Destination Wedding em Noronha: Simone & Lee

Por  |  0 Comentários


Data 24 de abril de 2019   Cerimônia e recepção Restaurante Mergulhão

Ela é brasileira, ele escocês. Unidos pelo trabalho, os dois resolveram casar em um dos cenários mais paradisíacos do Brasil. São Pedro não colaborou com o sol, mas nada foi capaz de estragar esse destination wedding em Fernando de Noronha. Inspire-se!

Em um primeiro momento, era somente uma viagem Simone Rodrigues, 41, e Lee O’Brien, 48, a Fernando de Noronha. Porém, faltam pouco mais de um mês para embarcarem, os dois estavam, no barzinho preferido do casal, fazendo o roteiro da viagem.

Entre um chopp e outro, eis que Lee perguntou: “que tal casarmos por lá, apenas eu e você?!”. Simone topou na hora! No sábado seguinte, fizeram um brinde particular já com as alianças. Três semanas depois, os dois resolveram convidar alguns familiares e amigos.

DESTINATION WEDDING EM TEMPO RECORDE

O casal teve somente 50 dias para planejar o casamento em Fernando de Noronha. Simone priorizou os profissionais da ilha, por conta da logística, e escolheu tudo muito rápido. Só fez questão de levar o fotógrafo Alexandre Rechtman do Rio. Afinal, ele é especialista em casamento na praia. Figurinha carimbada em Búzios.

O trabalho em conjunto da assessoria Inova Comunicação e Produção, localizada no Rio de Janeiro, e da Casamento Noronha, também responsável pela decoração, foi essencial para que todos os planos do casamento transcorressem bem em tão pouco tempo.

A cerimônia e a recepção seriam na Praia da Cacimba do Padre. No entanto, devido à temporada de muita chuva, todas as praias que poderiam receber celebrações de casamento estavam com os acessos críticos. Por isso, Simone e Lee optaram por casar no Restaurante Mergulhão, na Praia do Porto de Santo Antônio.

Os convidados foram recebidos em um Welcome Dinner no restaurante O Pico Noronha. Antes do casamento, todos puderam conhecer as maravilhas da ilha ao lado do guia Pedro Marcos de Oliveira.

O DIA “D”

No dia 24 de abril, o casal disse “sim” com o mar e a natureza de plano de fundo. Simone usou vestido de alças bordado com saia de tule sobreposta a de seda, assinado pelo Ateliê Julia Golldenzon. Fluida e cheia de romantismo, a peça teve tudo a ver com o clima de Noronha.

Juliana Barcelar produziu uma maquiagem bem leve e iluminada, enquanto o buquê descontruído com flores exóticas da Hemilly Flores chamou atenção pela sua beleza e originalidade.

No quesito roupa do noivo, Lee fez bonito ao optar por um traje típico de seu país. Vestiu um kilt escocês personalizado por Margaret Edwards da Highland Kilt Makers, na Escócia.

A decoração do espaço seguiu a linha rústica, com muitos móveis e peças de madeira. A paleta de cores seguiu o clássico verde e branco, como muitos tecidos, folhagens, margaridas, rosas, bocas-de-leão e mosquitinhos. A festa teve um clima bastante intimista para os seletos 24 convidados, conforme os noivos desejavam.

A princípio, os noivos estavam apreensivos em como agradar convidados de faixas etárias e nacionalidades distintas, mas isso não foi problema. Na pista de dança sob o comando do DJ Tkilla.FN, o que não faltou foi entrosamento e animação. Rechtman registrou toda a alegria e felicidade que transbordavam pelos olhos de todos.

DICA DA NOIVA  

“Divirta-se com cada momento! Ria, descontraia-se! Confie no fotógrafo e viva cada minuto! Tudo passa muito rápido.”

DICA DO NOIVO ♥ 

“Certifique-se que seus amigos próximos e familiares queridos possam comparecer ao casamento. A presença deles é como a cereja do bolo, torna a celebração ainda mais especial.”

O COMEÇO DE TUDO

A gerente de suprimentos e o contador trabalhavam na mesma empresa no Rio de Janeiro, mas nunca tinham se encontrado até a festa de despedida de um amigo em comum. Desde então, os dois nunca mais se separaram e podemos dizer que dificuldades não faltaram.

Tudo fluiu muito naturalmente, não houve um pedido de namoro oficial. Uma conversa de corações abertos foi suficiente para os dois se comprometerem com o cuidado mútuo, a lealdade, o companheirismo e o respeito.

Pouco tempo depois do casamento em Noronha, finalmente saiu a transferência temporária de Simone para Londres, Lee ficou na Cidade Maravilhosa. Em junho de 2019, ela desembarcou na capital inglesa.

Os planos estavam dando certo, já havia viagens marcadas a cada 40 dias, até que, em outubro do mesmo ano, Lee foi transferido para a Asia e veio a pandemia da Covid-19. As restrições de entrada e saída exigiam autorizações especiais mesmo para quem já tivesse visto de residência.

No início, o casal acreditou que logo passaria. O último abraço foi em 6 de março de 2020. Em julho, sem mais qualquer esperança de reabertura da imigração, decidiram que Simone pediria demissão, já que cancelaram qualquer transferência interna, e se mudaria para Ásia.

Depois de muita paciência, Simone desembarcou na Malásia em outubro, mas teve que ficar 14 dias em quarentena, em um hotel. “Foi indescritível a emoção que sentimos em nos vermos pela janela do hotel”, relembra. Após uma verdadeira saga, hoje os dois estão juntos, morando na mesma casa, certos que o amor é sólido e, sim, para sempre!

IC’ Serviços

fotos Alexandre Rechtman | cerimonial Inova Comunicação e Produção e Casamento Noronha | identidade visual Lu Provenzano | rsvp Inova Comunicação e Produção |  decoração da cerimônia e recepção Casamento Noronha | forminhas dos doces Regalo Embalagens | músicos da cerimônia Felipe França | som, dj e iluminação Tkilla.FN | atração especial Nego Noronha | placas personalizadas Atelie Baobá Eventos | bufê, openbar e bebidas Restaurante Mergulão | bolo, doces, chocolates e bem-casados Chef Diogo Barbosa – Restaurante Mergulhão |  topo de bolo Major Tom | cabelo e maquiagem Juliana Bacelar |  vestido da noiva, véu e vestido da mãe da noiva Ateliê Julia Golldenzon |  grinalda Ateliê Angela Athayde | buquê Hemilly Flores | joias Roberta do Rio Jewelry | alianças HStern | sapatos da noiva Eliza Conde | roupa e sapatos do noivo Highland Kilt Makers | vestido das damas Ateliê Julia Golldenzon e Nova Lucius Noivas | roupa do pai da noiva Nova Lucius Noivas | lembranças Artesanato Caxambu, Basic Beach e AnaZ Chinelos | aluguel de carro Locbuggy Locadora de Veículos | noite de núpcias Pousada Morena

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca que, depois de começar a escrever sobre amor, conheceu um mineiro especial e agora sonha mais do que nunca com o grande dia. Divertida, decidida – às vezes nem tanto – quer levar a você o melhor do mundo wedding para que um dia, assim como ela, possa subir ao altar do jeitinho que imaginou.