Destination Wedding: 10 lugares exclusivos para se casar no mundo

Por  |  4 Comentários


Assim como todo fenômeno, os envolvidos com o assunto “casamento” têm procurado explicações para o chamado destination wedding. Afinal, o que leva um casal a realizar o tão sonhado casamento distante de casa? Vamos partir então de um princípio básico: toda noiva quer inovar! Mas saber exatamente o que deseja pode ser a chave para o sucesso desse tipo de casamento e, por isso, estamos aqui, para entregá-la de bandeja.

Os noivos podem estar atrás de algo mais intimista, sem deixar perder a conotação de festa, e sabem que se optarem por realizar o casamento na própria cidade terão que chamar um mundaréu de gente, enquanto gostariam que estivessem só os mais chegados; ou querem se casar a dois, somente para simbolizar a união e curtir junto a lua de mel; podem ainda ser o tipo de casal do mundo, que ama viajar e, por isso, teria tudo a ver realizar uma festa distante de casa; quem sabe até possuem uma história particular com esse ou aquele lugar do mundo e sempre sonharam em se casar por lá. O importante é perceber o quanto tudo isso tem se tornado possível e sem muita dor de cabeça.

Resorts convidam!

Os melhores e mais exclusivos hotéis mundo afora vêm se especializando no assunto. O que já é um passo e tanto rumo ao destination wedding dos seus sonhos. Tahiti, Maldivas e México, por exemplo, através de alguns dos seus mais luxuosos resorts, são fortes representantes da campanha “venha se casar aqui, é só arrumar as malas”. A coisa consegue ser bem mais simples do que você imagina, pelo fato de que hoje em dia esses lugares possuem wedding planners para organizar tudo para você e pacotes dos mais variados.

Como se fosse em casa

Mas se o seu caso é realizar algo bem mais personalizado, como se fosse no Brasil – onde você e seu cerimonialista cuidam de cada detalhe –, porém, num castelo no interior da França, anota aí: existem profissionais brasileiros se especializando no assunto!

“Para esse casamento específico, foram cinco meses de organização, com viagens mensais para visitas e escolha de fornecedores locais. Do Brasil, convidei a Boutique de Três para me ajudar na organização e levamos fotógrafos, filmagem, DJs, maquiador, padre e o bolo”, conta José Antonio de Castro Bernardes, decorador que comandou um casamento que aconteceu em 2015 em Paris, com noivos e convidados brasileiríssimos.

Para clarear ainda mais as ideias da noiva que sempre quis fazer um destination wedding, dê uma olhada na nossa listinha e anote as dicas de cada lugar!

Saint Barth

Sem dúvidas, um dos destinos mais românticos do mundo – e não somos nós que estamos dizendo, quem afirma isso a todo momento são os viajantes mais bem informados do planeta. E como podem estar errados, diante de praias com areias branquinhas, ambientes que transitam entre o naturalmente belo e a mais pura sofisticação e, ainda, com um irresistível toque francês?

Com essa combinação, muitas noivas brasileiras nutrem o sonho de se casar em Saint Barth e nós fomos atrás de um lugarzinho especial capaz de realizar tudo isso: o Le Guanahani, hotel localizado entre duas praias deslumbrantes, oferece um cenário ideal para uma cerimônia privada, acomodando até 120 pessoas sentadas. Além disso, uma bela recepção pode ser organizada na atmosfera tropical do restaurante à beira da piscina.

Destination-wedding-Saint-Barth-foto-divulgação (8) Destination-wedding-Saint-Barth-foto-divulgação (10)

Detalhes burocráticos ⇒

  • Para os não-residentes que pretendem se casar em Saint Barth e não possuem nacionalidade francesa, um pedido oficial deve ser preenchido e aprovado pelo menos com um mês antes da data do casamento
  • Recomenda-se ainda iniciar o processo de produção do casamento com até seis meses de antecedência
  • No Le Guanahani a cerimônia é celebrada na presença de um oficial de registro, tradutor juramentado e um intérprete
  • Fica à escolha dos noivos levar profissionais brasileiros para a execução de cada detalhe do casamento

