mais lindas terrazas da cidade? Lá, é possível realizar uma “cata de vinhos”, com aula de degustação conduzida por uma renomada enóloga.  E se engana quem pensa que apenas o vinho pode ser uma referência surpreendente para o grande dia!  Se os noivos quiserem algo mais intenso, podem preparar para os convidados um passeio à Cordilheira dos Andes. Mesmo fora de temporada de neve, é possível criar uma programação superatrativa, como o piquenique gourmet com uma vista belíssima para as montanhas. Melhor que isso, só deixando no quarto de cada hóspede um welcome gift pra lá de delicioso e original: caixinhas artesanais com chocolates gourmet feitos sob encomenda. Um mimo para surpreender pessoas queridas!

Welcome gifts para convidados - Foto Anna Carolina Fernandes

—- ♥ VALORES ♥ —-

Normalmente, um destination Wedding no Chile sai mais em conta do que no Caribe ou na Europa, justamente porque as passagens Brasil – Chile são mais acessíveis.

“Em relação aos custos da festa, se compararmos valores de menu, bebidas, fotografia e vídeo, fica bem mais em conta do que serviços similares em cidades grandes como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba ou Belo Horizonte” Anna Carolina

Álbum dos noivos em casamento no Chile - Foto Anna Carolina FernandesEnsaio fotográfico em vinícola no Chile - Foto Anna Carolina FernandesEnsaio da noiva em vinícola do Chile - Fotos Anna Carolina Fernandes

E aí, gostou das informações sobre esse romântico destino? Confira mais informações sobre destination wedding!

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!