Colin Cowie para profissionais no IC Week RJ

Por  |  0 Comentários


Colin Cowie volta ao palco do Teatro IC para uma palestra especial, com vagas limitas, voltada para os profissionais do mercado brasileiro.

Colin começou a palestra citando uma célebre frase: “As pessoas esquecem o que você diz, as pessoas esquecem o que você faz, mas elas não esquecem como você faz com que elas se sintam.” O party planner das celebridades mostrou dois vídeos que sintetizam o seu trabalho que é muito mais do que planejar e decorar eventos, é fazer com que as pessoas sejam felizes. Seu lema é que o amor nunca sai de moda e ele e seu time amam o que fazem e buscam novos desafios diariamente.

DNA Colin Cowie – promover experiências

  • visão
  • cheiro
  • tato
  • sensação
  • gosto

Colin Cowie: Casamento em Napa Valley Foto: Colin Miller

Serviços Colin Cowie

Time Cowie: Sob a supervisão de Colin, o time providencia um serviço incomparável, composto por indivíduos cheios de talento, dedicação, criatividade e paixão, com um objetivo em comum: assegurar que o evento seja memorável e significante.

Assinatura Colin Cowie: Os serviços de assinatura oferecem o envolvimento pessoal de Colin com todos os aspectos do evento. Colin cria uma celebração única e mágica do conceito ao acabamento. Taxas de design se aplicam.

Colin Cowie White: O serviço WHITE oferece uma coleção exclusiva de oportunidades limitadas, raramente disponíveis para que um seleto grupo de clientes tenha uma experiência inesquecível. Essa é a Alta Costura dos casamentos!

Colin Cowie: Iluminação -Foto: Colin Miller

Passo a passo Colin Cowie

Assinatura do contrato: Depois que o contrato é assinado e o depósito inicial é feito o cliente é encaminhado para um produtor sênior (o novo melhor amigo da noiva).

Estrutura: é dividida entre produtores, departamento de arte, departamento de TI, suporte organizacional e parceiros criativos. “Não trabalho com fornecedores, fornecedores estacionam carros e vendem cachorro-quente, trabalho com parceiros criativos que agregam no meu trabalho, trocamos ideias e inspirações.”

Quadro de inspirações: com imagens de decoração, cores, vestidos e tudo que a noiva gostaria em seu casamento.

Depois de conhecer os noivos e todos os seus desejos, Colin Cowie e seu time fazem algumas inspeções em locais para o casamento, desenvolvem um esboço da planta da festa, uma amostra de tecidos e uma paleta de cores e com isso montam uma apresentação para os noivos com tudo que eles terão em sua festa, para que cada detalhe seja inesquecível. Um teste, para assegurar que as ideias do casal e suas inspirações foram interpretados corretamente. Uma oportunidade para ver as diferentes mesas, afinar a seleção das flores, sentir a textura do papel do convite. Uma oportunidade para apresentar a comida, o vinho e as opções de coquetéis.

Colin Cowie: Superfície de mesa - Foto: Colin Miller

IC Week RJ por Colin Cowie

“Estou imaensamente impressionado com esse evento, pois o que eu tenho escutado atualmente é que o que há de melhor no marcado é fornecer uma experiência para as pessoas e esse é o único evento de casamentos no mundo que oferece uma verdadeira experiência aos noivos, com estandes que combinam diferentes serviços, como doces, bebida, decoração, convites, é tudo agregado para fazer com que os noivos sintam a atmosfera do dia do seu casamento.”

Destination Weddings by Colin Cowie

Atualmente 60% do trabalho do escritório de Colin Cowie é com destination weddings, por isso ele buscou a parceria com o Hard Rock Hotels All Inclusive, que uniram o estilo e elegância do party planner com a sua experiência paradisíaca das belas praias do Caribe e da República Dominicana. Colin explica que os casamentos que desenvolveu para os hotéis Hard Rock são inspirados em festas milionárias que já fez ao redor do mundo.

Colin Cowie contou histórias incríveis de seus casamentos milionários, desde festas a beira mar nas Bahamas até casamentos em uma igreja irlandesa de mais de mil anos, com direito a pique-nique na floresta e pista de dança nas masmorras de um castelo medieval.

Colin Cowie em Foco

Os profissionais brasileiros colocaram o party planner “on the spot” com perguntas sobre o mercado de casamentos.

Claudia Matarazzo – Como lidar com casamentos a beira mar e todos os problemas que ele traz, como o calor? 

Destinations weddings e casamentos na praia são a maior tendência do momento e sim, fica muito quente e onde mais fazemos é no México e na República Dominicana, onde temos a coleção para o Hard Rock Hotels All Inclusive. Tentamos realizar a cerimônia entre 5 e 6 horas da tarde, mas normalmente as pessoas se envolvem com a magia da praia e se esquecem dos detalhes, como o calor e o sol. Sempre tento convencer as noivas de casar na praia a noite, é lindo.

Outro tópico abordado foi o orçamento e como adequar o sonho da noiva ao orçamento do casal, e Colin Cowie foi categórico ao afirmar que o “budget” precisa garantir a margem de lucro dos profissionais, pois é esse trabalho que vai garantir que o sonho dos noivos se torne realidade. A regra de ouro do party planner é amar as pessoas com quem trabalha, por isso só trabalha com noivas que respeitam sua equipe e o seu trabalho.

Colin Cowie: a cerimonialista Lela e a decoradora Anna Carolina Werneck - Foto: Sabrina Vasconcelos Colin Cowie: a maquiadora Alessandra Grochko, Dime Medeiros, da Festah, e Rita Hernandez, do Hard Rock - Foto: Sabrina Vasconcelos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Carioca apaixonada pelo Rio de Janeiro, mas curitibana de coração. Jornalista por vocação, adora escrever sobre moda, beleza, viagens e decoração. Fascinada pelo universo das festas, sonha com um casamento nas Maldivas.