Itália

As possibilidades são enormes diante desse país que inspira romance! A nossa dica, então, é definir bem a região onde você deseja realizar o seu tão sonhado destination wedding, se mandando para lá na intenção de escolher pessoalmente o seu canto. A princípio, porém, aqui mesmo no Brasil, é possível contar com a ajuda de gente muito especializada. A Hiptour, agência de Silvana Bertolucci, vem adquirindo muito know-how principalmente na região da Toscana. Como a ideia aqui é apontar lugares no mapa para você se casar, pedimos para que eles nos pontuassem melhor sobre as opções, e olha o que nos revelaram:

  • Villa di Maiano, em Fiesole, cidadezinha fantástica do século 7 A.C., que fica em uma colina com vista para o Vale do Arno, distante uns oito quilômetros de Firenze. Notem a importância da logística: esta vila recebe apenas eventos, não hospeda convidados, mas isso não configura problema, já que, pela curta distância, todos se acomodam em Firenze

Destination-wedding-Itália-Villa-di-MaianoDestination-wedding-Itália-Fiesole Destination-wedding-Itália-cerimonias-na-Villa-di-Maiano

  • Arezzo, típica cidadezinha italiana a 75 km de Firenze, no Il Borro, Relais & Châteaux, uma extraordinária fazenda toscana – propriedade da família Ferragamo – que mantém uma casa lá dentro. Até 110 que se hospedam

Destination-wedding-Itália-a-cidadezinha-de-arezzo Destination-wedding-Itália-cerimonia-em-II-Borro Destination-wedding-Itália-entrada-historica Destination-wedding-Itália-noiva-em-Arezzo Destination-wedding-Itália-o-castelo

Lago di Como, essa última opção – apesar de mais ao Norte da Itália – Vem se tornando uma das mais belas e exclusivas do mundo para se casar. Lá, indicamos o Hotel Villa D’Este, de 1568, que é perfeito para uma cerimônia de cair o queixoDestination-wedding-Itália-cerimonia-linda-na-villa-deste Destination-wedding-Itália-Lago-di-Como

Do Rio de Janeiro, o expert Roberto Cohen também realizou recentemente um supercasamento na região de Florença, mais especificamente na Villa Corsini. Tudo começou um ano antes, quando junto aos noivos Cohen embarcou rumo à Itália para as primeiras visitas técnicas. Sobre os desafios de realizar um casamento personalizado fora do país, o cerimonialista ressalta que encontrar parceiros que estejam abertos a realizar um casamento brasileiro na Itália e não um casamento italiano para brasileiros foi a maior dificuldade. No mais…

“Cruzar os dedos para que voos, trens e traslados aconteçam dentro do previsto, ter fluência na língua e saber comandar pela primeira vez uma nova equipe”, com a palavra, o mestre Cohen!

Ibiza

Ibiza, o balneário mais badalado do mundo, figurando numa lista de lugares românticos para se casar? É verdade, a mais pura verdade, e certamente você mudará de ideia quando olhar as fotos de um lugarzinho chamado Hacienda na Xamena. Parece um pedaço do paraíso na terra, algo como as portas do céu em plena ilha do agito. Muitos casais brasileiros possuem uma ligação com Ibiza e sonham em dizer sim por lá.

O local pode organizar tudo para você, mas também é possível levar profissionais brasileiros e dar aquela personalizada no seu casamento.

Destination-wedding-Ibiza-Hacienda-na-Xamena

Por conta do Hacienda é assim ⇒

Valor a partir de 185 Euros por convidados, incluindo coquetel de boas-vindas, jantar, bebidas do pacote, bolo de casamento, decoração na mesa e menus impressos. A capacidade é de no máximo 200 pessoas.

Todo o resto – foto, filmagem, DJ – o Hacienda também auxilia , mas são valores extras.Destination-wedding-Ibiza-convidados-com-sombrinhas Destination-wedding-Ibiza-cerimonia-no-hacienda-na-xamena Destination-wedding-Ibiza-foto-Your-wedding-Film

♥ Por que, então, vale a pena contratar uma assessoria para te auxiliar?

Em lugares como Ibiza, as possibilidades são muitas para curtir não só uma noite, mas vários dias ao lado dos seus convidados. Por isso, uma assessoria, além de ajudar a dar um toque personalizado na festa (organizando itens e fornecedores muitas vezes do Brasil), pode produzir todos os eventos do destination wedding, como essa festa num veleiro, por exemplo, que fez parte de um casamento brasileiro que aconteceu por lá em junho de 2015 e que você pode conferir completo aqui!

