Casal Garcia: o casal mais doce do Rio de Janeiro

Por  |  0 Comentários


Texto: Júlia Cerqueira

A história do Casal Garcia começou lá nos anos 90, enquanto fazer tortas e bolos era apenas um ato despretensioso. Aos poucos, as delícias da dona Rosângela com as decorações de Carlos, foram tomando uma proporção que ninguém esperava. 

Nesta live, Marcelo Garcia, filho do casal, conta um pouquinho pra gente a trajetória dessa empresa.

Hoje vocês trabalham em família e sua função é cuidar do marketing, é isso?

MG: Eu dou pitaco em cada canto da empresa, mas eu fico no marketing e no comercial. Também cuido um pouco da logística, que é a minha área, sobre a questão do envio para outros estados (…) a minha irmã, Fernanda, cuida da parte de produção e meu irmão fica no administrativo e no financeiro. Meu pai fica na parte artística e minha mãe é o furacãozinho da fábrica. Nosso ISO 9001! 

O bolo é uma peça de coração no casamento, é um protagonista da decoração. Por isso, além de gostoso tem que ser bonito.É aí que entra o trabalho do seu pai?

MG: Meu pai é o verdadeiro artista junto com a minha irmã na produção (…) mas o que eu geralmente faço: dou uma “brifada” no perfil da noiva para entender o estilo da festa, o que ela está buscando, a ambientação de onde vai estar o bolo (…) Muitas vezes fazemos um meio de campo com os decoradores para poder alinhar a decoração junto ao bolo. Quando chega ao meu pai e à Fernanda, eles já sabem o que precisa ser feito.

Como é a questão da noiva escolher o bolo? Quem assume o papel de escolher o estilo do bolo?

MG: A gente tenta entender o que a noiva está buscando. Existe vários perfis de noivas e hoje em dia com a internet, as pessoas acabam chegando no atendimento com o atendimento que ela quer. Tem noiva que não quer que eu crie nada, não! Já quer aquele bolo pronto. A gente tenta adaptar e diferenciar um pouco o bolo, mas se a noiva não quer, não tem jeito. Tem vezes também que o decorador define o bolo para a noiva. Para chegar mostra à noiva como vai ficar, nós fazemos um croqui e depois é só confiar no confeiteiro para executar.

Como é feita a escolha dos andares do bolo?

MG: Tem gente que simplesmente que o bolo pomposo e com muitos andares. Mas a gente tem que pensar no pé direito do local do evento, no arranjo que vai ter ao lado do bolo, no arranjo aéreo (…) Tem que ter uma adequação para o bolo se adequar ao espaço. 

E sobre o recheio, qual é o queridinho de vocês?

MG: Isso é muito engraçado! Tem noiva que é paladar puro, não está nem aí para o que ficar de fora! Ela quer provar! E tem um que é tradicionalíssimo na nossa confeitaria: creme de ovos moles de aveia, nozes e chocolate, massa branca e massa de nozes, intercalando. Esse meus pais fazem desde 2003. Tem um novo: massa de fava de baunilha com raspas de limão, doce de leite artesanal, geleia de morango com ganache branca e ganache branca.


Leia mais

+ Damas de honra: tradições e curiosidades

bg-divisoria

+ Os mais badalados estilistas de Brasília

bg-divisoria

+ O que escrever no convite de casamento?

O quanto o cerimonial ajuda na formação de opinião da noiva?

MG: Muita coisa! O cerimonial é peça-chave nesse sentido, uma vez que ele induz a noiva a tomar uma decisão. Mas o bolo, pode me ajudar no atendimento, mas ele não é um decisor na hora de escolher o bolo.

Quanto bem-casados por pessoa na festa?

MG: Isso depende da região, Rio de Janeiro de 2 a 3, em São Paulo de 3 a 5. Isso também vai muito de acordo com quantas lembranças você já fechou para a festa. Se a noiva já fechou outras lembranças, ela tende a diminuir a quantidade de bem-casados.

E para finalizar, queria saber o quanto a IC e IC Week são importantes para vocês?

MG: Eu acho a IC Week como um amplificador da marca.Já estamos participando há muitos anos, nos conectando com pessoas e nos apresentando ao mercado há 17 anos no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba (…) Sem dúvida nenhuma contribuiu muito para o nosso crescimento!

O Marcelo ainda contou muitas histórias do Casal Garcia. Quer saber tudo o que ele falou? Assista a live na íntegra!


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Inesquecível Casamento (@inesquecivelcasamento) em

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this pageBuffer this pageDigg thisShare on RedditShare on Tumblr