Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination wedding na Itália: Viaggio d’Amore

Por  |  0 Comentários


Cinco capítulos de uma história de amor cheia de romance e surpresas. O desfecho: um destination wedding na Itália em um castelo milenar. Vem com a gente e conheça os detalhes

Ao nordeste da Itália uma cidade encanta os apaixonados com os canais que dividem o espaço com as ruas e casas. Não estamos falando de Veneza, mas de sua vizinha igualmente linda, Treviso. Com uma história centenária e construções medievais, a pequena cidade que pode ser percorrida a pé guarda o charme de uma típica província italiana. E foi o cenário escolhido por Carolina Pellizzon Jacon, 36 e Fernando Cesar Fachim, 42, para dizer o sim mais importante de suas vidas.

destination-wedding-na-Italia-paissagem-de-Veneto

Coincidência ou capricho do destino uniu a administradora e o engenheiro em uma inusitada história de amor. E a ligação deles não para por aí, seus antepassados eram da mesma região da Itália: Veneto. Ironias da vida, as duas famílias vieram para o Brasil, aonde anos depois os dois iriam se encontrar tão longe do país de origem. Durante o namoro Fernando fez uma brincadeira e disse que só se casaria se fosse na Itália, Carolina não pensou duas vezes antes de embarcar nessa aventura. O destino, é claro, a região que foi o berço de suas famílias. E a locação o Castel Brando, uma construção com mais de dois mil anos.

Capitulo 1: Como tudo começou

Leblon, Rio de Janeiro, carnaval de 2011. Você já deve estar imaginando o cenário: calor, ruas lotadas de pessoas fantasiadas e clima de total descontração. Provavelmente essas também eram as expectativas de Carolina quando saiu de casa naquele dia. Não que elas não tenham se concretizado, mas é que vieram com um plus especial.

A administradora e uma amiga fizeram uma pausa da folia em um bar para ir ao banheiro. Foi então que Carolina encontrou um amigo de trabalho,foi cumprimentá-lo e conheceu Fernando, que estava na mesma mesa. A conversa estava tão boa que a banda passou, cantou, foi embora e eles nem perceberam. Só saíram de lá quando os garçons fecharam as portas.

Três anos depois, já com o namoro mais do que consolidado, o casal viajou para Treviso, na Itália. Com um cenário que inspira o romantismo era impossível não aproveitar para comemorar o Valentines Day. Ao fim do jantar o engenheiro, despretensiosamente perguntou para a namorada se ela se casaria com ele. Ao receber a resposta positiva, Fernando tirou a aliança do bolso, para total surpresa de Carolina, que imaginava se tratar apenas de uma brincadeira.

Capítulo 2: Pré wedding a moda Italiana

Treviso receberia novamente Carolina e Fernando, mas agora muito bem acompanhados. Familiares e amigos chegaram aos poucos para comemorar com o casal. E a festa começou mesmo antes da cerimônia.

Além das belas paisagens do castelo eles foram conhecer de pertinho as vinícolas locais da região que é famosa pela produção de prosecco. Um passeio que, é claro, não poderia acabar em outro lugar que não fosse uma típica cantina italiana. Afinal, a cidade é considerada a capital gastronômica da região de Veneto e como dizem os italianos “Mangia che te fa bene!”

Tudo captado pelas lentes de Marina Fava, que soube aproveitar o cenário para fazer um ensaio dos noivos que exala romantismo.

destination-wedding-na-italia-passeio-vinicolas destination-wedding-na-Itália-roteiro-turistico-pre-wedding destination-wedding-na-italia-vestido-de-renda-para-noivadestination-wedding-na-Italia-foto-dos-noivos-castelodestination-wedding-na-Italia-ensaio-dos-noivos

Capítulo 3: Cerimonia

O tão esperado dia chegou e os 80 convidados já esperavam ansiosos a entrada de Carolina na igreja San Martino. Localizada no interior do castelo, a pequena capela foi o lugar perfeito para a união. Decorada com pinturas e afrescos de imagens sacras, apenas alguns buquês de gipsófilas foram necessários para completar o ambiente com simplicidade e bom gosto.

destination-wedding-na-Italia-making-of-da-noivadestination-wedding-na-italia-dia-do-noivodestination-wedding-na-Italia-buque-para-noivadestination-wedding-na-italia-decoração-igreja

Parecia um filme de romance, com direito a muita emoção e duas pequenas damas de honra que roubaram a cena ao levar as alianças ao altar. Carolina também superou as expectativas ao caminhar até ao altar em um modelo clássico tomara que caia com aplicações de renda da Pronovias.

Chuva de arroz,um brinde e um coquetel no gramado fecharam esse capítulo, que teria ainda muito mais história pela frente.

Destination-wedding-Itália-entrada-da-noivadestination-wedding-na-italia-cerimonia-religiosadestination-weddiing-na-italia-coroa-para-dama-de-honradestination-wedding-na-Italia-beijo-dos-noivosdestination-wedding-na-italia-chuva-de-arroz-saida-dos-noivos

Capítulo 4: Taberna high tech

Um jantar com muita massa e comidas típicas recebeu os convidados após o coquetel. Só uma previa para o que viria. A pista de dança ganhou um lugar especial: a taberna do castelo. A Cantina di Ottone recebeu modernos equipamentos de som e iluminação, nada comparado as históricas festas que o local já abrigou. Animação que continuou noite a dentro.

Destination-wedding-na-italia-festa-no-castelodestination-wedding-na-italia-noivos-na-pista-de-dança destination-wedding-na-italia-pista-de-dança-animada

Capítulo 5: De noiva para noiva

  • As vantagens “É possível passar um período maior com os convidados. Não foram apenas algumas horas de festa e sim, vários momentos maravilhosos com os nossos familiares e amigos.”
  • As desvantagensRealizar um casamento em um lugar distante da cidade é difícil principalmente pela diferença de culturas e dificuldade de comunicação.”
  • Dica de amigaNão se preocupe com os detalhes, pois no dia da festa se algo não estiver como você tinha planejado ninguém saberá o que você tinha planejado.”

destination-wedding-na-italia-recem-casadosdestination-wedding-Itália-vestido-de-noiva-princesadestination-wedding-na-Italia-foto-com-os-convidados

 

Nós amamos esse destination wedding e você? No site da Inesquecível Casamento têm muitas outras inspirações, com destinos para agradar todos os gostos!

IC’Serviços

foto Marina Fava • filmagem Set Digital • cerimonial e decoração Fernanda Savoia – Vip in Italia • DJ Giacomo Fabris • som, iluminação e pista de dança Djs for Party • bufê e bolo CastelBrando • cabelo e maquiagem Furlan Parrucchieri • vestido de noiva, grinalda e véu Pronovias • sapatos da noiva Kila Shoes • buquê Fame di fiori • alianças H Stern • roupa do noivo Black Time Rigor

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem a Inesquecível Casamento indica e acerte na escolha!

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.