Destination wedding Bahamas: plano B em apenas 10 dias

Por  |  0 Comentários


Data 13 de novembro de 2016
Cerimônia e recepção Ocean’s Edge at the Atlantis

A história é tão sensacional que dividimos a saga em quatro capítulos. Foram duas celebrações em estilos diferentes: o clássico ficou para a cidade natal da noiva, em Porto Alegre, e o tropical ficou para o destination wedding nas Bahamas. Veja como foram as aventuras até os altares de cada casamento e divirta-se!

Reza a lenda que as águas mais cristalinas do mundo são as que regam as ilhas de Bahamas. Formado por um belo arquipélago, o país é localizado geograficamente no oceano atlântico, vizinho da costa norte-americana do estado da Flórida norte do Haiti e noroeste de Cuba. Entre as belezas naturais que percorrem seus 13. 878 km² de extensão, o clima tropical e a plenitude de animais marinhos são características marcantes e que fazem total diferença aos que decidem visitar o paraíso.

Aos apaixonados que decidem dar asas aos seus sonhos, Bahamas é um dos destinos mais incríveis para quem vai dizer sim. Além de romântica e dona de um pôr do sol único, a região é conhecida por seus famosos destination weddings. Rafaella Bittencourt, 26, sempre sonhou em casar fora do país. Um sonho inegociável! Tanto que ela e  Dorival Gonzaga de Oliveira Junior, 27, fizeram questão de realizar dois casamentos: um tradicional na cidade natal da noiva, Porto Alegre, e outro bem praiano, leve e descontraído no Ocean’s Edge at the Atlantis.

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-bahamas

CAPÍTULO I

O PRIMEIRO OLHAR

Como tudo começou? Parece até cena de filme hollywoodiano: Dorival avistou Rafaella na saída do avião. No dia seguinte, ele a viu novamente numa feira em Paris. E para agravar o ritmo de coincidências, os empresários trabalhavam no mesmo ramo profissional. Ele foi rápido e veloz: pediu que um amigo em comum os apresentassem e logo deu um jeito de descobrir o número de telefone dela para, então, turbina-la de mensagens. Porém, ambos só foram se conhecer, de fato, (quatro meses depois!) durante uma viagem em Dubai.

O amor surge assim: sem data marcada, imprevisível e repentinamente. Somados mais quatro meses de persistências de Dorival, eles finalmente ficaram juntos. E dali em diante, ninguém se recorda de um dia sequer que não tenham visto os dois juntos e apaixonados. Desde a paixão à primeira vista no desembarque já estava escrito: era eternidade, era completude, era realidade!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-beijo-na-testa

CAPÍTULO II

A SURPRESA

O tempo passou e o romance construído criou bases sólidas e verdadeiras. Partilhavam dos mesmos valores, sonhos e afinidades com uma admiração e respeito mútuo. O que faltava? Absolutamente nada. Dorival “inventou” uma festa de 82 anos da sua avó como oportunidade de juntar familiares, padrinhos, madrinhas e amigos. Ao entrarem na festa, Rafaella não entendeu nada. “Porque todos estão olhando para mim?”, pensou ela, tímida. Quando ela menos esperava (porque afinal, ela realmente não esperava nada!), ele ajoelha e faz um pedido sensacional de tirar o fôlego! “Foi a melhor surpresa da minha vida!”, relembra.

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-carinho

CAPÍTULO III

O MELHOR PLANO B DA HISTÓRIA

Estava tudo perfeitamente planejado: os noivos casariam duas vezes em um intervalo de uma semana. Um casamento clássico e outro destination wedding para 50 pessoas. Eles escolheram a data próxima ao feriado do Dia da Independência no Brasil, 15 de novembro, para que todos pudessem aproveitar a semana inteira. Porém, como os imprevistos fazem parte da vida, 21 dias antes das duas festas, o casal recebeu a notícia que o casamento das Bahamas teria que ser cancelado, pois o Hurricane Matthew – um poderoso ciclone que afetou a região e outros países próximos –  havia destruído o hotel. Whaaaat?

Foi um choque! Ambos ficaram sem reação. Estava tudo planejado, passagens dos convidados compradas e eles nem podiam cogitar trocar a data. E agora? Acredite se quiser, mas Rafaella e Dorival tiveram que (re)estruturar um casamento inteiro em – pasmem! – 10 dias. Isso mesmo: DEZ DIAS! Para ela, foi a primeira prova de companheirismo intenso no relacionamento deles, pois ficaram noites sem dormir buscando um novo lugar e o redirecionamento dos fornecedores contratados. “Graças a Deus deu tudo certo! Na verdade, saiu melhor do que imaginávamos”, pontua a noiva.

 CAPÍTULO IV

FIRST WEDDING

A noiva apostou em um modelo de renda francesa de mangas compridas feito pela marca israelense Berta Bridal. O modelo sereia com forro nude acompanhou véu de tule de quase 5 metros e grinalda, tudo elegantíssimo. O noivo, que vestiu Prada e Ricardo Almeida para receber sua amada também arrasou no look – com direito à lapela, corte de cabelo moderno e broche. Foi dada à largada para o primeiro sim – certamente o mais feliz da vida!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-brindedestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-penteadodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-making-of-noiva-madrinhasdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-look-noivadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-lookdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-pai-e-noivodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-making-of-noivodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-look-noivodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-sapato-noiva-pradadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-mae-e-filhadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-saida-da-noiva-do-carro

