5 lugares para casar no Brasil

Por  |  0 Comentários


Quer fazer um destination wedding sem sair do país? O Brasil tem paraísos tropicais que são ideais para destinos de casamento. Em parceria com a Expedia Brasil destacamos 5 belíssimos lugares no Brasil. Confira!

Os destination weddings já conquistaram o coração dos brasileiros, mas com a alta do dólar não é topo mundo que está disposto a sair do país, por isso os destinos para casamento no Brasil estão cada vez mais em alta.

Com paraísos tropicais de águas cristalinas, o país é o lugar perfeito para casamentos na praia, seja com os pés na areia, em resorts de luxo ou em capelas históricas supercharmosas. Separamos algumas sugestões de lugares para casar no Brasil para quem está em busca do lugar dos sonhos para um destination wedding nacional!

BÚZIOS

Um dos lugares mais procurados para casar no Brasil é o balneário de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Mas se engana quem pensa que são as noivas cariocas que elegem o local para o dia do SIM. Segundo a cerimonialista Raquel Abdu, a maioria das noivas que se casa em Búzios é de fora do Rio de Janeiro.

Na década de 1960, Búzios era apenas uma pequena vila de pescadores, mas após receber a visita da atriz francesa Brigitte Bardot, em janeiro de 1964, entrou para o jetset do turismo mundial e ficou conhecida como Saint-Tropez brasileira. Com um charme rústico e um lifestyle descolado, a cidade tem uma vida noturna intensa, e inúmeras pousadas de luxo para hospedar os convidados e realizar a festa e cerimônia de casamento.

Para casar com os pés na areia é necessário obter uma autorização prévia da prefeitura e para as noivas que sonham em casar na igreja, é preciso agendar a cerimônia religiosa com um ano de antecedência. Para a recepção a cerimonialista Raquel Abdu também recomenda um planejamento com pelo menos um ano de antecedência e afirma que são necessárias três visitas ao balneário para alinhar todos os detalhes da festa. A primeira visita é fundamental para conhecer as pousadas e espaços para festas, pois existem opções para todos os gostos como a bucólica Espelho das Águas com jardins projetados pelo famoso paisagista Burle Marx e a luxuosa BravaCasa Búzios com piscina de borda infinita e vista privilegiada da praia de Geribá!

Confira também as dicas da Expedia Brasil para celebrar a lua de mel em Búzios.

ILHA BELA

Considerada o quinto destino com melhor custo benefício do Brasil, segundo dados da prefeitura local, Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo também tem conquistado o coração das noivas! Considerada por Américo Vespúcio como o lugar mais próximo do paraíso na terra, o arquipélago possui um relevo jovem e mistura praias paradisíacas com montanhas de vegetação farta. Trilhas, cachoeiras e rica fauna e flora são os grandes destaques da região.

Para as noivas, as opções não são muitas, por isso é necessário um planejamento detalhado e com pelo menos um ano de antecedência. A igreja mais recomendada é a Igreja da Matriz, inaugurada em 1806, com vista privilegiada aos pés do morro do Baepí!

 Além de hotéis e pousadas com espaços para festas, como o Hotel Mercedes – com uma estrutura externa impressionante com vista para o mar, também é muito comum a realização de casamentos em casas particulares como foi o caso no casamento de Heidy e Cristiano.

TRANCOSO

Fundada pelos Jesuítas, no início da colonização portuguesa e descoberta pelos hippies na década de 1970, Trancoso mantém o charme de um vilarejo rústico à beira-mar, mas há alguns anos ganhou status de destino vip para turistas antenados. Além das praias paradisíacas, como Coruípe e Itaquena, a cidade também oferece uma arquitetura colonial e rústica. O Quadrado, região central que fica ao redor da Praça São João, abriga casas simples e coloridas, bares, lojas e restaurantes. Ao fundo a Igreja do Quadrado é o lugar perfeito para uma cerimônia religiosa de casamento na praia.

Para a recepção nada melhor que o restaurante O Cacau, que fica a poucos passos da igreja e oferece o que há de melhor na gastronomia local, como camarão ao molho de coco e badejo grelhado ao molho de gengibre. Para o planejamento não se esqueça de contratar um assessor de confiança para ajudar com os detalhes do grande dia! Outra dica é oferecer eventos alternativos para o pré-casamento. Os noivos Jaili e Danilo receberam seus convidados com um jantar no restaurante Cantinho Doce para um festa de boas vindas e apostaram em uma beach party um dia antes do casamento para aproveitar o clima de praia.

Para os noivos que sonham em casar com os pés na areia uma excelente opção é o hotel de luxo Villas de Trancoso, de frente para o mar! O hotel não fornece cerimonialista, que deve ser contratado pelos noivos, mas faz questão de providenciar buffet, decoração e iluminação. Para a recepção também é possível optar por uma comemoração mais íntimas, com tendas no melhor estilo glamping!

MACEIÓ

“O que tapa o alagadiço” esse é o significado do nome indígena “Maçayó”! A capital alagoana foi batizada dessa forma graças a abundância de águas da região, que combina paisagens de rios, lagoas e praias. A antiga vila de pescadores é hoje uma das capitais mais procuradas para turismo no norte do Brasil e possui uma estrutura de cidade grande para os casais que desejam realizar um destination wedding no local. Os fornecedores conhecem bem a região e tem dicas valiosas para o planejamento do grande dia. Outra dica interessante é aproveitar a onda alagoana e cruzar o altar com um modelo da estilista que sempre traz um pedacinho da cultura local em seus modelos elegantes e rústicos. A cara do verão!

Com uma localização privilegiada à beira mar da praia Lagoa da Anta o Hotel Ritz Lagoa da Anta oferece uma excelente infraestrutura de lazer e entretenimento para crianças e adultos, e um andar romântico, inspirado nas ilhas de Bali especialmente criado para atender hóspedes em sua noite de núpcias ou lua de mel. Com nove salões oferece opções para casamentos grandes e pequenos, sempre emoldurados pela natureza e com um toque da cultura do norte do país!

Para os noivos que buscam um ambiente mais tradicional o Armazém Usina é um dos locais mais procurados para casar em Maceió, mesclando uma arquitetura clássica e novas tecnologias, oferece aos casais e convidados um local histórico com elementos de modernidade que garantem o conforto de todos.

Dica de expert: A aposta de para destination weddings em 2016 é a prais de São Miguel dos Milagres!

FERNANDO DE NORONHA

Localizada a 550 quilômetros de distância das costas de Pernambuco e Natal, bem no meio do Oceano Atlântico, a ilha de Fernando de Noronha é um verdadeiro patrimônio natural com uma paisagem paradisíaca e uma vida submarina de cair o queixo, não é a toa que todos os visitantes tem que desembolsar uma Taxa de Licença Ambiental de R$ 45,60 por dia, mas tudo vale a pena para passar alguns momentos inesquecíveis no paraíso. Com uma pegada rústica e descontraída, a ilha tem uma energia vibrante que vai contagiar os noivos e convidados.

Para chegar lá existem voos diretos de Natal e Recife e dependendo da época do ano as tarifas são bastante convidativas, é só ficar de olho nas promoções de baixa temporada! O grande desafio de um destination wedding em Noronha é o planejamento e a contratação dos fornecedores, pois alguns podem ser encontrados na ilha, mas a grande maioria acaba sendo de Recife ou da cidade de origem dos noivos. A blogueira Karoline Freitas se casou por lá e alerta: “escolham o período de seca, que começa em agosto e vai até fevereiro. Depois disso, as chances de chuva são grandes e isso pode atrapalhar a cerimônia.” Ela começou a planejar o casamento com seis meses de antecedência, mas sugere que as noivas comecem a se preparar um ano antes para facilitar a programação dos convidados.

Além de cerimônias na praia, com os pés na areia os noivos também podem optar por trocar votos na capela de São Pedro dos Pescadores, com uma das mais belas vistas do pôr do sol de toda a ilha. Para a recepção o casal pode escolher entre as inúmeras pousadas e restaurantes que oferecem estruturas de diferentes tamanhos e estilos para todos os tipos de casamento!

publieditorial1

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.