Destination wedding Espanha: Camilla & Henrik

Por  |  2 Comentários


Um local especial para uma história especial. O Castillo de Tamarit recebeu a comemoração – extensa! – em um destination wedding Espanha com a cara dos noivos, digno de filme e cheio de detalhes.

Você pode sonhar com qualquer estilo de casamento. Na praia, no campo, temático, mais moderninho… E seria quase um pecado não dizer que cada um tem seu charme. Mas sejamos sinceros: tem como não se encantar por esses casamentos que mais parecem conto de fadas contemporâneo? Respondemos: não, não tem! E é por isso que dedicamos essas páginas a um destination wedding no melhor estilo realeza, no qual Camilla Malucelli Dalla Stella, 33, e Henrik Hoppendorff, 30, disseram sim à vida de casados. O cenário? Castillo de Tamarit, costa dourada de Barcelona, Espanha.

Destination wedding na Espanha

De tanto que estamos amando, o impulso é de pularmos direto para a festa. Mas calma! Tudo que vem antes disso é igualmente importante, já que não só as terras espanholas, como vários destinos pelo mundo têm marca especial na vida dos dois. Henrik morava em Estocolmo, na Suécia, quando eles se conheceram – em São Paulo – através de amigos em comum, durante uma viagem de trabalho dele. O encontro foi dos mais genuínos (amor à primeira vista, se preferir chamar): desde o primeiro momento em que ficaram juntos, era namoro!

Mas o pedido oficial veio durante um momento romântico… Na Croácia! E justamente no dia em que completavam um ano de relacionamento, um passeio pela Toscana pareceu a ocasião ideal para darem um próximo passo, com direito a um homem de joelhos em Chianti e três palavras mágicas: “quer casar comigo?”. Pedido feito, pedido aceito: rumo à Espanha!

PRÉ-WEDDING WEEKEND

Vamos começar do começo. No final de semana antes do casamento – 3 a 6 de julho de 2015 –, Ibiza recebeu noivos, amigos e convidados (vindos da Suécia, Finlândia, Brasil, Alemanha e Inglaterra) para uma despedida de solteiro que também poderia ser definida – por que não? – como um welcome tour na ilha.

Destination wedding Espanha - Boat trip Destination wedding Espanha - Boat trip

Organizada por Camilla meses antes do casamento, a programação superbacana (e com tudo pré-agendado, importante ressaltar) começou com um jantar no hipercharmoso Lío e, fazendo jus ao destino, continuou com uma boat trip Ibiza-Formenteira-Ibiza. Um dia inteiro no barco com drinks, música, calor e muita energia boa! A viagem também foi palco – imperdível – para as fotos de um ensaio pré-wedding na Cala Compte, com cliques da Fredda Studio, que registrou cada segundo de todos os dias de evento.

Ensaio de fotos pré-wedding em Ibiza - Destination wedding Espanha Ensaio de fotos pré-wedding em Ibiza - Destination wedding Espanha Ensaio de fotos pré-wedding em Ibiza - Destination wedding Espanha

“A ideia de unir os convidados antes do casamento contribuiu muito para que, no dia, a harmonia entre todos fosse especial e a energia maravilhosa” Camilla

O CENÁRIO – E QUE CENÁRIO!

Sem rodeios: o Castillo de Tamarit já arranca suspiros por si só e se torna arrebatador pelo (simples!) fato de estar sobre o Mar Mediterrâneo. Com vista privilegiada do oceano, o local carrega nada mais, nada menos que dez séculos de história. Para aproveitar o máximo do local, o projeto de decoração feito por Camilla e sua mãe, com o auxílio de Ilse Lambach, seguiu o estilo clássico e apostou no delicado branco e verde em todos os detalhes, da capela ao bolo, passando pela área externa do local. As velas suspensas tornaram oficial: o romantismo estava no ar!

Castillo de Tamarit - Destination Wedding Espanha

“Na hora de planejar o destination wedding, pense que, além do local ser exclusivo e lindo, deve ser muito especial para os noivos. Faz toda a diferença quando o lugar diz algo sobre vocês e não apenas tem uma paisagem bonita” Camilla

MADE IN BRASIL

Para não perder a essência de Camilla, a produção fugiu um pouco do tradicional estilo europeu e, além de aproveitar a paisagem como decoração do casamento, abusou um pouco das flores. Fora isso, algumas coisas foram importadas de terras nacionais, como as Havaianas personalizadas e lencinhos para as lágrimas de emoção na igreja.

Casamento no Castillo de Tamarit - Destination wedding Espanha

Destaque especial para os doces, chocolates e bem-casados (brasileiríssimos!), assinados com carinho pela doceira Solange Malucelli, mãe da noiva, que fizeram a ponte aérea Brasil-Barcelona em caixas térmicas e chegaram lá lindos, intactos e – a gente pode apostar – muito gostosos.

Macarons no casamento - Destination wedding Espanha Doces de casamento brasileiros - Destination wedding Espanha Doces de casamento brasileiros - Destination wedding Espanha

Observação: o carinho dos noivos estava em cada micro detalhe! Pensando no conforto dos convidados, leques personalizados diretamente de Londres e protetores de salto para mulheres feitos na Espanha foram um plus.

HORA DE DIZER SIM… E DE COMEMORAR!

