Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Casamento em Noronha: Carolina & Matheus

Por  |  0 Comentários


Data 12 de dezembro de 2016
Cerimônia Capela de São Pedro dos Pescadores  Recepção Restaurante Mergulhão -Fernando de Noronha (PE)

Noiva impecável, bolo transportado do Rio de Janeiro a Pernambuco e fotos de tirar o fôlego. Inspire-se com este lindo casamento em Pernambuco!

Quem nunca sonhou em conhecer Fernando de Noronha? Cada vez mais cobiçado, inclusive entre famosos, o arquipélago é um verdadeiro convite ao romantismo. Carolina Ruggeri, 29, e Matheus Pereira, 31, que o digam. Após se conhecerem de forma despretensiosa em uma boate de Niterói, no Rio de Janeiro, o destino se responsabilizou por cruzar de vez os seus caminhos - os do casal e deste pedaço de paraíso em Pernambuco.

Eles começaram a namorar e, nos dez anos até o casamento, compartilharam alegrias, (muito!) amor e um sem-fim de viagens pelo Brasil. Em dezembro de 2015, quando o engenheiro cursava uma disciplina de seu mestrado na Holanda, a psicóloga embarcou rumo à Europa para o primeiro mochilão internacional dos futuros noivos.

E foi no quarto do hotel em Roma, enquanto Carol desabafava com Matheus alguns problemas pessoais, que ele decidiu adiantar seus planos de pedi-la em casamento durante a Missa do Galo e se declarou. Ali mesmo -sem tanto glamour, mas com boas doses de companheirismo e a certeza de quem foram feitos um para o outro.


Leia mais

+ 10 lugares para comer bem em Fernando de Noronha

bg-divisoria

+ Ensaio de casamento em Noronha: apaixone-se pelas fotos!

bg-divisoria

+ Destination wedding Noronha: Roberta & Bernardo


POR QUE NORONHA?

A pergunta pode parecer boba, pois qualquer casal gostaria de selar seu amor nessas areias, mas é bem verdade que cada um deles também nutre uma história única com o local. A de Carol e Matheus teve início em 2013, quando viajaram para o arquipélago e, na hora de voltar, compraram duas xícaras do Projeto Tamar.

“Ele ficou com a minha e eu, com a dele. Combinamos que só abriríamos aquelas caixas depois de casar, na nossa casa”, lembra a noiva. Com uma bagagem dessas, algum tempo mais tarde -já durante os preparativos -foi impossível não cogitar um destination wedding.

Ainda assim, a ideia parecia impossível. Tanto que pesquisaram, em Niterói mesmo, alguns espaços para eventos. Mas nada agradava! Afinal, nada era Fernando de Noronha. Foi então que Matheus bateu o pé e disse que iriam realizar esse sonho. Dito e feito! Após a confirmação, rolou até surpresa para os pais dos noivos. Era a energia que seria vista no casamento despontando pela primeira vez entre os envolvidos.

Casamento em Noronha: igreja - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: buquê - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: entrada do noivo - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: expectativa do noivo - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: entrada da noiva - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: miniwedding - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia religiosa - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: cerimônia - Foto Fabio Moro Fotografia

 

3 DIFICULDADES DO CASAL PARA ORGANIZAR UM DESTINATION WEDDING

1. Aceitar que pessoas queridas não estarão presente: “A mãe do Matheus, por exemplo, ficou superfeliz, mas preocupada com os familiares que não poderiam estar conosco. Foi muito difícil, mas aquela era a nossa decisão. E não poderia ter sido diferente!”

2. Transportar as flores de Recife para Noronha: “Compramos as flores e o buquê em Recife, e contamos com nossos amigos para dividi-las nas bagagens. Foi estressantee difícil de decidir porqueentraríamos em uma ilha com um monte de flores, mas depois de muito perguntar e enviar e-mails, resolvemos que iríamos tentar. Eu até cheguei a comprar um buquê falso, mas só precisei usar nas fotos pós-wedding”

3. E o bolo… de Niterói! “A Teresa, da Tête-à-Tête Doceria, é mãe de uma amiga minha. Eu sou muito chata para bolos e em absolutamente todos os aniversários compro com Eu cheguei a entrar em contato com uma boleira de Noronha, mas não fiquei nem um pouco segura ousatisfeita.

Foi então que lancei o desafio para a Teresinha e a primeira coisa que ela me disse é que eu era maluca. Eu não falei mais nada e ela também não. Dias depois, ela me ligou e explicou como faríamos: levaríamos o bolo desmontado e congelado. No dia da prova do bolo, as duas Teresas da Tête-à-Tête ensinaram minha mãe como montá-lo”

LOOK DOS SONHOS!

Sem véu e no melhor estilo praia - assim foi o look de Carol para o dia de seu casamento. Em momentos eternizados pelas lentes de Fabio Moro Fotografia, a noiva caminhou até o altar em um vestido de alças bem finas, em crepe levemente cintilante e rendas bordadas a mão. Com decote coração, o modelo também abriu mão das aplicações de pedrarias.

INIMIGOS DO FIM

O astral da festa foi tão grande que noivos e convidados decidiram terminar a noite em uma roda de maracatu, ritmo musical típico de Pernambuco, no famoso Bar do Cachorro. Haja energia!

Casamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro FotografiaCasamento em Noronha: ensaio fotográfico - Foto Fabio Moro Fotografia

♥ DICA DA NOIVA

“Só vai! Parece impossível, mas não é. E procure buscar pessoas em quem você confie, pois elas darão o melhor de si” 

IC’ Serviços

fotos Fabio Moro Fotografia  |  filmagem Rodrigo Valença  |  convites, identidade visual, caligrafia e lembranças Ateliê Bia Rodriguez  |  flores e buquê Agroflores  |  louça, prataria, sousplats, toalhas, guardanapos, som, dj, iluminação, bufê Restaurante Mergulhão  |  bolo Tête-à-Tête Doceria  |  doces e bem-casados Beth Bastos  |  cabelo e maquiagem Ludmila de Souza  |  vestido da noiva Sonia Maria Dorea  |  grinalda Fulanas de Tal  |  sapatos da noiva Arezzo  |  roupa e sapatos do noivo Richards  |  vestido da mãe da noiva Ateliê das Meninas  |  lista de presentes Camicado, Oppa e Pontofrio.com  |  noite de núpcias Pousada Alto Mar

Conhece nosso Guia de Fornecedores? Veja quem são os profissionais mais indicados pela Inesquecível Casamento e acerte na escolha!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


ic indica

avatar

Nascida em Minas, criada em Recife e apaixonada pelo Rio. Viajar o mundo é seu sonho, o que torna luas de mel e destination weddings um caso de amor à parte. Escolheu o jornalismo pela inquietante vontade de transformar em palavras histórias que mereçam ser contadas.