Destination-wedding-Ibiza-festa-no-veleiro

França

Os castelos franceses são também um cenário de sonhos, com toda aquela sofisticação, arquitetura medieval e jardins incomparáveis. E não é necessário ir longe para se casar em um castelo não! O Château d’Esclimont, digno de uma princesa, fica a menos de uma hora de Paris. Isso sem falar no castelo de Carrouges, na Normandia, a abadia de Montmajour, na Provence, e o Château de Pierrefonds, especial por sua semelhança com o castelo da Bela Adormecida. A dona de todas essas dicas também é a Hiptour, que ainda conta para a gente sobre o Chateau de La Napoule, a apenas sete quilômetros de Cannes.

“Ele comporta desde mini weddings até festas para 400 pessoas, também não hospeda os convidados, mas este detalhe, sabendo que estamos na Côte D’azur, não nos preocupa. A curta distância entre todas as cidades é um ponto alto a nosso favor”, ressalta Silvana Bertolucci

Destination-wedding-França-regiao-de-provence Destination-wedding-França-Château-d-Esclimont Destination-wedding-França-Château-de-Pierrefonds Destination-wedding-França-Chateau-de-La-Napoule

  • Melhor época: entre os meses de maio e junho, finzinho de primavera e início de verão, quando os campos de lavanda começam a florir e tudo por lá fica lilás!

Destination-wedding-França-provence

Turks and Caicos ♥ ♥

A noiva que sonha com um casamento no Caribe fecha os olhos e enxerga o que? Uma imensidão com água azul-turquesa e milhas de praias de areia branca, bem branca. Para essas noivas, trazemos como opção perfeita: a paradisíaca Turks and Caicos, mas especificamente o Regent Palms. O resort é discreto na medida certa e paradisíaco a ponto de fazer você sonhar alto. Possui especialistas em eventos, mas também pode indicar wedding planners locais. A noiva, é claro, pode optar por levar do Brasil a sua própria assessoria.

Destination-wedding-Turks-and-Caicos-terraco Destination-wedding-Turks-and-Caicos-spa-de-luxo Destination-wedding-Turks-and-Caicos-quarto-luxo Destination-wedding-Turks-and-Caicos-praia-a-dois Destination-wedding-Turks-and-Caicos-por-do-sol-na-piscina Destination-wedding-Turks-and-Caicos-piscina-do-hotel

  • A antecedência para solicitação depende da disponibilidade do calendário e do tamanho do evento
  • Os pacotes são flexíveis e podem ser montados de acordo com a preferência do casal, cardápio e número de convidados
  • É possível bloquear a propriedade toda somente para o evento
  • A cerimônia pode acontecer na praia, na área da piscina, num catamarã privado ou em umas das ilhotas próximas e desabitadas
  • Possui um Spa com 2,5 mil metros quadrados e é considerado o número 1 do Caribe

Destination-wedding-Turks-and-Caicos-Casal-e-cerimonia Destination-wedding-Turks-and-Caicos-casal-na-praia

México e República Dominicana

A noiva sonha em fazer um destination wedding, mas não abre mão de um casamento católico? Bem-vinda ao Hard Rock Hotel RIVIERA MAYA, que possui uma capela católica para chamar de sua! O melhor é que tudo isso pode vir junto a uma decoração exclusiva de ninguém menos do que Colin Cowie. O queridinho das estrelas de Hollywood criou coleções completas para decorações de casamentos na rede Hard Rock. Basta escolher a sua preferida e terá a garantia de um evento incrível!

Destination-wedding-mexico-Hard-Rock-Hotel (6) Destination-wedding-mexico-Hard-Rock-Hotel (3) Destination-wedding-mexico-hard-rock-montagem

Já Flávia Teixeira, da 55 Travel Boutique, saiu do Brasil para ajudar um casal que queria se casar no Caribe, mas de uma forma muito personalizada! Seguindo esse estilo, encontrou o Sivory, um hotel relativamente pequeno em Punta Cana. Todos os 55 quartos foram bloqueados em tempo recorde pelos convidados do casal de brasileiros e os dias por lá foram um sucesso! A cobertura completa você confere aqui!

