Sem categoria

Como calcular a quantidade de doces e bolo?

Por  |  0 Comentários


Para ter a quantidade de doces ideal, é importante avaliar uma série de itens. Assim, fugimos do desperdício e também daquela sensação péssima de estar louca para comer um brigadeiro e ter a decepção de não ter nenhum doce na mesa, não é? Saiba como calcular a quantidade de doces!

É natural que os casais fiquem confusos, pois cada empresa indica uma quantidade diferente, faz uma orientação. Importante avaliar perfil da festa e quantas horas de duração ela terá! Nossa maior preocupação é atender bem, com conforto e sem estresse, até porque a mesa de doces é ponto alto da decoração e, sem dúvidas, depois da pista de dança, bomba no casamento.

Doces

Eles roubam a cena e fazem com que todos esqueçam as dietas, são os responsáveis pelas dietas saírem do circuito por apenas um dia. Quem não morre de amores por um doce? Um brigadeiro maravilhoso? E na hora de escolher é sempre uma grande dúvida: quais e quantos?

Se os doces forem a única estrela, ou seja, se o buffet não tiver sobremesa, podemos trabalhar com um numero de 8 doces por pessoa. Essa quantidade que falamos seria para termos uma mesa incrível, farta e com aquela sobrinha que sempre é bem vinda ao dia seguinte. Caso o buffet tenha em seu cardápio sobremesas, podemos pensar em 6 unidades por pessoa.

As variedades podem ser escolhidas de acordo com o público e perfil da festa. Orientamos ficarem com média de 4 doces e 4 brigadeiros, quando falamos em 8 por pessoa. Ou 3 doces e 3 brigadeiros quando falamos em 6 por pessoa. Temos certeza que ninguém ficara sem degustar essas delícias! 

Entre os doces mais tradicionais, não podem faltar: nozes, damasco, uva, cereja, morango, e brigadeiros. Nossa! uma infinidade de sabores. E vocês, já marcaram as degustações?

Bolo

Os bolos de casamento são reinventados a cada dia. Bolo de rolo, bolo tradicional, naked cake, espatulado… E lá estão eles, sempre lindos e compondo a mesa maravilhosa de doces!

Apesar de muitos acharem que ninguém come bolo de casamento além das pessoas mais idosas, essas reinvenções de modelos,  recheios e massas tem feito com que as pessoas voltem o costume de degustar o famoso bolo do casamento.

#ficaadica: quanto mais convidativo ele for, quanto mais lindo e apetitoso estiver, mais pessoas querendo experimentar teremos.

Sempre indicamos solicitar o bolo que atenda a no mínimo 60% do numero de convidados. Para 250 convidados, um bolo de 150 fatias. A ideia é retirar o topo para os noivos, (muitos gostam de congelar e comer após 1 ano de casados) e o restante fatiar e servir aos convidados. Algo que funciona muito é deixar alguns pratinhos próximos a mesa do café. Na hora de ir embora um cafezinho com bolo é ótima pedida.

Bem casado

É uma tradição ter no casamento e melhor ainda é degusta-lo ao sair e também no dia seguinte de manhã, junto de um cafezinho. Hum, delícia! Por esse motivo, sempre indicamos no mínimo 2 por pessoa. Podem escolher 2 tipos de recheio, mas se colocarem 3 variações, por exemplo, corremos o risco do convidado pedir 1 de cada. Pense nisso!

Temos também os deliciosos brownies, pães de mel, bolos de rolo , que não podemos deixar de falar pois são tão incríveis quanto o bem casado. Sempre indicamos ter pelo menos 1 de cada tipo por pessoa!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr