Baixe
GRÁTIS
o seu
eBook!
x

Destination Wedding na Bahia: Juliana & Antonio

Por  |  0 Comentários


Data 24 de Março de 2018
Cerimônia Igreja de São Francisco, Salvador | Recepção Palácio da Aclamação

 O cupido esteve presente em um casamento em Punta del Este e flechou o coração de duas pessoas que não se conheciam: Juliana e Antonio

Juliana, 27, economista, estava animada para sua viagem para Punta de Este. De um lado da cidade, ela arrumava as malas feliz da vida. Em outro lado da cidade, Antonio, 30, advogado, arrumava sua mochila rumo a Punta também. Eles não se conheciam, mas estavam prontos para uma viagem inesquecível. Eles só não sabiam que essa aventura mudaria o rumo de suas vidas. Ambos foram convidados para o mesmo casamento, e foi ali que se conheceram. Os olhos se cruzaram durante a cerimônia e mais algumas outras vezes durante a festa. Foi amor à primeira, segunda, terceira e quarta vista. Em um mês já estavam namorando. E eles tinham certeza que aquele encontro não havia sido à toa… O destino certamente havia unido os dois! A família de Juliana convidou o casal para uma viagem para esquiar. O noivo, ansioso já pensando em passar o resto da vida com Juliana, levou um anel de noivado para a viagem. Lá, ele ficou sabendo que era aniversário de casamento de seus futuros sogros e aproveitou a emoção do momento para pedir a mão de Juliana.

HIGHLIGHTS

❤ O que é que a baiana tem? Como a noiva sonhava em casar em Salvador, ela queria que todos se sentissem de fato na Bahia. Todos os eventos do casamento aconteceram em locais históricos em Salvador, e as responsáveis por fazer tudo acontecer perfeitamente foi o trio de empresárias da Boutique de 3. Os noivos fizeram diversas pesquisas para fazer uma releitura da Bahia antiga. Tudo isso fez com que o casamento fosse uma celebração de muitos detalhes descontraídos e sofisticados. Por já ser rica em detalhes, a decoração do casamento não podia “brigar” com a beleza do estilo barroco da igreja. Por isso, os decoradores Vic Meirellles e Milton Martinelli investiram em uma decoração clássica e tradicional na cerimônia. Já na decoração da festa, os decoradores ousaram mais: todos os pratos foram pintados a mão e as toalhas das mesas foram bordadas em palha de seda. Na entrada, foi colocado o tronco de uma árvore centenária, coberto de rosas. Referências do Brasil Império eram lembradas com o painel de azulejos portugueses e tocheiros de prata que faziam o cenário da mesa de doces. Um welcome drinks foi oferecido aos convidados e a decór contou com ombrelones de macramé e toalhas de renda rechilié.

❤ Sonho de princesa! Juliana sempre teve o sonho de casar usando um Valentino, dream came true. O vestido foi todo feito à mão, leve, delicado, muito romântico e, ao mesmo tempo, extremamente rico em detalhes. Eram várias camadas de rendas diferentes e incríveis. A saia tinha sobreposições de tulle point d’esprit e uma calda com 5 metros de comprimento e 3 metros de largura. A gola e os punhos tinham referências da era de Shakespeare.

DESTAQUES

❤ Baianidade! O buffet ficou localizado em volta de uma fonte no meio do jardim e foi elaborado pelo L’epicerie com iguarias típicas da Bahia. Os convidados puderam se deliciar com cocada, quebra-queixo, moqueca e ostras. Já no menu do welcome drinks foi servido acarajé, sorvetes de cajá, caju, graviola, cupuaçu e brigadeiro de colher.

❤ Você à foi a Bahia? O casal fez um welcome drinks para os convidados no Forte São Marcelo, localização inusitada por ser um monumento tombado que pouquíssimos conheciam. Uma procissão de barquinhos decorados com flores levava os convidados até o pier do Forte. Os convidados fora, recebidos por uma orquestra de berimbau composta por capoeristas.

❤ Mãe prendada! Todas as louças do casamento foram criadas e pintadas pela mãe da noiva. Tinham pratos com ilustração de peixe, concha, coqueiro e pássaros brasileiros. Tudo pintado com tinta de ouro.

❤ Relax total! O casal optou por uma lua de mel em 2 partes. O primeiro destino escolhido foi o Tahiti, um local paradisíaco e perfeito para relaxar. A segunda viagem – que vai ser em outubro – vai ser para a Índia, um lugar que a noiva quis conhecer. “Achamos um mix legal, queríamos fazer algo relax mas também amamos descobrir lugares novos com cultura e costumes diferentes”, conta Juliana.

Dica da noiva: Faça um briefing das fotos e vídeos. Às vezes temos uma imagem na cabeça e um lugar específico na festa. Acho importante ter uma reunião com quem for fazer as fotos e a filmagem para alinhar esses pontos.

IC’ Serviços

fotos Flavia Vitoria e EukaWeddings | filmagem Vinicius Credidio | cerimonial Boutique de 3 | convites Casa 8 e Paper House | decoração da cerimônia e recepção Vic Meirellles e Milton Martinelli | louça By Grace | dj Milton e Beto Chuquer | bolo e doces Isabella Suplicy | bem-casados Conceição | buffet L’epicerie | cabelo Josy Rocha | maquiagem Alan Jonas | vestido, véu da noiva e vestido da mãe da noiva Valentino | buquê Dona Aparecida | roupa do noivo e do pai da noiva Deborah Cattani | sapatos do noivo Ferragamo | vestido da mãe do noivo Atelier Odette | roupa das damas e pajens Fabiana Petroni | lua de mel Tahiti e Índia | agência de viagens Top Travellers

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Letícia é jornalista, tradutora e leonina. Escrever é o que ela gosta de fazer! Passou anos morando nos Estados Unidos, onde estudou e trabalhou em alguns jornais e revistas. Voltou para o Brasil, pois não conseguia viver longe da família e dos amigos. Ela ama tudo relacionado à moda, gastronomia, cinema, decoração, viagens e festas de casamento, mas a sua grande paixão mesmo é uma Border Collie chamada Sophie.