Destination wedding na Costa Amalfitana: Tamile & Lucas

Por  |  0 Comentários


Data 8 de setembro de 2019 Cerimônia e recepção Grand Hotel Tritone (Costa Amalfitana – Itália)

Um casal lindo e cheio de sinergia, que escolheu flores e mar aberto para eternizar o tão sonhado sim em um destination wedding na Costa Amalfitana. Inspire-se!

Nessa história, segundo os protagonistas que nela habitam, nada é coincidência… É tudo Deus! É que Ele, em sua grande sabedoria, deu vida a Lucas Wegmann, lá em 1986. Mais tarde, em 1989, veio Tamile Camargo – e também a profecia de que, 24 anos depois e algumas (várias) tentativas do acaso, começariam a viver uma linda história de amor. “Foi no dia 08 de setembro de 2013 que o tão esperado primeiro beijo aconteceu. Estávamos tão empolgados, nervosos e ansiosos que nem conseguimos esperar o fim do evento em que nos encontrávamos para que esse beijo rolasse”, explica Tamile.  E com a ajuda da internet, de companhias aéreas e rodoviárias que ligam Curitiba a São Paulo, e de muita vontade de fazer dar certo, um ano depois daquele episódio, mais um passo foi dado: o pedido de namoro.

E na contramão de muitos casais – que fazem da distância um empecilho –, esses dois transformaram a saudade (e a ponte aérea!) no combustível para se amarem cada vez mais. “A saudade por estar longe foi crescendo e decidimos, então, que era a hora de morarmos juntos”, relembra. E assim se passaram quatro anos, que trouxeram não só muitos planos, histórias e sonhos realizados, mas também (e principalmente) a vontade de oficializar essa união. E assim aconteceu – e com direito a cenário paradisíaco e tudo! “Dia 8 de setembro de 2019, exatos seis anos depois daquele primeiro beijo durante um grande evento da empresa em que trabalhamos, demos o último como namorados, mas o primeiro como marido e mulher”, completa e finaliza.

HIGHLIGHTS

  • Looks (perfeitos!) de um casamento praiano: combinando com as águas cristalinas do mar da Itália, Lucas apostou em um terno azul clarinho, em uma grata combinação entre VG Dandis e Ricardo Almeida, para esperar o amor da sua vida no altar. E quando ela veio… Seu coração parecia que erraria uma batida. Pudera! Linda por natureza, mas ainda mais linda como noiva, ela surgiu impecável da cabeça aos pés – que estavam calçados em clássica sandálias da Durval Calçados Finos. O modelo escolhido para ocasião foi uma criação de Carol Hungria, que conseguiu ser leve, confortável (afinal, ela precisava se acabar na festa ao som de Vini Netto) e, ao mesmo tempo, transmitir a personalidade de Tamile. “Em todo processo de construção tive o apoio da Carol para que o resultado fosse exatamente o que eu queria”, pontua. E assim nasceu um vestido fluido, com tule de poá, barrado de renda e corpete estruturado
  • Verde e branco para um azul infinito: não há dúvidas que a Costa Amalfitana é linda por si só – e muito por isso, Tamile e Lucas optaram por um projeto clean, que valorizasse 100% o local do casamento. Ele foi estruturado em uma paleta clássica, em verde e branco, mas também ganhou alguns tons de rosa para garantir um toque mais romântico. O destaque, entretanto, ficou por conta da transformação da cerimônia para a área dos doces (recheada de delícias nacionais, tais como os bem-casados de ). “A estrutura da decoração italiana é bem diferente do que fazemos no Brasil, por isso trabalhamos em conjunto para que saísse o mais próximo do que idealizamos. Queríamos muita luz, tanto de dia, quanto a noite, já que após a cerimônia o local se transformaria no salão dos doces. Assim, investimos, principalmente, em mais de 100 pontos de velas no teto da recepção”

WE ♥ IT

Padrinhos e madrinhas iguais: na mesma vibe que um casamento praiano traz, estavam também os casais de padrinhos dos noivos. Afinal, a harmonia entre todos estava, também, nos trajes usados no grande dia: elas, com vestidos de modelos diferentes, mas no mesmo tecido e cor; e eles em ternos em tons de bege (e sem gravata!), com estilo despojado e elegante ao mesmo tempo

Lembranças inesquecíveis: não foram só as balas customizadas ou os limoncelos locais que conquistaram os amigos e familiares durante e depois do grande dia. Os chinelos personalizados, com a identidade visual do casamento estampada ao lado de um dos pontos turísticos do local, também foi a sensação entre os convidados!

Mais dicas de ouro! Como uma boa noiva que passou pela organização de um casório a distância (para ninguém colocar defeito!), Tamile fez questão de deixar registrado para as futuras mais dois conselhos imprescindíveis:

  1. “O mais importante para um wedding destination funcionar é o casal ter a possibilidade de conhecer o local antes. Eu e meu marido fomos duas vezes antes. Na primeira, para escolher o local (já com uma lista triada por nós junto com a assessora), e a segunda para fazer a degustação dos pratos. Fica muito difícil você garantir a qualidade das coisas sem conhecer os fornecedores locais”
  2. Acredite no seu sonho. Nós estivemos com mais de 120 convidados, pessoas realmente importantes na nossa vida, durante cinco dias. Nos conectamos, eles se conheceram melhor. E o último dia foi o encerramento de uma viagem inesquecível, do melhor jeito que poderia ser: o nosso casamento”

DICA DA NOIVA   

“Planeje-se. Meu casamento começou a ser organizado praticamente no dia seguinte ao pedido. Primeiro definimos onde gostaríamos de casar, quais eram nossas expectativas e depois fomos em busca de tudo, sempre junto com a nossa assessora”


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

+ Tudo sobre um destination wedding

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

 


Gostou desse destination wedding? Acompanhe muito mais aqui no site!

IC’ Serviços
fotos Everlast Foto | filmagem Gabriel Queiroz | cerimonial e rsvp Carolina Jozimba |  convites e identidade visual Susana Fujita |  decoração Amalfi Coast Loves Weddings  |  louça, prataria, sousplats, toalhas, som, iluminação, bufê, bolo, doces, chocolates, openbar, bebidas e noite de núpcias Grand Hotel Tritone  |  músicos da cerimônia e atração especial Vini Netto  |  dj Liguori  |  bem-casados   |  cabelo e maquiagem Roberta Custódia  |  vestido da noiva Carol Hungria  |  grinalda Vania Amanajás |  buquê Rosalinda Rellino  alianças HStern  |  sapatos da noiva Durval Calçados Finos  |  roupa do noivo VG Dandis e Ricardo Almeida  |  lembranças Papabubble e Só Chinelos  |  lua de mel Costa Amalfitana (Itália)

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma sagitariana que tem a alegria como dom. É carioca, jornalista, tem 20 poucos anos e adora ser chamada de Duda. Como uma amante incurável de sorrisos e amores, espera que seu grande dia seja repleto deles. E que, assim como ela, você se torne uma multiplicadora fiel dessa dupla!