Destination Wedding Alemanha: Camila e Thomas

Por  |  0 Comentários


Duas culturas, duas histórias e uma festa. Camila e Thomas optaram por unir as tradições alemãs e brasileira para casar em um miniwedding nos jardins do castelo Schloss Diedersdorf

Uma viagem no tempo direto para as bucólicas paisagens da Alemanha do século XVII. A designer Camila Vieira de Souza, 25, e o publicitário Thomas Albert Eduard Müller, 26, escolheram o castelo Schloss Diedersdorf, localizado a 11 quilômetros de distância de Berlim, para dizer sim como manda a tradição. Não a brasileira, mas a alemã! Nada mais apropriado para uma história de amor que tem tudo a ver com o país – atual casa dos noivos e país de origem de Thomas.

Independentemente das nacionalidades, fronteiras e distâncias nos três dias de festa – isso mesmo, você não leu errado! O povo alemão sabe aproveitar a vida – todos se tornaram uma grande família, unida pelo amor de Camila e Thomas. O casal se conheceu durante o ensino médio e, desde então, não se separou mais, provando que o amor da adolescência pode sim ser eterno. Romântica ao ponto de beirar a ficção, essa história não poderia ter um desfecho mais perfeito do que um casamento em um castelo.

Destination wedding Alemanha: casamento no castelo Destination wedding Alemanha: casamento ao ar livre

SURPRESA!

Desde o início do namoro, em 2006, Camila e Thomas viajavam para a Alemanha duas vezes por ano. Em 2013 não foi diferente e os planos eram que se reunissem em terras europeias para comemorar o Natal. Mas dessa vez era especial: os pais de Camila também os acompanharam, tornando a comemoração ainda melhor.

E adivinhem só? O publicitário aproveitou a ocasião para fazer o pedido de casamento! Como todos sabiam dos planos, menos Camila – é claro – as câmeras já estavam a postos para registar o momento. Como manda a tradição do Velho Continente – lá, os noivos não usam anéis de noivado e as alianças de ouro amarelo só têm vez após o casamento – a recém-noiva ganhou um anel solitário.

Destination wedding Alemanha: alianças para casamento

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Os tantos dias de festa pediram um cronograma especial para receber os seletos 60 convidados e agradar os diferentes gostos. Por isso, tudo começou com um jantar de boas-vindas na sexta-feira que integrou os familiares e amigos dos dois países.

A cerimônia aconteceu na manhã de sábado para aproveitar a luz do sol no gazebo do castelo. Durante a tarde, a pedida foi descançar e aproveitar os passeios pelos jardins para se juntar novamente ao casal para a recepção à noite: um jantar ao estilo germânico, com pratos típicos e tortas no lugar do bolo. Já a festa contou com animação – brasileiríssima! – noite adentro.

E não pense que acabou. No domingo de manhã, um brunch reuniu novamente os convidados, que puderam relembrar juntos as alegrias da noite anterior.

Destination wedding Alemanha: vestido de noiva de renda Destination wedding Alemanha: sapatos para noiva Destination wedding Alemanha: buquê de noiva de flores do campodestination-wedding-alemanha-making-of-noiva destination-wedding-alemanha-ensaio-da-noivadestination-wedding-alemanha-camisa-personalisada-para-noivo

TRADIÇÕES NA CERIMÔNIA

Vista para o lago, um gazebo florido e montanhas verdes como pano de fundo. Parece cena de filme, mas não é! Até o clima conspirou a favor e o dia ensolarado foi o toque final a decoração. Camila não poderia ter feito melhor escolha do que a paleta de cores suave em tons de lilás, rosa e branco. As flores foram colhidas no próprio jardim do castelo, deixando tudo ainda mais interessante.

Após a cerimônia, os noivos cortaram uma pequena tora de madeira que, segundo a tradição, representa o primeiro trabalho que o casal irá realizar junto na vida a dois. Eles também compartilharam um pedaço de pão e uma taça de água, para não faltar companheirismo e alimento.

destination-wedding-alemanha-entrada-da-noivadestination-wedding-alemanha-terno-para-noivodestination-wedding-na-alemanha-gazebo-para-casamentodestination-wedding-alemanha-emoçao-na-cerimoniadestination-wedding-alemanha-decoraçao-com-fitasdestination-wedding-alemanha-decoraçao-rosa-e-lilasdestination-wedding-alemanha-troca-das-aliançasdestination-wedding-alemanha-cerimonia-religiosadestination-wedding-alemanha-decoraçao-romanticadestination-wedding-alemanha-saida-dos-noivosdestination-wedding-alemanha-casamento-tradiçao-alema

DICA DA NOIVA

Para garantir que tudo ficaria do jeito que sempre sonhou, Camila contratou alguns profissionais brasileiros para driblar a insegurança com o outro idioma e a escassez de fornecedores na Alemanha.

COMEMORAÇÃO EM DOSE DUPLA

Inicialmente, o plano dos noivos era de casar na Alemanha e fazer uma festa no Brasil. Mas a animação foi tanta que eles decidiram repetir tudo aqui e subiram ao altar novamente no dia 10 de outubro, agora no Central Hall, em Curitiba.

destination-wedding-alemanha-brinde-dos-noivosdestination-wedding-alemanha-roupa-vintage-para-noivo

Gostou desse destination wedding? Tem muito mais no site, com destinos para agradar a qualquer tipo de noivos.

IC’Serviços

Fotógrafo Konrahd Fotos • Decoradoração, bufê e buquê Schloss Diedersdorf • DJ JC (Berlin) • Bolo Lenôtre Paris • Cabelo e Maquiagem Leo Pereira • Vestido e sapato da noiva e grinalda Pronovias • Joias Swarovski • Alianças Tiffany & Co. • Roupa e sapato do noivo Hugo Boss

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Uma paulistana que quer conhecer o mundo e encontrou no jornalismo sua forma de transformar paixão em profissão. Adora histórias e não resiste a uma boa conversa. Prefere miniweddings mais descontraídos, mas promete ajudá-la a deixar seu casamento exatamente como sonhou.