“A experiência foi incrível! Todo o staff do hotel estava 24 horas por dia à disposição dos noivos e convidados e não pouparam esforços para que saísse tudo perfeito”, ressalta Flávia. Além do casamento, a programação dos noivos e convidados contou com:

  • Welcome Party
  • Pool Party
  • Parrillada na praia

Zanzibar

Você pode nunca antes ter considerado a ideia de se casar em Zanzibar. Alguns podem nunca ter escutado falar, portanto, vamos às apresentações geográficas antes de fazer você não mais esquecer que esse paraíso existe.

  • Conjunto de duas ilhas do arquipélogo de Zanzibar
  • Localizado ao largo da costa da Tanzânia, na margem leste-africana
  • As ilhas estão separadas do continente pelo Canal de Zanzibar

Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (3)

Por mais exótico que ainda possa parecer, o fato é que esse destino vem se tornando a bola da vez, o que nos leva a acreditar nos relatos de quem já foi. Todos afirmam que possui os principais ingredientes para ser considerado o máximo: rede hoteleira de luxo, natureza exuberante, águas calmas e cristalinas, ótima comida à base de frutos do mar e povo caloroso. Especialmente para destination weddings (ok, prometemos fazer um post exclusivo sobre Zanzibar em breve), a dica é o The Residence Zanzibar. A cerimônia pode acontecer no gramado ou na areia, a dois ou entre amigos.

O pacote básico, onde o hotel se responsabiliza por tudo, inclui ⇒

  • Garrafa de champanhe no quarto para as boas-vindas
  • Bandeja de frutas, bolo e doces
  • Almoço a dois na praia com champanhe
  • Menu degustação
  • Bolo de casamento
  • Tour romântico na vila
  • Pintura de hena tradicional para a noiva e o noivo

O pacote mais completo ainda tem ⇒

  • Buquê e decoração floral
  • Música
  • Fotografia e filmagem
  • Spa e tratamentos de beleza

Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (17) Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (16) Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (12) Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (7) Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (4) Destination-wedding-Zanzibar-fotos-divulgacao (1)

Grécia

Novidade nenhuma sonhar em se casar na Grécia, não é mesmo? Mas por onde começar? Que tal acertando nas escolhas, a partir das dicas que vamos dar agora… A melhor maneira de realizar um casamento na Grécia é contratar um serviço especializado para caminhar com todo o planejamento, e a Gotas de Mel Turismo é especializada no assunto, do pacote à logística. A localização exata, claro, é escolha dos noivos, mas aqui vamos falar dela, e não teria como ser diferente: Santorini!

Uma das sugestões é o Hotel Mystique, localizado em Oia, a 23 minutos da Capial de Santorini, Fira. Reservado apenas para o mais exigente dos viajantes, é nada mais que um retiro natural e exclusivo para os casais apaixonados. Na parte alta de Santorini,o hotel, além de uma vista privilegiada, faz com que o casal e seus convidados sinta uma magia única.

Destination-wedding-Grecia-varanda-do-MystiqueDestination-wedding-Grecia-quarto-do-Mystique Destination-wedding-Grecia-piscina-do-Mystique Destination-wedding-Grecia-entardecer-em-Santorini Destination-wedding-Grecia-banheiro-do-Mystique

Para cidadãos brasileiros sem nacionalidade europeia é necessário ⇒

  • Certidões de Nascimento com um selo de autenticidade, traduzido em grego
  • Certidão de casamento civil, afirmando que também é válido para a Grécia, Santorini. Também se recomenda que a certidão de casamento civil contenha selo de autenticidade em cartório
  • Também poderá ser emitida, em vez de licença de casamento, uma carta oficial, com a data do casamento na Grécia, declaratória de um cartório informando que não existe impedimento para se casar em Santorini, Grécia
  • Fotocópia do seu passaporte (sem tradução obrigatória)
  • Para os casamentos de divorciados e viúvos, a prova documental (certidão de óbito ou sentença de divórcio) do término de um casamento anterior (o mais recente, se mais do que um), sem a tradução é necessária com selo de autencidade emitida em cartório
  • Todos os documentos acima (exceto os passaportes) devem ser traduzidos para o grego e autenticada por sua Embaixada da Grécia ou Consulado. Se você tiver problemas ou quer evitar a agitação, pode enviar os documentos originais autenticados para a Gotas de Mel que eles cuidarão das traduções

