Amor & natureza: conheça o Espaço Renascença

Por  |  0 Comentários


Existe lugar mais romântico do que aquele que escolhe inaugurar no dia dos namorados? Venha conhecer um pouquinho da história do Espaço Renascença.

Depois de um ano de muito trabalho e esforço, o Espaço Renascença começou suas atividades no dia 12 de junho de 2002. O planejamento era construir o salão, implementar um lindo jardim com lago e cascata para o espaço, tudo projetado pelo paisagista Edilberto Yamamoto, e assim foi. A casa abriu no dia dos namorados e caminha até hoje como uma referência enorme na cidade de Brasília.

Carlos Augusto Souza e Luciana Bello se uniram na jornada de abrir um negócio no meio do Park Way, região administrativa do Distrito Federal, que naquela época era uma missão desafiadora. A inspiração veio do desejo de Carlos, depois de uma viagem a Inglaterra em 2000, onde passou uma temporada trabalhando com evento no Victoria and Albert Museum. No coração dele esse sonho já era real, já que o cerne desde o princípio era aplicar suas experiências e trazer para o Brasil a ideia dos casamentos europeus ao ar livre nos jardins nababescos.

Luciana, parceira administrativa do Renascença e esposa de Carlos, já tinha a experiência de trabalhar com eventos em Brasília. Além dessa, tinha passado uma temporada em parceria com uma confeitaria pioneira na cidade ficando a frente das relações públicas de um tradicional cerimonial. “Quando a Luciana veio cuidar do Espaço, ainda no nosso primeiro dia de funcionamento, fiquei aliviado por ter alguém com tanta experiência e dedicação para me apoiar…” diz Carlos.

Depois de sua inauguração, o Espaço Renascença vem construindo uma história recheada de desafios e grande sucesso. Cada ano uma nova transformação acontece, uma criação vem, a melhoria ocorre e as instalações e cenários são consolidadas. Nosso slogan já diz: os melhores estão aqui. Com eles não seria diferente. 

Hoje, trabalhando com serviços exclusivos, o Renascença vem crescendo muito. No pacote inclui decoração – executada pela Lú Bello -, dj, manobristas, segurança e brigadistas. O Renascença tem uma lista de empresas cadastradas que trabalham com o melhores bufês da região, deixando você com opções incríveis para o bufê do seu evento.


Leia mais

+Toda forma de amor: Dia Internacional do Orgulho LGBT+

bg-divisoria

+Padrinhos e madrinhas: escolhas, trajes e tradições

bg-divisoria

+Como não se endividar para pagar uma festa de casamento


Muito comprometimento e expertise com eventos, o espaço garante aos clientes a realização do seu dia – ou o evento que você desejar fazer – com plena satisfação. Além de estarem na lista entre os melhores espaços com jardins para se casar. Não dizemos que romantismo é aqui? Pois é… São mais de mil casamentos realizados no local até hoje.

Em 2017 o espaço passou por um momento muito delicado e desafiador, onde seu Flamboyan, uma árvore com mais de 40 anos que foi palco de vários casamentos na cidade, caiu. “Tivemos que em um prazo de 50 dias, que numa coincidência divina havia sido reservado para uma outra obra. A ideia foi construir um lindo gazebo com a ajuda do arquiteto Mauricio Cortes, mantendo algumas características do Flamboyant, de aconchego, cor e suas românticas velas suspensas. Conseguiram substituí-lo e, hoje de forma confiante, superá-lo e mesmo nessa transição com vários casais fechados com a expectativa de se casarem sob a copa do flamboyant. O projeto foi tão bem sucedido que, naquele ano, nenhum casamento foi cancelado no Espaço Renascença. A cada desafio, uma superação! 

Com um salão que comporta recepção e, até mesmo a cerimônia em caso de chuva, um jardim com gazebo, lago, cascata, campos e lindo paisagismos, o Renascença têm vocação para realizar casamentos inesquecíveis. Se beneficiando da luz natural a cerimônia acontece ao entardecer e a recepção, já a noite, se enriquece com os quatro lustres franceses de 30 lâmpadas cada e milhares de cristais, de velas e luzes decorativas, tudo isso assinado por Lú Bello e seus belos projetos de decoração tão bem executados.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr


avatar

Jornalista apaixonada por casamentos, Laura sonha em se casar no campo decorado por muitos lírios. Libriana é indecisa por fama, mas ela escolheu a IC sem pensar duas vezes e assim encontrou seu lugar!