Não é como se tivessem parado nunca: ao voltarem de Ibiza, um jantar de recepção aos convidados no tradicionalíssimo 7 Portes, em Barcelona, não deixava ninguém esquecer do clima da comemoração. Mas na manhã do dia 9 de julho, a atmosfera era, sim, especial.

Making of da noiva - Destination wedding Espanha Making of do noivo - Destination wedding Espanha Dia da noiva - Destination wedding Espanha Dia do noivo - Destination wedding Espanha Noiva com os pais momentos antes da cerimônia - Destination wedding Espanha

Já dava para saber pela papelaria, feita em duas línguas do cronograma de eventos ao menu e que estampava o Castillo de Tamarit em todos os itens, que seria único. Chegada a hora do casamento, ela, em um modelo Pronovias de zibeline com detalhes em renda e pérolas, não deixava nada a desejar se o que você tem em mente é uma princesa e desfilou para dizer sim ao amor da sua vida.

Identidade visual para casamento - Destination wedding EspanhaEntrada da dama e da noiva - Destination wedding EspanhaCerimônia de casamento na Espanha - Destination wedding EspanhaCerimônia de casamento Castillo de Tamarit - Destination wedding EspanhaCoque baixo para noiva - Destination wedding EspanhaCasamento no Castillo de Tamarit - Camilla e Henrik - Destination wedding Espanha

Depois dos votos de Camilla e Henrik, foi na área externa, ao redor da piscina, que o bufê do castelo ganhou o paladar dos 120 convidados. O coquetel contou com dois ricóns temáticos – um de frutos do mar e outro de paella valenciana – além das outras 16 entradas oferecidas.

Logo depois, um jantar servido à francesa, no melhor estilo europeu, ocupou a parte interna do castelo, onde também estavam a mesa de doces e de café, o bolo – inteiro de madrileño com espuma de doce de leite, feito por Patrícia Schmidt, da tradicional pastelaria Escribà – e a pista de dança.

Decoração com fios de luzes - Destination wedding Espanha Destination wedding Espanha - Coquetel ao ar livre Destination wedding Espanha - Casamento ao pôr do sol Destination wedding Espanha - Coquetel temáticoDestination wedding Espanha - Fio de luzes - Casamento ao ar livre

E se parece estar chegando ao fim para nós… Não foi assim para eles! Incansáveis e aproveitando o aniversário de Henrik, a festa continuou com um jantar no luxuoso Gatsby e foi noite adentro. Já perdeu a conta de quantos dias de festa, não é? Demais!

“A festa foi superespecial, não apenas para nós, mas também para os convidados, que não cansavam de nos falar o quanto estavam encantados com o casamento e com o nosso amor e alegria, que eram nítidos” Camilla

Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik

COM A PALAVRA, A NOIVA

EM UM DESTINATION WEDDING…

  • A VANTAGEM: “você procura aderir um pouco da cultura do local que está realizando o casamento. É sempre uma surpresa, boa ou ruim, mas o melhor de tudo é que levamos isso como um aprendizado e o casamento torna-se mais divertido”
  • A DESVANTAGEM: “é difícil encontrar os fornecedores desejados”
  • É BOM LEMBRAR! “O fato de realizar o casamento fora do país significa que não podemos exigir uma decoração extraordinária como no Brasil. Devido a cultura e o local do casamento, na maioria das vezes é difícil concretizar os desejos com o que os fornecedores possuem”
  • DICA DE OURO: “Visite a produção de outros casamentos antes de fechar com um profissional. Como a cultura em casamentos fora do país de origem é diferente, o entendimento básico torna-se precário. Vendo outros casamentos, você poderá esclarecer aquilo que você deseja para o seu com maior facilidade junto ao fornecedor”

Foto com madrinhas e padrinhos - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Foto com madrinhas e padrinhos - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Foto divetida com padrinhos - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Foto com a família - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Casal no final da cerimônia - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik Fotos do casal - Destination wedding Espanha - Camilla e Henrik

Nós amamos destination weddings! E você? Por aqui existem mil e uma inspirações e dicas para casar fora da cidade natal. Já viu?

IC’ Serviços

fotos e filmagem Fredda Studio • cerimonial AG Planning • decoração Ilse Lambach • som Mayon Digital • iluminação e telão Backstage Events Barcelona • pista de dança Ivana Gutierrez • bufê Christian’s Service – Castillo de Tamarit • bolo Patrícia Schmidt – Pastelería Escribá • topo de bolo Castillo de Tamarit • doces, chocolates e bem-casados Solange Malucelli • gráfica Boros Gráfica Digital • protetores de salto Llellé Spain • leques Confetti (Londres) • cabelo Sandra Santa Cruz • maquiagem Rebeca Torres • vestido da noiva Pronovias • véu Rosa Clará (Barcelona) • buquê Art Floral Vallribera • joias Acervo pessoal • alianças Juvelia Sweden • roupa do noivo Ermenegildo Zegna

Conhece o nosso Guia de Fornecedores? Veja quem a Inesquecível Casamento indica e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma combinação de sonhadora incansável e romântica incurável. Encontrou nas palavras sua forma de fazer do mundo um lugar mais colorido. Admite habilidade especial para enxergar magia, leveza e doçura em cada segundo da aventura que é viver. E que a perdoem as pessoas pés no chão, mas o amor está no ar – e também nos casamentos no campo: ou alguém consegue pensar em algo mais bonito?