Tahiti

No mais famoso e romântico pedacinho do Tahiti, Bora Bora é a opção perfeita para o casal que pretende realizar uma cerimônia bem íntima, na maioria das vezes sem convidado algum! Os principais resorts do local – vamos citar aqui o Intercontinental e o Four Seasons – organizam todo o casamento nos mínimos detalhes. Isso inclui a realização da cerimônia típica, que pode ser em uma capela sobre o mar, na areia em uma área deserta ou até mesmo dentro de um barco, e um delicioso jantar à luz de velas depois.

Destination-wedding-Tahiti-hotel-Intercontinental-Bora-Bora (6)

  • Chegar ao local da cerimônia de barco é a opção mais romântica e com visual belíssimo
  • Os noivos ganham um nome polinésio e são chamados de vahine (noiva) e tane (noivo)
  • O traje típico é vestir o pareô branco, colar e coroa de flores
  • Durante a cerimônia, o casal é enrolado em uma espécie de colcha chamada tifaifai para sacramentar a união
  • A cerimônia é conduzida na língua nativa e também em inglês
  • Música, dança típica e animação são atrações indispensáveis

No Four Seasons, tudo acontece na ilha chamada Sunset Motu, um pedacinho de areia em meio a águas cristalinas, em pleno pôr do sol. Detalhes importantes como vestido da noiva, traje do noivo e alianças devem ser levados do Brasil. Já o fotógrafo, o buquê e a música também estão incluídos no pacote do resort.

 Destination-wedding-tahiti-Helene Havard-Four-Seasons-Bora-Bora (4) Destination-wedding-Tahiti-hotel-Intercontinental-Bora-Bora (1) Destination-wedding-tahiti-Helene Havard-Four-Seasons-Bora-Bora (7) Destination-wedding-tahiti-Helene Havard-Four-Seasons-Bora-Bora (3) Destination-wedding-tahiti-Helene Havard-Four-Seasons-Bora-Bora (1) Destination-wedding-Tahiti-cerimonia

Maldivas ♥ ♥ ♥ 

Seguindo a linha do “escolha um bom hotel e deixe todos os preparativos por conta da equipe”, elegemos nas Maldivas (óbvio que esse destino não ficaria de fora da nossa listinha) a rede Taj Hotels, através do Taj Exotica. Uma opção perfeita para quem pretende renovar os votos nesse paraíso ou fazer uma cerimônia simbólica. Sim, porque nesse caso (assim como no Tahiti) o casamento não tem um valor oficial. Mas é impossível não se emocionar ou se sentir devidamente casada ao passar por todo o ritual que envolve um enlace nesse paraíso.

No Ocean Pavilion, uma espécie de bangalô bem no meio do oceano, a cerimônia é realizada com fotógrafo, música, chuva de pétalas, bolo, garrafa de Moët & Chandon e canapés para família e convidados (caso tenha).Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj (14) Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj (1) Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-noiva

Também está incluso no pacote ⇒        

  • Álbum de casamento com 36 fotos
  • Certificado de casamento
  • Jantar de frutos do mar na praia
  • Apartamento decorado
  • Massagem no renomado Jiva SPA

 Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-noivos-na-praia Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-noivos Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-making-of Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-cerimonia Destination-wedding-Maldivas-Taj-Exotica-fotos- Manu-Pankaj-casando-no-mar

Então, se o seu sonho era se casar em algum desses paraísos, a rota já está traçada, basta definir o estilo e o lugar do mundo ideal para dizer sim! É claro que essa foi uma seleção feita pela Inesquecível Casamento, mas ainda existem inúmeros outros locais que realizam casamentos em diversos países. Basta tirar a sua dúvida com a gente ou dar dicas de lugares onde gostaria de se casar, que nós iremos atrás dos detalhes para você!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Comunicar é a sua arte, talvez único talento nato. Dança, conversa, faz gestos, mas na escrita encontra o seu porto seguro. Geminiana com ascendente em aquário, acredita piamente em astrologia, disco voador e alma gêmea – já encontrou a sua, com quem está casada desde 2011. É capixaba, mas vive um relacionamento sério com o Rio de Janeiro...