A cerimônia clássica na igreja do Divino Espírito Santo que iniciou as celebrações dos noivos estava um arraso! A decoração  não precisou de muito, mas a arquitetura privilegiada já bastava. Ladear a passarela com folhagens e arranjos altos com velas foi suficiente para abrilhantar aquele momento tão significativo. A equipe fotográfica da ART iMAGEM Produções registrou tudo do início ao fim!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-entrada-da-noiva destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-entrada-da-igreja destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-noivo-entrada-da-noiva destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-noiva-e-pai-de-costas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-cumprimentos destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-chegada-ao-altar destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-alegriadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-efeito-fotografico destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-igreja-catolica destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-oracao destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-bencao-das-aliancas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-bencao destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-oracaodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-assinatura destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-beijo-finaldestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-porta-da-igrejadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-romance

Assinada pela , a decoração da primeira recepção na Merci Casa de Festa misturou os estilos clássico, moderno e rústico-chique. Explico: mesas espelhadas, sousplats prateados, arranjos de rosas brancas e cadeiras Tiffany na cor bronze. Havia um pequeno muro inglês com as letras iniciais dos nomes dos noivos ilustradas por flores. A parte dos doces e do bolo ganhou toques da paleta de tons de rosa. A noiva não quis abrir mão da delicadeza no cenário! Veja:

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-mesa-da-familiadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-decoracao-recepcao destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-mesa-decoracao destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-mesa-de-docedestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-brinde-na-festadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-alegria (2)destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-danca-noivadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-joga-buque

SECOND WEDDING

Malas prontas, bilhetes na mão e todos a bordo. Chegou a vez do destination wedding em Bahamas! Para s noivos liberaram o dress code branco para os convidados. Já os noivos, um look descontraído sem perder o glamour. Rafaella escolheu um vestido reto de renda renascença, alças e também com forro nude feito pela estilista Martha Medeiros. Na saia, um mix de babados em diferentes direções e suaves camadas, além de uma linda fenda. Para o noivo, bastou uma camisa social branca para selar o clima de praia.

Tanto a cerimônia quanto a recepção foram a céu aberto. O paisagismo foi assinado pela Wildflowers – que fez um gazebo de peônias em tons de rosa no altar, além de vasos com a mesma flor na entrada do local. O clima de leveza total estava no ar!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-decote-costas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-entrada-da-noiva-bahamas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-pai-e-noiva-bahamasdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-caminho-de-petalasdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-cumprimentos-pai-noiva-noivodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-discursodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-para-selar-as-aliancas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-cerimonia-bahamasdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-momento-votosdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-momento-beijodestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-convidados-noivos-criatividade

Já a festa abusou de luzes de gambiarra e lâmpadas japonesas, num clima de iluminação espacial. Cada mesa ganhou arte floral em variados tamanhos e velas como centro de mesa. Havia romantismo e simplicidade em todo canto. Haja encanto! Tudo para que todos desfrutassem da união e toda a beleza que ela exala!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-decoracao-cerimonia destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-hora-da-festa

A animação contagiou o Ocean’s Edge at the Atlantis. Para abrir a pista de dança, nada mais justo do que homenagear o duo sueco de música eletrônica Galantis com a canção Peanut Butter Jelly. No comando da playlist, o DJ Darlon Santarém arrasou nos hits para virar a madrugada no ritmo de Bahamas: tropical, intenso e inesquecível!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-coletivo-brinde destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-convidadas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-cervejas destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-jogando-buque

♥ DICA DA NOIVA

“É essencial ter uma assessoria muito boa e que tenha bons contato com fornecedores.

Recomendo super que o casal tenha um garçom exclusivo. O nosso além de um querido, estava sempre de prontidão nos fornecendo comida e bebida- o que ajudou muito na ressaca.

Aproveite cada minuto do casamento! Não se esqueça de tirar fotos! Pode parecer bobeira, mas no dia a gente acaba esquecendo” 


Leia mais

+ Trask the dress em Miami e Nova York

bg-divisoria

+ Destination Wedding em Miami

bg-divisoria

+ Como funciona um destination wedding?


A alegria não teve fim até o último segundo! Sinta a energia das fotos pós-casamento!

destination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-maio-personalizado-noivadestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-convidados-bahamasdestination-wedding-rafaella-e-dorival-foto-ART-imagem-passeio-de-barco

Vocês gostaram?! Vejo outros destination weddings no nosso site e não pare de sonhar com o seu!

 IC’ Serviços

fotos ART iMAGEM Produções  |  filmagem Zani Filmes  |  cerimonial, buffet, openbar, bebidas,  Ocean’s Edge at the Atlantis  |  convites, caligrafia e identidade visual Grafjet  |  decoração, móveis, paisagismo, flores, som, iluminação e buquê  do destination Wildflowers   |  decoração, móveis, objetos decorativos do casamento em Porto Alegre  |  músicos da cerimônia e recepção Banda ABR3  |  DJ Darlon Santarém  |  cabelo e maquiagem SPA Ocean’s Edge at the Atlantis  |  vestidos da noiva do destination Martha Medeiros  |  vestido da noiva do casamento em Porto Alegre Berta Bridal  |  joias De Beers e Ana Joias  |  alianças Bvgari  |  sapatos da noiva e do noivo Prada  |  roupa do noivo Ricardo Almeida e Prada  |  vestido da mãe da noiva Roberto Cavalli  |  roupa do pai da noiva Ermenegildo Zegna  |  noite de núpcias Atlantis Resort  |  lua de mel Moorea, Bora Bora e Califórnia  |  agência de turismo WA Travel

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista por paixão e vocação. Cativante, a carioca é dona de uma vida agitada e não nega ser romântica de alma, incurável. Adora casamentos e, desde que disse SIM para o amor da sua vida numa linda cerimônia ao ar livre, vive ainda mais encantada por esse universo.